• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajudem um cepo!!

jfluz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,

Estou não so completamente perdido como não faço ideia para onde me virar.
Não sou utilizador de GPS, quando preciso estudo a viagem antes no Google Maps ou muito ocasionalmente uso o TMN drive ou o mesmo o Google Maps

Estou a tentar ajudar uma colega (tal como disse na minha apresentação) que me deu para as mãos um TOMTOM ONE XL II (4S00.000.2) e que gostaria de ter atualizado com o mapa de Portugal para as ferias que começam amanha (lol)

Este TOMTOM tem entrada SD mas não está a ser usada, penso que estejam apenas a usar a memoria interna.
Liguei o GPS via USB para ir carregando e por muito carregue no ecrã não consigo ver nada a não ser a imagem do TOMTOM com um cabo USB, gosta de conseguir ter mais informações e navegar um pouco pelos menus mas provavelmente enquanto estiver ligado n consigo fazer nada.

Tenho algum hipótese entre hoje e amanha de resolver isto? :shy_4_02:

Não peço para fazerem o trabalho todo, "apenas" gostaria que me orientassem minimamente ou que digam que claramente não tenho hipóteses.

Muito obrigado,
JFLuz
 

jfluz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Deve ter o programa tomtom home instalado no pc.
Talvez começar por aqui: TomTom Tutoriais
Cumps

Obrigado pela dica, estou a instalar o TomTom Home.
Isto quer dizer que depois desta instalação devo atualizar o TOMTOM?
Em relação aos mapas, onde posso arranjar?

Obrigado,
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Acho que deveria passar na secção tutoriais e ver os manuais.
Deveria ler e assinar as regras assim como as condições gerais do fórum.
 
Última edição:

rtriny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas tardes
tenho um carminat num renault megane III com um navcore 8842 e queria atualizar para um mapa Iberia 930.5604. Para resolver a questão das scuts.
Já li os tutoriais e, usando o fastactivate já fiz tudo, mas quando o insiro no carro ele diz-me que o mapa não está ativado.
Já revi o meta (E3 DF C7 F9 AC A7 22 4E FA F2 AB 03 E0 99 6E D6 Iberia-918.meta) e ele existe e está lá (o fastactivate diz-me que está ok).
Alguém pode dar uma dica?
Ou se acharem que é mais facil dar um link para o Albert (os que encontro na net dizem que o ficheiro foi apagado)
Obrigado desde já e desculpem a ignorância.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Material enviado deve passarem gps auto e ver o material e as mensagens colocadas para carminat tomtom .
Existe 1 video a explicar como fazer. O fastative não da para esses sistemas carminat.
Se seguirem o video fazem isso sem problemas. E preciso e ler o que esta escrito tambem.
 

rtriny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Agradeço as prontas respostas.
Segui os conselhos e usei o Albert.
Funcionou 5 Estrelas........Até ligar ao TTHome para instalar as vozes. Aí instalou (não deu hipótese para não o fazer) novo navcore (acho) e mandou reinicializar no gps onde perguntou se eu queria o 8841 ou o 8842 e após disse que o mapa não dava :Espi61:
Estou a copiar do backup para ver se esse ainda esta bem e depois fico sem a vozes se for preciso.
 

rtriny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Para Já resolvido.
Copiei a pasta "voices" para o que estava no backup e para já está a funcionar ás mil maravilhas.
Agora é só ver dos radares :Espi06:
Obrigado a todos pela ajuda
:espi28: especial para o "pancadas"
 
Última edição:
Topo