• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Server por cabo e cliente por satelite?

silverscorp

GF Bronze
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

É possivel um cliente que tem montado o sistema por satelite receber os dados de um servidor que tem montado o sistema por cabo?

cumpz
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
deixa ver se entendi a questão
tas a perguntar se um servidor com cartão Cabo (possivel SON) é capaz de dar resposta a pedidos do Satelite?

Se for esta a questão é sim possivel, os mesmos serviços contratados no cabo estão igualmente disponiveis em uso em satelite e vice-versa. A maioria dos canais até tem os mesmos SIDs, apenas alguns têm SIDs diferentes entre o cabo e o sat mas o card abre-os na mesma

Confirmo por experiencia propria, tenho SON Sat e dou resposta a todos os pedidos cabo de um familiar, o meu card responde a tudo o q tenho disponivel no meu contrato satelite para o cabo de igual forma
 

filipino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
boas......
é preciso ver também a questão da zona que vives......
porque por exemplo se o server for da zona do continente e tu tiveres nas ilhas , e queiras ver por cabo .....
o server poderá ter que acrescentar alguns sids, a não ser que ele já o tiver feito........
 

martinsfg

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Este tópico está muito interessante para mim, e gostava de colocar a seguinte questão:
Tenho em minha casa cartão NOS via satélite e na casa do meu tio ele tem apenas o pacote minimo TV+internet ( creio que apenas com 4 canais )
Se ele instalar uma box cabo eu posso enviar-lhe uma cline e ele passa a ver todos os canais que eu tenho no meu cartão ?
Desde já obrigado pelas vossas respostas
Cpts
 

filipino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
sim amigo.......
poderá não ver alguns canais pois poderá faltar sids
p.s se a tv dele for smartv ou ter entrada de cam poderá não ser necessário box
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
no caso de nao saberem todos os sids possiveis no serviço cabo (no satelite sao todos conhecidos) convem deixar o card responder a todos os pedidos, o que o card nao tiver é automaticamente recusado, assim n correm o risco do servidor bloquear pedidos que o card até tem

"filipino" deste-me uma ideia!!!! A minha Sony tem entrada CAM e ainda um tuner Sat!!!
tenho q testar isso, necessito é de um netcard e acho q um adaptador para ligar o netcard na CAM da tv
 

martinsfg

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
sim amigo.......
poderá não ver alguns canais pois poderá faltar sids
p.s se a tv dele for smartv ou ter entrada de cam poderá não ser necessário box

Desculpa mais uma pergunta !!
Penso que é smart TV mas para onde envio a cline?
Podes explicar as configurações a fazer SFF ?
Cpts
 

silverscorp

GF Bronze
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
deixa ver se entendi a questão
tas a perguntar se um servidor com cartão Cabo (possivel SON) é capaz de dar resposta a pedidos do Satelite?

Se for esta a questão é sim possivel, os mesmos serviços contratados no cabo estão igualmente disponiveis em uso em satelite e vice-versa. A maioria dos canais até tem os mesmos SIDs, apenas alguns têm SIDs diferentes entre o cabo e o sat mas o card abre-os na mesma

Confirmo por experiencia propria, tenho SON Sat e dou resposta a todos os pedidos cabo de um familiar, o meu card responde a tudo o q tenho disponivel no meu contrato satelite para o cabo de igual forma


Exatamente, sim é isso ;)
Obrigado malta!!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Com respostas destas deves ter muitos amigos....
Se não queres ajudar está calado e respeita as pessoas

eu vou ser mt direto contigo...........

aqui ainda nem tao pouco se tinha falado em "clines" foste tu que falaste nisso,e para falares nisso ou ouviste falar em alguma coisa ou tens uma box marada a receber de algum espertinho e pagas por mes,pk se tu tivesses o teu card a partilhar saberias perfeitamente como e para onde enviar a cline...............
as clines nao se enviam para as smartvs as cams serverm para se colocar lá alguma coisa(cartao real) e nao clines................
 

barbo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
"filipino" deste-me uma ideia!!!! A minha Sony tem entrada CAM e ainda um tuner Sat!!!
tenho q testar isso, necessito é de um netcard e acho q um adaptador para ligar o netcard na CAM da tv

Penso que podes meter uma diablo ou Matrix air a rolar em oscxx !?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Penso que podes meter uma diablo ou Matrix air a rolar em oscxx !?

eh pah mas ja tirei isso da ideia, é mais um extra da tv para ficar sem uso.
eu tenho NOS e não ha CAMs para nagra, eventualmente para Mediaguard para usar Meo mas o preço de uma simples CAM até doi!!!

agora fui "googalar" um cadito para ver essas CAMs q falas e ainda doi mais!!!!
com esta grandeza de valores nao acho q compensa usar uma CAM em vez de uma box, pois a box terá com certeza varios updates no futuro e a tv depende da marca q passado 1 a 2 anos deixam de fazer updates
 

barbo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Boas!
Também sou da tua opinião!box é sempre uma mais valia!
Mas quem tiver uma smartv samsung por ex. pode sempre explorar e tirar partido das suas capacidades sem gastar € em "apendices" !
Oscxx em root Samsung TV E/F series
 

martinsfg

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
eu vou ser mt direto contigo...........

aqui ainda nem tao pouco se tinha falado em "clines" foste tu que falaste nisso,e para falares nisso ou ouviste falar em alguma coisa ou tens uma box marada a receber de algum espertinho e pagas por mes,pk se tu tivesses o teu card a partilhar saberias perfeitamente como e para onde enviar a cline...............
as clines nao se enviam para as smartvs as cams serverm para se colocar lá alguma coisa(cartao real) e nao clines................

Falando com calma e respeito. podes ver o que escrevi:

" Tenho em minha casa cartão NOS via satélite e na casa do meu tio ele tem apenas o pacote minimo TV+internet ( creio que apenas com 4 canais )
Se ele instalar uma box cabo eu posso enviar-lhe uma cline e ele passa a ver todos os canais que eu tenho no meu cartão ? "

Só que depois alguém aqui disse que se tivesse uma smartTV não necessitava de box, e foi aí a minha duvida, sem box onde é que o meu tio colocava a linha que eu lhe queo enviar?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
barbo
grande link esse, ver se ha algo para a minha Sony pois dá a sensação que o software da tv é android mto bem disfarçado

martinsfg
ja tens os dados do teu cartão? consegues usar o teu cartão numa box não oficial?
se não conseguires usar o teu card numa box nao oficial e se principalmente n tens os dados do cartão não tens como partilhar o teu cartão para o teu tio
 

martinsfg

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
barbo
grande link esse, ver se ha algo para a minha Sony pois dá a sensação que o software da tv é android mto bem disfarçado

martinsfg
ja tens os dados do teu cartão? consegues usar o teu cartão numa box não oficial?
se não conseguires usar o teu card numa box nao oficial e se principalmente n tens os dados do cartão não tens como partilhar o teu cartão para o teu tio

Sim amigo tenho tudo isso só não sabia que dava para partilhar entre satélite ( server ) e cabo ( cliente ).
Já fiquei esclarecido e sei como proceder ( eu tenho DM7020HD e vou-lhe dizer para comprar a VU Solo SE ).
Obrigado
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
sim amigo tenho tudo isso só não sabia que dava para partilhar entre satélite ( server ) e cabo ( cliente ).
Já fiquei esclarecido e sei como proceder ( eu tenho dm7020hd e vou-lhe dizer para comprar a vu solo se ).
Obrigado

atençao que se so tiver os 4 canais nacionais nao vai poder ver tudo pois tera 1 filtro que impede isso.
 
Topo