• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

avaria opel 1300 ecoflex

ministro23

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
223
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, tenho um opel corsa 1300 ecolflex que me está a dar uma bela dor de cabeça, estava a fazer um percurso longo quando me acendeu a luz no painel com o simbolo de um carro c/uma chave, após uns km essa luz apagou-se e acendeu uma luz ao lado semelhante a um escape que permaneceu ligada, verifiquei logo a seguir que o carro perdeu rendimento, não ultrapassando os 120km/h por mais aceleração que lhe desse, faz um barulho muito estranho no lado direito do passageiro à frente da roda, o barulho é idêntico a circulação de ar, dá a sensação que algo está a perder ar, pelo menos o barulho é esse. Alguém me pode dar alguma opinião sobre isso e o custo que terei com esta situação?! cumps
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Olá pessoal, tenho um opel corsa 1300 ecolflex que me está a dar uma bela dor de cabeça, estava a fazer um percurso longo quando me acendeu a luz no painel com o simbolo de um carro c/uma chave, após uns km essa luz apagou-se e acendeu uma luz ao lado semelhante a um escape que permaneceu ligada, verifiquei logo a seguir que o carro perdeu rendimento, não ultrapassando os 120km/h por mais aceleração que lhe desse, faz um barulho muito estranho no lado direito do passageiro à frente da roda, o barulho é idêntico a circulação de ar, dá a sensação que algo está a perder ar, pelo menos o barulho é esse. Alguém me pode dar alguma opinião sobre isso e o custo que terei com esta situação?! cumps

Boas

O símbolo que lhe apareceu pela primeira deveria ser um chave ferramenta, que informa de anomalia e eventual necessidade de ir à oficina.

O sintoma que indica, sugere que o ar comprimido pelo turbo, está a passar para o exterior.
A perda de rendimento será derivado dessa situação, ou seja o ar comprimido não esta a chegar à admissão de forma correcta.

Verificar o circuito de ar desde a saída do turbo até ao colector de admissão, se algum tubo saltou, ou se algo está danificado.

Boa pesquisa
 

ministro23

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
223
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado por ter respondido, fui hoje a uma oficina local e realmente tratava-se do tubo de admissão segundo me explicou o mecânico, ou seja, estava roto, agora vamos esperar pelo tal tubo da opel para colocar. Obrigado pela resposta:espi28:
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Muito obrigado por ter respondido, fui hoje a uma oficina local e realmente tratava-se do tubo de admissão segundo me explicou o mecânico, ou seja, estava roto, agora vamos esperar pelo tal tubo da opel para colocar. Obrigado pela resposta:espi28:

Boas

Ainda bem que conseguiu resolver o problema.

Cps
 
Topo