• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ap não capta rede

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho um Edimax EW-7228APn que capta rede de um router meo e o difunde pela casa e, até hoje, enviava sinal para um outro Edimax, mas modelo EW-7416APn V2.

Acontece que este 7416 deixou de receber e enviar sinal, fiz reset e tentei reconfigurar. Liguei o cabo entre pc e router, inseri o cd de instalação mas o sistema fica a procurar sinal de AP e nada de nada. O que poderei fazer para resolver esta situação? É que este 7416 é o ap que leva a net até onde preciso dela. O Edimax EW-7228APn funciona sem problema, recebe net Meo e difunde. O problema está no 7416.

Obrigada desde já pela disponibilidade.

P
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho um Edimax EW-7228APn que capta rede de um router meo e o difunde pela casa e, até hoje, enviava sinal para um outro Edimax, mas modelo EW-7416APn V2.

Acontece que este 7416 deixou de receber e enviar sinal, fiz reset e tentei reconfigurar. Liguei o cabo entre pc e router, inseri o cd de instalação mas o sistema fica a procurar sinal de AP e nada de nada. O que poderei fazer para resolver esta situação? É que este 7416 é o ap que leva a net até onde preciso dela. O Edimax EW-7228APn funciona sem problema, recebe net Meo e difunde. O problema está no 7416.

Obrigada desde já pela disponibilidade.

P

Viva...
Reset, ligas a um pc por cabo de rede esse 7416, e configura isso por browser, e nao pelo cd. De certo tens manual desse edimax com o configurar sem ser com o cd, verifica se o radio-wireless esta activo.
Mesmo assim ao fazer reset, num pc com wireless devera aparecer uma rede nova desse edimax. Se nada disso resultar... garantia com ele ou lixo... tens o radio queimado. Podes sempre tentar um upgrade de firmware.
 

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Viva...
Reset, ligas a um pc por cabo de rede esse 7416, e configura isso por browser, e nao pelo cd. De certo tens manual desse edimax com o configurar sem ser com o cd, verifica se o radio-wireless esta activo.
Mesmo assim ao fazer reset, num pc com wireless devera aparecer uma rede nova desse edimax. Se nada disso resultar... garantia com ele ou lixo... tens o radio queimado. Podes sempre tentar um upgrade de firmware.


Olá boa noite, obrigada pelas dicas. Alguns resetes depois consegui aceder à net, mas foi sol de pouca dura. No entanto no iphone consigo aceder normalmente. Na resolução de problemas aparece o erro: ligação de rede sem fios não tem uma configuração ip válida. O ip esta programado para gerar automaticamente. Já tentei seguir uma linha de comandos mas chega a um pinto em que não me deixa avançar, aparece a mensagem: não é possível realizar operações embriagai de área local enquanto os respectivos suportes estiveram desactivados. Isto esta-me a dar cabo da paciência. O que posso fazer para solucionar isto?!

Obrigada
 
Topo