• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema em carregar imagem nova DM800HD SE Original

seven71

GF Prata
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
133
Gostos Recebidos
0
Tal como aconteceu com este user que transcrevo em baixo, também a mim me está acontecer, não consigo carregar uma nova imagem na minha DM800HD SE, já tentei várias para este modelo mas nem sequer arranca quando carrego no flash.
Na informação que a box apresenta a imagem que tem é ICVS Images experimental 2010-12-11, versão do processador :3

Se alguém puder ajudar agradecia:


- através de switch/hub/router é um cabo normal

- retirei o cabo da corrente.

- mantei pressionado o botão power.
Liguei Dreambox.

- O texto "*** STOP ***" apareceu. larguei o botão.

- Abaixo do texto "*** STOP ***" apareceu um endereço IP

-abri um browser no PC (Firefoxe Internet Explorer e chrome).
Coloquei o endereço IP "http://ip/" (onde ip deve ser substituído pelo endereço que aparece no visor LCD).

- um link chamado "firmware upgrade". Cliquei nele.

- pus o ficheiro (imagem) .nfi

- Cliquei em "FLASH!" e não arranca e outra vez cliquei muitas vezes em "FLASH!" e não arranca
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Verifica se a dream é mesmo original, se não forr tens de ver o card e qual o ssl para a imagem, se for original não deveria dar problemas.
Já testate outro firm?
Tenta por cabo rs232 se não der com outro firm, como esse é o original pode não estar preparado para receber a imagem dessa forma.
 

seven71

GF Prata
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
133
Gostos Recebidos
0
Verifica se a dream é mesmo original, se não forr tens de ver o card e qual o ssl para a imagem, se for original não deveria dar problemas.
Já testate outro firm?
Tenta por cabo rs232 se não der com outro firm, como esse é o original pode não estar preparado para receber a imagem dessa forma.

Sim através do plugin genuine dreambox já confirmei que é original.
A imagem que traz é uma icvs.
Através do dreamup após conectar fica a pedir para ligar a box mesmo depois de eu a ligar com o cabo e no on/off.
Com o flashwizard também liga à box mas quando carrego a imagem dá uma mensagem estranha " this is not ( yet ) supported on DM7020. ( não percebo este erro ).
A box está a funcionar, apenas queria mudar de imagem pois estou mais ambientado com a newnigma2...
 

seven71

GF Prata
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
133
Gostos Recebidos
0
Obrigado já consegui através do Dreamup, tinha que fazer os passo de uma forma ordenada para o programa carregar o software da box.
 
Topo