• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

instalaçao antena multi lnb

boxx5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2013
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas

Gostava de montar uma antena de 80cm para apanhar o astra hotbird e outro possivel,neste momento a minha duvida é o material que necessito,andei a dar uma olhada no forum mas tenho uma duvida no diseqc.
O cabo sai dos lnbs e depois tenho que ter um diseqc para ficar num unico cabo que vai ao receptor?
Sera que me podiam esclarecer e ja agora indicar me um diseqc bom de qualidade/preço?

Desde ja o meu obrigado.
 

bola de fogo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
823
Gostos Recebidos
0
Boas

Gostava de montar uma antena de 80cm para apanhar o astra hotbird e outro possivel,neste momento a minha duvida é o material que necessito,andei a dar uma olhada no forum mas tenho uma duvida no diseqc.
O cabo sai dos lnbs e depois tenho que ter um diseqc para ficar num unico cabo que vai ao receptor?
Sera que me podiam esclarecer e ja agora indicar me um diseqc bom de qualidade/preço?

Desde ja o meu obrigado.

tenho este 7269 Conmutador DiSEqC 4x1 é um dos melhores funciona 100%
 

boxx5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2013
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
tenho este 7269 Conmutador DiSEqC 4x1 é um dos melhores funciona 100%

Obrigado pela resposta,e além do diseqc nao preciso mais nada?
O que acham da wave frontier t90 acham que poderia funcionar bem e incluir o hispasat?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela resposta,e além do diseqc nao preciso mais nada?
O que acham da wave frontier t90 acham que poderia funcionar bem e incluir o hispasat?

Boas

A antena em questão suporta captação multi-satélite até 40 graus.

O Astra e Hotbird ficam nas posições 19,2 e 13 graus Este, e o Hispasat nos 30 Oeste. Pelas contas, o desfasamento daria 49,2 graus Astra/Hispasat ou 43 graus Hotbird/Hispasat.

Quer num caso quer noutro, é ultrapassado o ângulo máximo admitido pela antena.

Nesse caso, a solução é montar 2 antenas (1 Hispasat) (1 Astra/Hotbird com suporte ajustável LNB, adicional)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sera que me podiam esclarecer e ja agora indicar me um diseqc bom de qualidade/preço?
Com essas características só há um: o Manata SW-2000/3000/4000.

DX2
 

boxx5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2013
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas

A antena em questão suporta captação multi-satélite até 40 graus.

O Astra e Hotbird ficam nas posições 19,2 e 13 graus Este, e o Hispasat nos 30 Oeste. Pelas contas, o desfasamento daria 49,2 graus Astra/Hispasat ou 43 graus Hotbird/Hispasat.

Quer num caso quer noutro, é ultrapassado o ângulo máximo admitido pela antena.

Nesse caso, a solução é montar 2 antenas (1 Hispasat) (1 Astra/Hotbird com suporte ajustável LNB, adicional)

OK entao vou mesmo optar por duas antenas,ja agora uma antena para por multi,sera que me podiam indicar?Offset ou focal point?
Compensa offset?
Tava a pensar numa gibertini offset 80cm aluminio.
 

boxx5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2013
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Com essas características só há um: o Manata SW-2000/3000/4000.

DX2
vi no ebay da marca Best/octagon/spaun algum destes safa se?dessa marca n encontrei por aqui

obrigado
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
OK entao vou mesmo optar por duas antenas,ja agora uma antena para por multi,sera que me podiam indicar?Offset ou focal point?
Compensa offset?
Tava a pensar numa gibertini offset 80cm aluminio.


Boas

Para montar mais de um LNB é mesmo preferível antena Offset.

O modelo de antena que sugere (Gibertini) é leve, e pode ser uma boa opção.

Se um dia quiser explorar outros satélites tipo Astra 28,2e ou 23,5e, pode optar por medida 100cm.

Boas escolhas
 

boxx5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2013
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas

Para montar mais de um LNB é mesmo preferível antena Offset.

O modelo de antena que sugere (Gibertini) é leve, e pode ser uma boa opção.

Se um dia quiser explorar outros satélites tipo Astra 28,2e ou 23,5e, pode optar por medida 100cm.

Boas escolhas

Obrigado pela rapida resposta,pois eu pensei em 80cm devido a estar na Belgica,penso que aqui nao preciso maior ou estou enganado? queria tentar o maximo que conseguir no minimo 3 se conseguir mais melhor.
Entre triax ou gibertini qual escolheria pro meu caso?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela rapida resposta,pois eu pensei em 80cm devido a estar na Belgica,penso que aqui nao preciso maior ou estou enganado? queria tentar o maximo que conseguir no minimo 3 se conseguir mais melhor.
Entre triax ou gibertini qual escolheria pro meu caso?

Boas

A Gibertini 80 AL anuncia ganho de Antenna Gain-36.6 to 38.1 db.

A Triax TD78 anuncia ganho intermédio de: Gain 37.1dBi @ 11.70GHz

A Triax TD88 anuncia ganho intermédio de: Gain 38.8dB @ 11.70GHz

Qualquer das escolhas é boa opção.

Depois ainda precisa do suporte Multifeed ou multi-block (mais de um LNB)

Por isso no momento da escolha antena, será melhor verificar se o agente tem o suporte adequado.

Boas escolhas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
vi no ebay da marca Best/octagon/spaun algum destes safa se?dessa marca n encontrei por aqui

obrigado
Podias ter dito logo que não estavas em Portugal... Assim escusava de te ter indicado o Manata, muito embora ele se venda um pouco por toda a Europa. Sendo assim terás que escolher um dos que tens disponíveis aí.
Tem só uma coisa em atenção: não sei que receptor vais usar mas alguns não se dão bem com comutadores DiSEqC 2.0 e nesse caso terias que optar por um 1.0. Vê primeiro que versões de DiSEqC o receptor suporta antes do comprares o comutador.

DX2
 

boxx5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2013
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Podias ter dito logo que não estavas em Portugal... Assim escusava de te ter indicado o Manata, muito embora ele se venda um pouco por toda a Europa. Sendo assim terás que escolher um dos que tens disponíveis aí.
Tem só uma coisa em atenção: não sei que receptor vais usar mas alguns não se dão bem com comutadores DiSEqC 2.0 e nesse caso terias que optar por um 1.0. Vê primeiro que versões de DiSEqC o receptor suporta antes do comprares o comutador.

DX2

O receptor vai ser um openbox x5 penso que aceita o 1.0 e o 1.1.

Mrsat sim a pessoa da parabolica tambem arranja.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O receptor vai ser um openbox x5 penso que aceita o 1.0 e o 1.1.
Pois, aí está: se ele não for compatível com o 2.0 tens que comprar um comutador 1.0.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ja agora é melhor single devido ao espaço no suporte?
A designação single apenas quer dizer que tem uma única saída, não que seja mais pequeno em largura do que um twin, um quad ou um octo.

Uma pergunta, se não for muita indiscrição: porque é que estás a pensar comprar tudo no eBay? Não há por aí lojas que vendam este tipo de material?

DX2
 

boxx5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2013
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Pensava que o single era mais estreito.
Ando a ver o material no ebay,para comparar preços,ainda falta ir à loja ver,nem sempre o ebay é o mais barato...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pensava que o single era mais estreito.
Ando a ver o material no ebay,para comparar preços,ainda falta ir à loja ver,nem sempre o ebay é o mais barato...
Não te preocupes com a largura dos LNB's porque a distância entre eles num duplo-foco é suficiente para lá caberem até os mais "gordos". Se vais usar só um receptor não vale a pena estar a comprar LNB's com mais saídas.
A loja, desde que tenha variedade, tem várias vantagens: podes ver o material in loco, comparar preços, escolher e levar na hora. Isto o eBay não consegue fazer.

DX2
 

boxx5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2013
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Não te preocupes com a largura dos LNB's porque a distância entre eles num duplo-foco é suficiente para lá caberem até os mais "gordos". Se vais usar só um receptor não vale a pena estar a comprar LNB's com mais saídas.
A loja, desde que tenha variedade, tem várias vantagens: podes ver o material in loco, comparar preços, escolher e levar na hora. Isto o eBay não consegue fazer.

DX2

Eu sei,obrigado pelo conselho,alem que no ebay certos vendedores pedem preços exorbitantes pela entrega;
Mas encontra se bons negocios tb.ja tive numa loja que tem a antena triax mas nao tem é lnbs inverto,e os que tem são um pouco carotes.Ainda vou a outra loja ver o que encontro.
Sabem algum sitio onde consiga ter acesso a lista dos canais de cada satelite?

Obrigado
 

boxx5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2013
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas

Em termos de Lnbs além dos inverto o que recomendam?
Corri varias lojas e so encontrei uns inverto mas nao muito recentes 0.3db.
Resumindo ainda ando a procura do material porque queria arranjar tudo no mesmo sitio,mas o suporte multi e os lnbs parece que só me safo online.
 
Topo