• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox S12 solução para uma das avarias do tuner

Status
Não está aberto para novas respostas.

DemonTuga

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1,278
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho uma Skybox S12 HD, que após estar ligada durante 10/15 min, perde sinal e não volta a ter sinal (Baixa de 78% para 7%). No dia seguinte ou depois de umas largas horas, volto a ligar e volta a funcionar durante 10/15 min e volta a perder o sinal.
A mesma box esteve ligada durante + de 30 min em casa de um familiar e não perdeu o sinal (40%).
Já troquei de prato, braço, cabo, LNB, basicamente fiz uma instalação nova e o problema persiste.
Alguém já teve um problema identifico ou saiba o que possa ser?

Obrigado,
Cumprimentos
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Boas, já em outro post comentei o que me aconteceu, mas vou voltar a contar. A minha Izibox Hd ficou como a tua, quando ligava funcionava durante 2 ou 3 minutos e ficava sem sinal (0% ou 5%), desligava durante uns minutos e ela voltava a funcionar. Isto aconteceu durante 15 dias + / -
até que um dia não deu mais nada dizia sem sinal e dali não passava. Troquei também LNB e o cabo sem sucesso. Curiosamente em casa de um colega ela chegava a aparecer a imagem durante 5 ou 10 segundos mas em minha casa zero. Mandei a box para um senhor que mexe nisso e ele trocou-me a entrada de satélite da box (tunner) e até hoje não tive mais problemas.
Se o teu problema é o mesmo ou não não sei mas investiga essa possibilidade também.
Fica bem...
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas,
Tenho uma Skybox S12 HD, que após estar ligada durante 10/15 min, perde sinal e não volta a ter sinal (Baixa de 78% para 7%). No dia seguinte ou depois de umas largas horas, volto a ligar e volta a funcionar durante 10/15 min e volta a perder o sinal.
A mesma box esteve ligada durante + de 30 min em casa de um familiar e não perdeu o sinal (40%).
Já troquei de prato, braço, cabo, LNB, basicamente fiz uma instalação nova e o problema persiste.
Alguém já teve um problema identifico ou saiba o que possa ser?

Obrigado,
Cumprimentos


Boas

Esse tipo de avarias são estranhas. Talvez levar de novo a Box a casa do tal familiar, e testar mais tempo (algumas horas).

Se a box funcionar bem (na casa familiar), e se já despistou os problemas de instalação, fichas, cabo, antena e Lnb, sobra a suspeita (pouco lógica) da alimentação energia eléctrica AC e/ou cabo de rede ou algum interferência pelo cabo HDMI !!!

No modelo Openbox S9 e S10, por vezes avariava um componente (resistência PTC) de protecção de curto circuito / excesso corrente da alimentação LNB.
Quando a mesma tem anomalia, pode não fornecer corrente suficiente para o LNB.
A avaria pode manifestar-se mais, ou menos, conforme o consumo de corrente do LNB, e a temperatura que atinge a resistência.

Penso que é uma hipótese a ponderar, alem da eventual anomalia do tuner.

Boa pesquisa
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Lembro-me de haver alguém com problema semelhante e era o cabo hdmi! Pode parecer muito esquisito mas foi verdade.
Já procurei pelo tópico e não consigo encontrar. De qualquer forma também não custa tentar ligar por rca e testar, ou trocar o cabo hdmi

Cps


Sent from my iPad using Tapatalk
 

DemonTuga

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1,278
Gostos Recebidos
0
Lembro-me de haver alguém com problema semelhante e era o cabo hdmi! Pode parecer muito esquisito mas foi verdade.
Já procurei pelo tópico e não consigo encontrar. De qualquer forma também não custa tentar ligar por rca e testar, ou trocar o cabo hdmi

Cps


Sent from my iPad using Tapatalk

Boas amigo,
Já experimentei outro cabo HDMI e o problema persiste...
 

DemonTuga

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1,278
Gostos Recebidos
0
Boas,
Decidi abrir a box e deixa-la trabalhar até que perdesse o sinal, demorou mais alguns motivos, mas depois de ter perdido o sinal reparei que existe um componente que esta a "escaldar" completamente, não sei se será disso, o que acham?
Ver anexo 131348
Ver anexo 131349

Amigo @rrudense penso que fizeste o mesmo com a tua box, nunca mais tiveste problemas? Onde posso adquirir uma resistência destas?

Desde já obrigado a todos pela ajuda. :)
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    73.8 KB · Visualizações: 75
  • 2.jpg
    2.jpg
    69.5 KB · Visualizações: 64

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Isso e filtro ou condensador , vê referências que tem lá inscritas tira para um papel e vai loja eletrônica reparação aparelhos eles devem ter isso e barato


Enviado Sérgio taxista
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas,
Decidi abrir a box e deixa-la trabalhar até que perdesse o sinal, demorou mais alguns motivos, mas depois de ter perdido o sinal reparei que existe um componente que esta a "escaldar" completamente, não sei se será disso, o que acham?
Ver anexo 131348
Ver anexo 131349

Amigo @rrudense penso que fizeste o mesmo com a tua box, nunca mais tiveste problemas? Onde posso adquirir uma resistência destas?

Desde já obrigado a todos pela ajuda. :)


Boas

Pelos vistos a Openbox S12 também tem a tal PTC (Thermistor) de protecção de curto circuito. O símbolo que está na placa da Box ( foto), comprova isso mesmo.

Esse componente é uma resistência que varia com a temperatura, e nesse caso PTC ( "Positive Temperature Coeficiente" valor da resistência em Ohm aumenta com a temperatura).

Em geral na mesma pode estar marcada um valor resistivo à temperatura de referência (25º graus).
Verifique se tem algo como Kxx ou se possível todos os escritos.

Pode não ser muito simples arranjar esse componente, mas existe uma alternativa viável e barata.
 

DemonTuga

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1,278
Gostos Recebidos
0
mrsat o que tem escrito no PTC é "W60 065".
Penso que seja isto certo?
digikey pt/product-detail/en/60R065XPR/F1990CT-ND/2690458
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
mrsat o que tem escrito no PTC é "W60 065".
Penso que seja isto certo?
digikey pt/product-detail/en/60R065XPR/F1990CT-ND/2690458

Boas

Exactamente, ou seja essa PTC a frio ou a 20º (segundo o datasheet) terá entre 0,31 a 0,72 Ohm máximo.

Para estar quente ou teria que estar a passar uma corrente elevada pela mesma ou avariada.

O link que indica, tem o componente correcto.

Boa resolução de problema.
 

DemonTuga

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2007
Mensagens
1,278
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde a todos,
Chegou hoje o PTC, foi só retirar o que lá tinha e substituir por um novo e já esta a bombar a 200% :D
Ver anexo 131582

Depois de soldar o PTC novo:
Ver anexo 131583

Obrigado a todos pela ajuda, se alguém tiver alguma dúvida disponha.
 

Anexos

  • 2014-07-14 13.58.33.jpg
    2014-07-14 13.58.33.jpg
    98.7 KB · Visualizações: 72
  • 2014-07-14 14.38.55.jpg
    2014-07-14 14.38.55.jpg
    75.8 KB · Visualizações: 77

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
É mesmo assim que se deve fazer, sempre que se resolve um problema o pessoal do fórum agradece a partilha da solução para quem sabe ajudar outros membros que tenham um problema idêntico. :espi28:
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
EU quero deixar o meu muito obrigado pela tua partilha, pois isto sim É AJUDAR.
PARABÉNS :36_2_51:


Vou partilhar/copiar este tópico para os manuais, se depois lá na zona dos manuais, quiseres e poderes adiciona mais alguma informação que aches necessária e importante para o tópico.


OBRIGADO :espi28:
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Mais um tópico com SPAM,
tenho de encerrar INFELIZMENTE
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo