• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Plugin para fazer Streaming - Ajuda

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, Existe algum plugin para se fazer stream de um canal do amiko 8900 para um pc fora de casa??

ps: TEnho Avensat Enigma2 AlienWare Image para Amiko Alien SHD-8900...



Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
basta-te abrir a porta 80 para teres acesso ao webif (ou outra q escolhas nas configs da box) e a 8001 para o stream

para reproduzires os m3u descarregados da box podes usar o VLC para Miau e o Media Playe Classic Home Cinema para Miau e SON, este ultimo requer um pc razoavel
Em android testa o TiMote para acesso à box e o MxPlayer para reprodução, funciona tanto com SON e Miau

seja para usar no PC ou em Android/iOS tens q ter as duas portas indicadas acima abertas, na minha opiniao e por questoes de segurança deves trocar a porta 80 para outra qq
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
upload de 10 megas???????????tens a certeza?

nao será 10megas de velocidade de internet?
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Alguem pode dar uma ajuda de como ver o stream da minha box noutra casa??

Quais as portas que tenho de abrir no router tcp udp etc
e como ligar a box ao no-ip
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Alguem pode dar uma ajuda de como ver o stream da minha box noutra casa??

Quais as portas que tenho de abrir no router tcp udp etc
e como ligar a box ao no-ip

isso ja te foi respondido
tendo as portas abertas funciona exactamente da mm maneira q na rede de casa, em vez de usares o ip da box usas um DDNS q tenhas criado
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Já criei uma conta no no.ip e já liguei ao router.

1-Tenho de abrir a porta 8001 no router mas é tcp udp é o que?? ( tenho router da zon hub )

2-Se quiser aceder ao webinfo fora da net já sei que é melhor colocar outra porta a não ser o 80
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nesse caso ja n podemos ajudar mto, tens q saber trabalhar com o teu router
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
bem, já consegui fazer tudo se quiserem possa fazer um tutorial.

Configurei o no-ip, depois precisamos de abrir porta 80 porque é predefinida da box em seguida abrir também a 8001 ( só que aqui está a minha duvida, resolvida de uma maneira não aconselhada) o protocolo foi "qualquer" "encaminhado para" a porta 8001, preciso de descobrir qual é o protocolo para ver video sem ter de dar acesso a todos os protocolos ?!?!?!

Estou satisfeito com qualidade em geral, mas talvez possa melhorar...Tem uma imagem nítida,rápida! só tem é um problema, que tanto pode ser da rede como do meu pc não sei. Por exemplo, quando estava a ver a bola a imagem parada/movimentos curtos é 5* mas quando a câmara passa da defesa para o ataque(segue um jogador) nota-se traços na imagem tipo um puzzle do que poderá ser? posso diminuir a qualidade da imagem para pode ser melhor na abertura em outros pcs?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
esses traços na imagem sao do player q usas q possivelmente é o VLC

testa com o Media Player Classic Home Cinema, deixa de ter esses riscos q dizes (este player requer um PC com bons recursos a comparar com o VLC)
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
esses traços na imagem sao do player q usas q possivelmente é o VLC

testa com o Media Player Classic Home Cinema, deixa de ter esses riscos q dizes (este player requer um PC com bons recursos a comparar com o VLC)

ERMu pc- tem i5 2.6/3.1 ghz 4gb ram 2 g de placa dedicada

da para diminuir a qualidade se quiser? o pc que vai receber o meu video não tem "tantos" recursos como o meu, por isso diminuir um bocadinho a qualidade nao faria assim tanta diferença e talvez a imagem melhora-se nos aspecto.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
glassbox
apenas em boxes como a Vu+ e outras de alta gama podes reduzir logo a qualidade à saída pois isso requer um excelente CPU
para reduzires a qualidade com a maioria das boxes tens q ter uma maquina a receber o stream da box para reduzir o envio, depois em vez de acederes à box tens q aceder ao PC q ta a fazer esse trabalho
ainda tás a dar os primeiros passos e já queres mundos e fundos de uma box de 100€, tem la calma

avense
então!?
acho q tenho é que tirar umas ferias disto!!!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
glassbox
apenas em boxes como a Vu+ e outras de alta gama podes reduzir logo a qualidade à saída pois isso requer um excelente CPU
para reduzires a qualidade com a maioria das boxes tens q ter uma maquina a receber o stream da box para reduzir o envio, depois em vez de acederes à box tens q aceder ao PC q ta a fazer esse trabalho
ainda tás a dar os primeiros passos e já queres mundos e fundos de uma box de 100€, tem la calma

avense
então!?
acho q tenho é que tirar umas ferias disto!!!
Então? Com a porta 80 aberta não esperes milagres ainda ao menos se a redirecionasse para outra porta externa..... É tudo mt bonito dizer k vê da Box dele em outra rede mas as consequências são para ser medidas dps fica a responsabilidade de cada um.....eu é K não me sentia bem se não alertasse o membro doa perigos da porta 80 se precisas de tirar férias por causa disso então desejo te umas boas férias
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Então? Com a porta 80 aberta não esperes milagres ainda ao menos se a redirecionasse para outra porta externa..... É tudo mt bonito dizer k vê da Box dele em outra rede mas as consequências são para ser medidas dps fica a responsabilidade de cada um.....eu é K não me sentia bem se não alertasse o membro doa perigos da porta 80 se precisas de tirar férias por causa disso então desejo te umas boas férias

concordo com isso, por isso mm no meu post #4 alerto mm isso, para nao usar as portas padrão, apenas a 8001 tem q ser directa e todas as outras convem estarem com outras portas externas, é uma segurança minima pq quem quiser basta varre-las todas. Idealmente é usar uma VPN.

parto do principio que toda a gente q usa a internet sabe ou pelo menos tenha a noção que podem ser vitimas de alguma tentativa de hack, seja apenas para roubar dados ou apenas estragar.
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
concordo com isso, por isso mm no meu post #4 alerto mm isso, para nao usar as portas padrão, apenas a 8001 tem q ser directa e todas as outras convem estarem com outras portas externas, é uma segurança minima pq quem quiser basta varre-las todas. Idealmente é usar uma VPN.

parto do principio que toda a gente q usa a internet sabe ou pelo menos tenha a noção que podem ser vitimas de alguma tentativa de hack, seja apenas para roubar dados ou apenas estragar.

É por esses ou por outras, que membros como eu e dezerteza mais uns tantos, aprendemos algumas coisas a partir das vossos post/comentarios/debates Obrigado

SIm, eu vi o post do PSonic e os teste que fiz foi por 30 min e voltei a fechar tudo..
 

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Digam-me se este nivel de sinal é norma, estava ligado a tvi

Tuner Type: DVB-S Tuner Number(0-3): 0 Tuner Signal Quality SNR: 44
Tuner Signal Quality SNR_DB: 44 Tuner Signal Power AGC: 58 Tuner Bit Error Rate BER: 0
 
Topo