• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

NOS QUATRO - Internet é via cabo???????

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Olá,
estou tentado a mudar de IPTV Meo para NOS satélite, acontece que estou com dúvidas no que a operadora me transmitia,

Pacote 49.90€
TV + TELEFONE FIXO (2000mnt) + NET (20mb) + TELEMOVEL (C/ 200mb de internet )(2000mnt + 2000sms)
até 20 Mbps
tráfego ilimitado
Aqui perguntei se tinha mesmo os 20Mb, responderam que 16Mb garantem, perguntei como funcionava o serviço, responderam que era uma linha paralela à MEO, é mesmo assim??????? a net NOS no serviço satélite não é por 3G/4G??

Obrigado!
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Olá,
estou tentado a mudar de IPTV Meo para NOS satélite, acontece que estou com dúvidas no que a operadora me transmitia,

Pacote 49.90€
TV + TELEFONE FIXO (2000mnt) + NET (20mb) + TELEMOVEL (C/ 200mb de internet )(2000mnt + 2000sms)
até 20 Mbps
tráfego ilimitado
Aqui perguntei se tinha mesmo os 20Mb, responderam que 16Mb garantem, perguntei como funcionava o serviço, responderam que era uma linha paralela à MEO, é mesmo assim??????? a net NOS no serviço satélite não é por 3G/4G??

Obrigado!
Não. O serviço QUATRO Satélite é um serviço com canais via satélite, telefone fixo 93 via telemóvel e internet 4G 20Mb que por vezes nem aos 5mb chega, depende muito da área.
Na minha opinião, 80€ por esse serviço é um roubo. Não dava mais do que 50€ por mês.
Se queres uma internet razoável (8mb pelo menos) mantem o serviço da Meo IPTV porque acredita que sais a ganhar. Tens é de ter uma linha que tenha acima dos 8mb.
Isto só compensa para aqueles que têm uma linha muito longa e degradada e que esteja abaixo dos 4mb.
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Não. O serviço QUATRO Satélite é um serviço com canais via satélite, telefone fixo 93 via telemóvel e internet 4G 20Mb que por vezes nem aos 5mb chega, depende muito da área.
Na minha opinião, 80€ por esse serviço é um roubo. Não dava mais do que 50€ por mês.
Se queres uma internet razoável (8mb pelo menos) mantem o serviço da Meo IPTV porque acredita que sais a ganhar. Tens é de ter uma linha que tenha acima dos 8mb.
Isto só compensa para aqueles que têm uma linha muito longa e degradada e que esteja abaixo dos 4mb.
Foi o que pensei, mas o preço está agora nos 49.99, tenho 15 dias para testar o serviço, neste período conseguem "mafiar" as velocidades ??

Obrigado.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Foi o que pensei, mas o preço está agora nos 49.99, tenho 15 dias para testar o serviço, neste período conseguem "mafiar" as velocidades ??

Obrigado.

ha rumores q de durante os periodos de testes as velocidades de net estão sempre o maximo possivel q a rede possibilita e q depois limitam, mas como disse são rumores pois é sempre complicado provar isso.

convem fazer testes sempe à mesma hora, horas como ao jantar e fins-de-semanas as velocidades podem ser mais baixas pois ha mais gente a usar o serviço
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Foi o que pensei, mas o preço está agora nos 49.99, tenho 15 dias para testar o serviço, neste período conseguem "mafiar" as velocidades ??

Obrigado.
Sim, conseguem. Geralmente, nos 15 dias aplicam os 20mb e assim que ultrapassa os 15 dias eles reduzem a qualidade do serviço (velocidades em hora nobre), para que não afete outros novos clientes que testam também os 15 dias. É a politica deles.
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Pior....
E o equipamento se for um router só wifi não de ter saídas RJ45 pois não, como ligo a smartv ??
 
Última edição:

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Pior....
E o equipamento se for um router só wifi não de ter saídas RJ45 pois não, como ligo a smartv ??
O melhor era comprares um router como deve de ser, como o router B593 desbloqueado. Tem antenas externas wi-fi 4G, dá para ligar antena externa 4G e tem 4 portas Rj45
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Bom,
assunto para esquecer, o técnico ligou-me hoje para marcar instalação, e em jeito de conversa lá perguntei como era a net,
lá me confirmou que é através de 3G, e que na minha zona, não conseguiria mais de 5Mbps nas melhores horas.

Serviço cancelado, lá terei de continuar na MEO, mal por mal, deixa ficar...

Era mesmo só para desistir por mau atendimento, um router thomson tg874n que nunca consegui que me o trocassem, sinal wifi não vai além da sala onde está,
não aceitam trocas de equipamentos pela sua característica :Espi42:

E também relativamente ao novo pacote, eles também têm o pacote que referi da NOS, mas aos 49.99€ acresce o aluguer da box 5.50€ Total= 55.49€
só para clientes novos é que fazem os 49.99€, ridículo... :Espi37:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Bom,
assunto para esquecer, o técnico ligou-me hoje para marcar instalação, e em jeito de conversa lá perguntei como era a net,
lá me confirmou que é através de 3G, e que na minha zona, não conseguiria mais de 5Mbps nas melhores horas.

Serviço cancelado, lá terei de continuar na MEO, mal por mal, deixa ficar...

Era mesmo só para desistir por mau atendimento, um router thomson tg874n que nunca consegui que me o trocassem, sinal wifi não vai além da sala onde está,
não aceitam trocas de equipamentos pela sua característica :Espi42:

E também relativamente ao novo pacote, eles também têm o pacote que referi da NOS, mas aos 49.99€ acresce o aluguer da box 5.50€ Total= 55.49€
só para clientes novos é que fazem os 49.99€, ridículo... :Espi37:

Se fizeres novo contrato, com finalização, és considerado novo cliente. Qd o comercial está com pouca vontade de trabalhar é fazer o novo contrato no nome da esposa, assim n têm como fugir e têm q dar as condições anunciadas para um novo cliente.

Infelizmente temos q ser smp nós a ver melhores preços e condições de serviços, pois eles n querem saber se o cliente até podia estar num pacote mais vantajoso ou n.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Se fizeres novo contrato, com finalização, és considerado novo cliente. Qd o comercial está com pouca vontade de trabalhar é fazer o novo contrato no nome da esposa, assim n têm como fugir e têm q dar as condições anunciadas para um novo cliente.

Infelizmente temos q ser smp nós a ver melhores preços e condições de serviços, pois eles n querem saber se o cliente até podia estar num pacote mais vantajoso ou n.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
Parece-me bem, e n° fixo posso mante-lo??

Obrigado.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Parece-me bem, e n° fixo posso mante-lo??

Obrigado.

Com certeza que sim, mas é como já disse, tudo depende da vontade do comercial querer trabalhar ou não. Hoje em dia ha contratos quase que individuais com condições diferentes do vizinho ou amigos, os comerciais têm alguma liberdade para alterar os pacotes e condições anunciadas basta quererem faze-lo.
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Com certeza que sim, mas é como já disse, tudo depende da vontade do comercial querer trabalhar ou não. Hoje em dia ha contratos quase que individuais com condições diferentes do vizinho ou amigos, os comerciais têm alguma liberdade para alterar os pacotes e condições anunciadas basta quererem faze-lo.
Fonix,
Nem deram tempo das NOS fazer instalação, após ter recebido a notícia a que o serviço NoS era inviável devido à NET, recebi contacto da MEO se aceitava as mesmas condições de novos clientes.... Da#sss.

È mesmo necessário chegar a este ponto para fazerem alguma coisa de jeito!!!!!

Haja paciência!!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
É como os bancos, só negociam os contratos se apresentarmos contra-propostas de outros banco. Se vou ter e dar trabalho a outros fico então com as novas condições.

Já me aconteceu isso na CGD, qd mudei para o Millennuim com mto melhores condições. Qd o processo de migração arrancou a CGD ligou-me logo para falarmos, disse mm ao gerente "só podem andar a brincar, devem pensar q as pessoas n se mexem e qd são contactos não fazem nada a contar q as pessoas desistam. Se dei trabalho a outro banco e de tudo fizeram para eu ter umas boas condições pq havia eu agora ficar com vocês? Continuem com essa política q estão no bom caminho!!!!"

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

ultimatedark

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas como vi o tópico aberto, decidi expor aqui a minha situação (;

Estive a ler o tópico , e estou a pensar colocar NOS QUATRO Satélite em casa, e a internet na minha zona é 3g/4g(com sorte) pois por cabo só daqui a 20 anos , e eles afirmam que a internet é ilimitada, isto por rede móvel.
Há cerca de 4 meses tinha um contrato da tmn de uma pen 4G , as velocidades até eram aceitáveis , conseguia chegar bem a 1 mega de down , só que passado os 15gb de tráfego bloqueavam-me a velocidade e tinha downloads de 12 kb , era pior que uma ligação RDIS..

Contactei a Nos á pouco tempo via telefone e continuam a insistir que a internet da NOS QUATRO por móvel (o que chega a minha zona) é ilimitada e que não há essas politicas de tráfego..

Será que é mesmo ilimitada a internet e não há politicas de tráfego? Alguém tem NOS via internet móvel para comprovar isso?

Obrigado :)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Eles q metam isso no contrato bem explicadinho e sem nenhum *

A NOS tem um serviço de 3 acessos simultâneos 4G por 60€+iva (total), e este sei mm q n bloqueiam. E um contrato de empresa, n pode ser feito em nome particular.

Isto entre 3 amigos/familiares fica a um bom preço, ao dividir o custo total.
Dependendo das zonas o 4G trabalha mto bem

Tenho um conhecido com um serviço desses e o contrato dele é de 100/50, na altura nos testes consegui 55/30. Agora as velocidades q oferecem pelo mm preço são mais baixas.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Última edição:
Topo