• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Case - Bridge Wireless - 180m - 50mbit/s

leoholzbach

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tardepessoal.

Tenho aqui o seguinte case.

Tenho uma loja que ficou pequena pra gente nos últimos anos. Com a falta de espaço, o estoque era uma loucura.

Surgiu a oportunidade de alugar um imóvel do outro lado da rua por um preço razoável. Ja estamos fazendo uma pequena reforma para adequar o local para ser um estoque externo.

A situação é que eu preciso conectar os dois locais por wi-fi. Preciso transmitir umas 12 a 16 câmeras IP alem do sistema de faturamento (cujo trafego é insignificante). Considero uns 50 megabits aproximadamente.

Alem disso devo considerar:

- Os dois locais não são exatamente em frente um do outro, um fica mais a frente do outro, ficando levemente perpendicular.
- A visada é levemente prejudicada pois a avenida tem um canteiro central com algumas arvores. (poucas)
- minimo de 50 mbits!!! Gostaria se fosse um pouco mais....
- Confiabilidade. Depois de configurado. Tem que funcionar como um relógio!

Considerei os seguintes equipamentos:

- Nanostation M5 Airmax 5.8ghz Mimo 16dbi (x2) - +- R$ 600,00 (ML)
- Ubiquiti Airgrid M5 27dbi (x2) - +- R$ 600,00 (ML)
- Ubiquiti Nanobeam M5 Nbe-m5-300 5ghz 22dbi (x2) - +- R$ 700,00 (ML)

Queria saber da opinião de vocês. Eu acredito que meu case é bem simples. Tenho algumas duvidas, por exemplo: Se arvores (em pequena proporção) podem atrapalhar gravemente o sinal, e; qual conjunto de equipamentos seria o ideal para solucionar o meu case. Caso eu não tenha mencionado algum, sugestoes são bem vindas.

Obrigado desde já pessoal.
Leonardo
 

spacemind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Hey,

2 mikrotiks SXT-SA e fazes 90/100mbits mesmo com algumas árvores desde que tenhas linha de vista directa.
 
Topo