• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Se nos insultarem, solto os meus filhos para que violem as mulheres da oposição»

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Tapas Pal, de 55 anos, está a chocar o mundo com as suas declarações. O deputado indiano dirigia-se aos membros do Partido Comunista Marxista sem saber que estava a ser gravado, avança o El Mundo.

«Se insultam as mães e as filhas dos trabalhadores de Trinamool, não o perdoarei. Solto os meus filhos para que vão às vossas casas e as violem (as vossas mulheres)», afirmou Pal.

Não satisfeito, Tapas Pal acrescentou ainda que atirará «caso algum trabalhador do partido seja atacado».

Num segundo vídeo divulgado pelas televisões locais é possível ver o deputado a oferecer-se para matar ele mesmo os suspeitos que não consiga condenar à morte.

Os grandes partidos nacionais pedem agora a expulsão de Tapas Pal do Parlamento. Já os líderes da sua formação já se distanciaram do deputado publicamente para não serem associados ao caso, condenando as declarações «insensíveis» e «prejudiciais» e assegurando que vão tomar «as medidas adequadas».

No entanto, essas medidas acabaram por não acontecer depois de Pal se ter desculpado com um comunicado, para satisfação do partido.

«Não tenho desculpas para oferecer, foi um grande erro que não devia ter acontecido e que não voltará a acontecer», afirmou Pal, alegando que os comentários devem ser situados no clima de tensão durante a passada campanha eleitoral.

Também a chefe do Governo de Bengala, Manata Banerjee, condenou o seu companheiro do partido.

«É um grande erro, mas o que querem que lhe faça? Que o mate?», afirmou Banerjee, acrescentando que a imprensa quer criar uma campanha contra o seu partido.

As declarações de Pal surgem no meio da crise política na Índia e apesar da sensibilidade criada em torno das violações desde o brutal assassinato de uma estudante em 2012.

[video=youtube;16sDknXjD2E]http://www.youtube.com/watch?v=16sDknXjD2E[/video]



tvi24
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
FAIL!!!

"I will ask our boys" traduz-se por "Vou dizer aos nossos rapazes" e não por "Solto os meu filhos"! Aliás, não é preciso ser muito inteligente para perceber que os filhos do senhor não devem sequer ter idade para andar a violar mulheres nem devem ser assim tantos como a notícia (portuguesa) dá a entender. Mas o conhecimento de línguas estrangeiras e, como sabemos, inteligência, não são certamente coisas que assistem aos jornaleiros da TVI24.

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Meus filhos, é em sentido figurado, há que saber ler nas entrelinhas
Aliás, não é preciso ser muito inteligente para perceber
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Meus filhos, é em sentido figurado, há que saber ler nas entrelinhas
Aliás, não é preciso ser muito inteligente para perceber
Não há aqui qualquer sentido figurado. O título do vídeo e aquilo que o senhor diz são bem claros. "Our boys" ou "My boys" referem-se aos membros do partido e não aos filhos do senhor, como é óbvio. A "tradução" é que não foi bem feita. Propositadamente? Eu aposto que sim.

DX2
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
on topic

India com 100 anos de mentalidade em atraso....

k-o-60558_o.gif


off topic


tvi e correio da manhã sempre na vanguarda da informação.....lolllll:Espi37:
 
Topo