• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

telemovel na alfandega

jonas27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
boas, mandei vir um tele da china,está na alfandega,ainda não recebi a carta para enviar a factura para libertar a encomenda mas quase de certeza que vou receber. o vendedor quando enviou declarou um valor inferior ao que paguei. alguém sabe qual a melhor maneira de pagar menos euros na alfandega? mando um comprovativo da transferência do pay pal? ou peço uma factura com o valor que declararam pa enviar para a alfandega? se aguem tiver dentro do assunto agradeço opinião
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não vale a pena estares a inventar para poupar alguns euros, porque os da alfandega não são burros e tem computadores e internet para ver o real valor da compra.
E podes vir a ter problemas se eles não se acreditarem no valor que pagaste.
Eu nas muitas encomendas que faço sempre mando a prova de pagamento da paypal.
Mas isso se tens o tracking do telemóvel, quando a encomenda passar de controle alfandegario para Transito, para não perderes tempo podes digitalizar e enviar a prova de compra do paypal e a copia do cartao do cidadão ou do BI para este mail colocando sempre o no do tracking para eles andarem mais rapidos.
Email internacional@ctt.pt
Adiantas sempre uns dias, mas isso desde que sai da china a chegar a casa se for para controle alfandegário, contem sempre com perto de 2 meses para receber a mercadoria em casa.
 

jonas27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
obrigado.tens experiencia neste genero de coisas. o tele custou-me 111 euros fazes ideia quanto vou ter que pagar?
Não vale a pena estares a inventar para poupar alguns euros, porque os da alfandega não são burros e tem computadores e internet para ver o real valor da compra.
E podes vir a ter problemas se eles não se acreditarem no valor que pagaste.
Eu nas muitas encomendas que faço sempre mando a prova de pagamento da paypal.
Mas isso se tens o tracking do telemóvel, quando a encomenda passar de controle alfandegario para Transito, para não perderes tempo podes digitalizar e enviar a prova de compra do paypal e a copia do cartao do cidadão ou do BI para este mail colocando sempre o no do tracking para eles andarem mais rapidos.
Email internacional@ctt.pt
Adiantas sempre uns dias, mas isso desde que sai da china a chegar a casa se for para controle alfandegário, contem sempre com perto de 2 meses para receber a mercadoria em casa.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
os telemóveis que eu saiba e já mandei vir alguns não pagam nada.Tenho um agora que foi seleccionado para controlo aduaneiro demora e muito tempo ai uns 15 dias para sair do controlo.
 

jonas27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
ok . obrigado ,vou aguardar, depois dou noticias
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
os telemóveis que eu saiba e já mandei vir alguns não pagam nada.Tenho um agora que foi seleccionado para controlo aduaneiro demora e muito tempo ai uns 15 dias para sair do controlo.
Estas com sorte, normalmente tudo que vai a controle aduaneiro e depois passa a transito, passando os 43 euros paga sempre taxa de desalfandegar.

Se o valor for inferior não se paga nada mesmo entrando em transito (Transito quer dizer que pedem prova de compra)
Mas como disse e uma sorte, também já recebi encomendas com valor suoerior a 43 euros que foram a control e depois não foram a transito passando logo para o MARL para distribuição. Isso de ser telemóvel não quer dizer nada, passando 43 euros estas sujeito a pagar.
Normalmente são 30% do valor da mercadoria.
Supõe que compras 1 telemóvel ou outra coisa por 30 euros.
Normalmente se for a transito irias pagar cerca de 10 euros mais ao menos de taxa, isto serve de exemplo para quem quiser fazer as contas. E só dividir por 3.
 

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
111+35 já se compra ca telemóvel bastante razoável e com 2 anos de garantia ;)


Enviado Sérgio taxista
 

jonas27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
secalhar tenho que te dar razão, inda não me disseram nada deixa lá ver. pode ser que tenha sorte como o aticos
.
111+35 já se compra ca telemóvel bastante razoável e com 2 anos de garantia ;)


Enviado Sérgio taxista
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
o meu ainda la mora desde o dia 16/6/14 para controle aduaneiro,isto e uma vergonha
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
De : -- Para : --
Localidade : LISBOA
2014/06/16
08:17

Nº de Objeto Produto Data Hora Estado
2014/06/16 08:17 [-]Info

Data Hora Estado Motivo Localidade Recetor
2014/06/16 08:17 Selecionado para Controlo Aduaneiro - LISBOA -
2014/06/03 17:04 Receção internacional - LISBOA -
2014/05/15 15:38 Expedição internacional SINGAPORE S05
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
Mandei um e-mail para o provedor dos CTT

Estimado Cliente
Esta mensagem é uma resposta automática a confirmar a recepção da sua reclamação que ficou registada com o número xxxxxx.
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria contínua dos
nossos serviços passa também pela intervenção directa dos nossos clientes.
Muito agradecemos as informações facultadas, que nos permitiram iniciar o processo de averiguação. Informamos que será contactado, após uma análise rigorosa e cuidada do assunto em questão.
Caso necessite de nos contactar agradecemos que o faça para :
reclamacoes@ctt.pt
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não adianta nada, isso no mínimo entrando em controle alfandegário e fácil fazer as contas.
Conta 2 meses desde o dia que fizeste a compra.
Infelizmente e assim, tem coisas que passam e em1 mês tens em casa, entrando em controle alfandegário, e depois em transito 2 meses e as vezes mais demora as encomendas.
E não adianta nada reclamar, pois milhares de reclamações já eles tem lá e continua igual.
Se tiveres alguem conhecido em espanha e melhor mandar para lá, e depois que te enviem para casa.
Em Espanha e muito mas muito mais rápido a alfandega espanhola.
Olha aqui esta minha que só agora esta em transito, já mandei 1 mail com a prova de compra .
E agora mais vamos a ver quando sai para entrega no MARL.
A informação desta tabela é proveniente do site dos CTT.
Data Hora Estado Motivo Local Recetor
2014/07/10 09:54 Em trânsito na alfândega - LISBOA -
2014/06/12 11:03 Selecionado para Controlo Aduaneiro - LISBOA -
2014/06/02 14:00 Receção internacional - LISBOA -
2014/05/24 10:39 Expedição internacional - KUALA LUMPUR -
2014/05/23 16:01 Aceitação - KUALA LUMPUR -
 
Última edição:

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
a minha encomenda já mexeu amanha já deve de estar cá em casa,e pelos vistos não vou pagar nada,quando for só (Seleccionado para Controlo Aduaneiro)não se paga, quando anda em (Em trânsito na alfândega)ai já se paga penso eu que seja assim

A informação desta tabela é proveniente do site dos CTT.
Data Hora Estado Motivo Local Recetor
2014/07/14 13:00 Recepção no local de entrega C.O. LOURES - MARL
 

jonas27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, já recebi o meu tele a semana passada não paguei nada mais.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
a minha encomenda já mexeu amanha já deve de estar cá em casa,e pelos vistos não vou pagar nada,quando for só (Seleccionado para Controlo Aduaneiro)não se paga, quando anda em (Em trânsito na alfândega)ai já se paga penso eu que seja assim

A informação desta tabela é proveniente do site dos CTT.
Data Hora Estado Motivo Local Recetor
2014/07/14 13:00 Recepção no local de entrega C.O. LOURES - MARL

Pela experiência que tenho tido, só quando entra em transito e a emcomenda custa mais de 50euros e que se paga.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
atenção ao mandar vir telemóveis pela DHL,mandei vir um para um amigo meu para ser mais rápido, foi mais rápido mas teve de pagar mais 60,56€

O valor acima indicado inclui:
-> 27,35€ Relativos a Dívida Aduaneira ao Estado Português (Direitos Aduaneiros, IVA e Despesas Documentadas). Destes:
-> Direitos: 0€, calculados através da aplicação da taxa de Direitos de 0% ao somatório de: valor da mercadoria + Valor do Transporte, (75,92€ + 0€).
-> IVA: 25,6€, calculado aplicando a taxa de 23% sobre o somatório de: valor dos Direitos 0€ + Valor de Mercadoria + Valor do Frete + Despesas Optativas (35,40/Kg100 Valor Mínimo).
-> As Despesas Documentadas são compostas por guia de emolumentos, 0€ e impressos 1.75€.
-> Serviço de Desalfandegamento da DHL: 33,21€, (Valor esse que poderá incluir armazenagem, sendo que no caso em apreço, o valor de armazenagem é igual a 0€).
Em resumo (somando as várias rúbricas), o Total é = 0 + 25,6 + 0 + 1,75 + 33,21 = 60,56EUR
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
DHL, FedEx, ou outra transportadora fica sempre mais caro.
Prefiro sempre correio normal. Com sorte não vai a alfandega, e nesse caso não se paga nada a mais do valor e em 1 mes esta em casa.
Obrigado pela tua informação.
 

joelfura

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, já recebi o meu tele a semana passada não paguei nada mais.
Boas Jonas, tou numa situação igual à tua e gostava de saber como procedeste. O meu vendedor também declarou um valor inferior ao valor que paguei. Que documentos apresentaste? O de valor inferior ou o comprovativo Paypal? Obrigado.
 
Topo