• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ver Meo iptv (adsl) em todas as tvs de casa.

Status
Não está aberto para novas respostas.

sioux-10

GF Bronze
Entrou
Jul 2, 2014
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, venho passar esta informação para quem ainda não sabe, pode ver em todas as televisões o serviço que tenham instalado do Meo...
Então é o seguinte para poderem ver em mais que uma televisão o Meo, vasta ligarem um modelador para injectarem o sinal por cabo coaxial que vem da antena normal.
Para isso vasta utilizarem por exemplo: um video gravador que tenham aí por casa muitas das vezes encostado sem qualquer uso, pode ser útil nesta situação fazendo de modelador.
Para isso vasta ligar um cabo scart ao video vindo da box do meo, ligando de seguida um cabo normal de antena na saída do video a ligação de distribuição das vossas casas.
Depois de estar ligado é só procurar o sinal nas tvs, geralmente é na pista 32 ou 36 conforme o vosso video.
Isto por exemplo evita estar a adquirir uma segunda box, o que daria também só para ligar uma segunda televisão, e aumentar o custo de mais um aluguer de equipamento.
O único senão do processo que fiz referencia ao utilizar o video como modelador é que ao estar um canal para ser visualizado na box, será esse canal a ser visto em todas as tvs.
Espero que gostem da sugestão até breve:Espi57:.
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Matide, ligas a saida da box meo ao video (scart em vez de ligar na tv liga ao video), depois por cabo normal ligas a um repartidor para todas as tv.
Nas tvs procuras o canal de saida do video e vez o mesmo canal em todas as tvs.
Quando mudas de canal na box mudas em todas.
No entanto que não tiver video pode usar o mesmo sitema com um modelador de sinal que não é caro.
Pode sempre também comprar um transmissor de tv pela casa toda e passar assim a imagem para outra tv, caso não tenha repartidor para todas as tvs.
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Esqueci-me de dizer que isto funciona em todas as operadoras não é só no meo, qualquer box dá para fazer este tipo de derivação a não ser que ligue apenas por hdmi.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas pessoal, venho passar esta informação para quem ainda não sabe, pode ver em todas as televisões o serviço que tenham instalado do Meo...
Então é o seguinte para poderem ver em mais que uma televisão o Meo, vasta ligarem um modelador para injectarem o sinal por cabo coaxial que vem da antena normal.
Para isso vasta utilizarem por exemplo: um video gravador que tenham aí por casa muitas das vezes encostado sem qualquer uso, pode ser útil nesta situação fazendo de modelador.
Para isso vasta ligar um cabo scart ao video vindo da box do meo, ligando de seguida um cabo normal de antena na saída do video a ligação de distribuição das vossas casas.
Depois de estar ligado é só procurar o sinal nas tvs, geralmente é na pista 32 ou 36 conforme o vosso video.
Isto por exemplo evita estar a adquirir uma segunda box, o que daria também só para ligar uma segunda televisão, e aumentar o custo de mais um aluguer de equipamento.
O único senão do processo que fiz referencia ao utilizar o video como modelador é que ao estar um canal para ser visualizado na box, será esse canal a ser visto em todas as tvs.
Espero que gostem da sugestão até breve:Espi57:.
Olha, este descobriu a pólvora... O que não falta por aí são tópicos com esta solução "milagrosa".
Para além disso, tenho a impressão de já ter lido este texto palavra por palavra algures. É que não é fácil esquecer ler tantas vezes "vasta" em vez de "basta".

DX2
 

sioux-10

GF Bronze
Entrou
Jul 2, 2014
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas caro dx2, de facto existe vários tópicos relacionados na Internet com este tema, mas como nem toda a gente poderá ter conhecimento de como se faz quis deixar aqui o meu testemunho, pareceu-me o sitio certo para o fazer, pelos vistos já interessou a um membro do site e fico satisfeito com isso.
Quanto ao texto estar igual a algum que poderás ter lido algures, será porventura mera coincidência pois não foi copiado em lado algum, agora é normal parecer familiar o que aqui digo é sinal que está correta a maneira de fazer as ligações.
Quanto ao erro (vasta), e não basta foi realmente lapso meu, o qual agradeço-te a disponibilidade para fazer tal reparo, a única pólvora que ainda tento descobrir é como ganhar o euro milhões, infelizmente ainda não consegui, simplesmente tento ajudar aqui no fórum como posso, penso que seja essa a ideia da existência do fórum pelo que li.:6_15_221:
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Boas caro dx2, de facto existe vários tópicos relacionados na Internet com este tema, mas como nem toda a gente poderá ter conhecimento de como se faz quis deixar aqui o meu testemunho, pareceu-me o sitio certo para o fazer, pelos vistos já interessou a um membro do site e fico satisfeito com isso.
Quanto ao texto estar igual a algum que poderás ter lido algures, será porventura mera coincidência pois não foi copiado em lado algum, agora é normal parecer familiar o que aqui digo é sinal que está correta a maneira de fazer as ligações.
Quanto ao erro (vasta), e não basta foi realmente lapso meu, o qual agradeço-te a disponibilidade para fazer tal reparo, a única pólvora que ainda tento descobrir é como ganhar o euro milhões, infelizmente ainda não consegui, simplesmente tento ajudar aqui no fórum como posso, penso que seja essa a ideia da existência do fórum pelo que li.:6_15_221:

Correcto amigo ,obrigada pelo teu esclarecimento.Este forum refere-se a ajuda mutua entre ao intervenientes e não a criticas a outros ,aprecio a tua ajuda mesmo sabendo que existe topicos com esse esclarecimento , o que acredito que não o fizestes propositadamente.:espi28:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Correcto amigo ,obrigada pelo teu esclarecimento.Este forum refere-se a ajuda mutua entre ao intervenientes e não a criticas a outros ,aprecio a tua ajuda mesmo sabendo que existe topicos com esse esclarecimento , o que acredito que não o fizestes propositadamente.:espi28:
Olha, vou abrir um tópico sobre uma coisa nova que apareceu aí agora e que ninguém ainda conhece, chamada comutador DiSEqC. É muita fixe! Dá para ligar vários LNB's ao mesmo tempo para um gajo poder ver vários satélites ao mesmo tempo. Vai ser uma grande ajuda para muita gente.

DX2
 

sioux-10

GF Bronze
Entrou
Jul 2, 2014
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas de certeza terá interesse, e ajudará muita gente, eu próprio vou ver...:36_2_51:



"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo."
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Amigos nao vamos fazer disto um bicho de 7 cabeças,nao existe mal nenhum até pelo contrário em partilhar experiencias e conhecimentos,mesmo que estes sejam repetidos ou identicos 1 problema pode ter várias soluçoes identicas e uma soluçao pode nao servir para mim mas servir para outro......

Caro amigo DX2 se me disseres 1 tópico onde se fala neste soluçao eu nao terei problema algum em mesclar este tópico com outros para ficar entao as soluçoes de cada um todas juntas..........

cumprimentos
 

Bidel@den

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Mensagens
3,091
Gostos Recebidos
1
Olha, vou abrir um tópico sobre uma coisa nova que apareceu aí agora e que ninguém ainda conhece, chamada comutador DiSEqC. É muita fixe! Dá para ligar vários LNB's ao mesmo tempo para um gajo poder ver vários satélites ao mesmo tempo. Vai ser uma grande ajuda para muita gente.

DX2

comutador DiSEqC a anos que isto esta a venda amigo


Comutadores DISEqC
 

Anexos

  • 105185_2_teka-comutador-diseqc-2-0-4x1-ds-4-290402.jpg
    105185_2_teka-comutador-diseqc-2-0-4x1-ds-4-290402.jpg
    3.9 KB · Visualizações: 211

galegus1

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
156
Gostos Recebidos
8
Amigo DX2, penso que é um tópico interessante visto não ser muito corrente falar disso aqui no fórum, e devo dizer, por experiencia própria, que não é qualquer diseqc que serve para todas as boxs...pois uns e outros são diferentes... e por isso, teem que ser compativéis para não haver interropção ou mesmo perda de sinal do satelite.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Caro amigo DX2 se me disseres 1 tópico onde se fala neste soluçao eu nao terei problema algum em mesclar este tópico com outros para ficar entao as soluçoes de cada um todas juntas.
Não me compete a mim fazer isso, mas como sou boa pessoa vou indicar-te um tópico que estava no sítio errado (TV por Cabo) e aquando da remodelação desta secção foi parar a um sítio ainda mais errado:

  • ..::GForum Informática::..
  • Internet
  • Internet Móvel
  • Outros acessos
O tópico é este: http://www.geralforum.com/board/1344/214602/modulador-meo.html.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pelos vistos ninguém percebeu o enorme sarcasmo da minha resposta ao Covinet. Como toda a gente sabe, assim como a solução do modulador também o DiSEqC não é novidade alguma, e a reacção tipo "WTF?" do Bidel@den à minha "novidade" foi exactamente igual à minha reacção a este tópico.

DX2
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Pelos vistos ninguém percebeu o enorme sarcasmo da minha resposta ao Covinet. Como toda a gente sabe, assim como a solução do modulador também o DiSEqC não é novidade alguma, e a reacção tipo "WTF?" do Bidel@den à minha "novidade" foi exactamente igual à minha reacção a este tópico.

DX2


DX2 , amigo não esperava um comentário desses da tua parte ,sempre te vi no Gforum como um membro que ajuda as pessoas que mais necessitavam,mas acho que que me enganei.Quanto ao poste em baixo apenas não critiquei ninguém ,simplesmente vi o interesse do colega sioux-10 uma boa maneira de ajudar as pessoas mesmo que este topico já estivesse em aberto em outro lugar.

Contribui muito para ajudar o forum noutras alturas mas não vou aceitar qualquer tipo de comentários deste género á minha pessoa.

Peço desde já a algum administrador deste forum o favor de me excluir do mesmo,pois esta mensagem foi a ultima que postei no gforum.

Se da minha parte fui mal intencionado para alguém ,as minhas desculpas desde já.

Abraços a todos.

COVINET
 

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Eu por acaso nao sabia disto e ainda pouco tempo familiar meu envio lixo 2 video gravadores lollll e foi comprar um aparelho desses modulador :(

Enviado do meu GT-P5100 através de Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo