• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel Astra 1.7 cdti de 2005 luz control de gases sempre acesa carro perde força

Maria Almeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
olá boa tarde, tenho um opel astra 1.7 cdti de 2005 que numa viagem ao Porto acendeu a luz que tem um carro e uma chave inglesa, depois parei desliguei o carro essa apagou e acendeu a de control de gases e nunca mais apagou o carro perdeu força e já fiz o teste dos erros com os pedais e os códigos que me aparecem são os seguintes 112502 + 050074 + 050056 agradecia que se houver alguém que me possa ajudar me respondesse obrigado. Já agora não sei se é perigoso andar assim?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
boas, tem um sensor no colector de admissão, que aperta com 2 parafusos que deves verificar pois deve estar com sujidade, ou com avaria, esse é o erro P1125 02 que é falha geral de sinal no sensor de controlo de admissão, os outros erros P0500 74 e P0500 56 são referentes ao sensor de velocidade do veiculo, mas estes penso que tenham surgido devido ao primeiro.
Em relação ao ser perigoso andar assim com o carro, não acredito que seja, apenas vai andar sempre em safe mode
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
olá boa tarde, tenho um opel astra 1.7 cdti de 2005 que numa viagem ao Porto acendeu a luz que tem um carro e uma chave inglesa, depois parei desliguei o carro essa apagou e acendeu a de control de gases e nunca mais apagou o carro perdeu força e já fiz o teste dos erros com os pedais e os códigos que me aparecem são os seguintes 112502 + 050074 + 050056 agradecia que se houver alguém que me possa ajudar me respondesse obrigado. Já agora não sei se é perigoso andar assim?


Boas

Penso que os códigos de erro indicam:

112502 - Erro Sensor posição mariposa ou borboleta

050056 / 050074 - Mau funcionamento Sensor velocidade veiculo (ABS, ESP....)
 

Maria Almeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde senhor mrsat muito obrigado pela resposta e pela atenção já foi uma boa ajuda.
 

Maria Almeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas, tem um sensor no colector de admissão, que aperta com 2 parafusos que deves verificar pois deve estar com sujidade, ou com avaria, esse é o erro P1125 02 que é falha geral de sinal no sensor de controlo de admissão, os outros erros P0500 74 e P0500 56 são referentes ao sensor de velocidade do veiculo, mas estes penso que tenham surgido devido ao primeiro.
Em relação ao ser perigoso andar assim com o carro, não acredito que seja, apenas vai andar sempre em safe mode

Boa tarde muito obrigado pela ajuda já fiquei mais esclarecida e mais tranquila visto não haver perigo.
 

Maria Almeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 23, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas

Penso que os códigos de erro indicam:

112502 - Erro Sensor posição mariposa ou borboleta

050056 / 050074 - Mau funcionamento Sensor velocidade veiculo (ABS, ESP....)

Boa tarde senhor mrsat muito obrigado pela resposta e pela atenção já foi uma boa ajuda.
 
Topo