• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Distribuição TDT SAT

conrados82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Por muito que leia cada vez surgem mais duvidas pelo que agradecia a vossa ajuda por forma a realizar a distribuição do sinal pela casa.
Neste momento tenho TDT em todas as divisões através de um repartidor de sinal e sinal satélite apenas na TV ligada à box. A minha duvida é como é que posso repartir o sinal SAT para o resto da casa mantendo o TDT.
Anexo um esquema muito simplificado do que tenho actualmente.
distribuição.jpg

Agradecia que me orientassem por forma a fazer a distribuição.

Obrigado
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite,

Por muito que leia cada vez surgem mais duvidas pelo que agradecia a vossa ajuda por forma a realizar a distribuição do sinal pela casa.
Neste momento tenho TDT em todas as divisões através de um repartidor de sinal e sinal satélite apenas na TV ligada à box. A minha duvida é como é que posso repartir o sinal SAT para o resto da casa mantendo o TDT.
Anexo um esquema muito simplificado do que tenho actualmente.
Ver anexo 131912

Agradecia que me orientassem por forma a fazer a distribuição.

Obrigado

Boas

Se tem apenas uma parabólica/1 satélite, e pretende usar mais de um receptor satélite ligado ao mesmo tempo, então pode optar por um esquema deste tipo, com um Lnb quattro (4 saídas independentes: banda baixa e alta, e polaridades vertical e horizontal)

2.png

O repartidor no esquema serve para 4 tomadas, mas pode ser de 8 ....12......

Cps
 

Anexos

  • idea_febrero_2010_pt.png
    idea_febrero_2010_pt.png
    64.5 KB · Visualizações: 15

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa noite,

Por muito que leia cada vez surgem mais duvidas pelo que agradecia a vossa ajuda por forma a realizar a distribuição do sinal pela casa.
Neste momento tenho TDT em todas as divisões através de um repartidor de sinal e sinal satélite apenas na TV ligada à box. A minha duvida é como é que posso repartir o sinal SAT para o resto da casa mantendo o TDT.
Anexo um esquema muito simplificado do que tenho actualmente.
attachment.php


Agradecia que me orientassem por forma a fazer a distribuição.

Obrigado
Se bem percebi pelo teu esquema, tu queres distribuir o canal que está a dar no receptor de satélite pelas outras televisões. Será isso?

DX2
 

conrados82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas

Se tem apenas uma parabólica/1 satélite, e pretende usar mais de um receptor satélite ligado ao mesmo tempo, então pode optar por um esquema deste tipo, com um Lnb quattro (4 saídas independentes: banda baixa e alta, e polaridades vertical e horizontal)

Ver anexo 131914

O repartidor no esquema serve para 4 tomadas, mas pode ser de 8 ....12......

Cps

Pretendia apenas manter o recetor que tenho e não ter mais nenhum. Queria era ter nas outras tv a possibilidade de ver o canal que está no recetor. Não sei se me fiz entender...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim é exactamente isso que pretendo.
Então, visto que o Amiko não tem modulador incorporado, terás que comprar um modulador externo, ligá-lo à saída SCART ou RCA dele e depois enviar o sinal de RF em UHF ou VHF, dependendo do modulador ter ambas as bandas, através dum cabo coaxial até à amplificação, caso ela tenha uma entrada de UHF ou VHF livre. A partir daí o canal ficará disponível em toda a distribuição e é só sintonizar o canal analógico do modulador nas outras televisões e terás o mesmo programa que esteja a dar na Amiko em todas elas.
Isto é apenas uma explicação simplificada, visto que não sei qual o teu grau de conhecimentos para efectuar esta instalação, portanto se tiveres dúvidas, chuta!

DX2
 

conrados82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Então, visto que o Amiko não tem modulador incorporado, terás que comprar um modulador externo, ligá-lo à saída SCART ou RCA dele e depois enviar o sinal de RF em UHF ou VHF, dependendo do modulador ter ambas as bandas, através dum cabo coaxial até à amplificação, caso ela tenha uma entrada de UHF ou VHF livre. A partir daí o canal ficará disponível em toda a distribuição e é só sintonizar o canal analógico do modulador nas outras televisões e terás o mesmo programa que esteja a dar na Amiko em todas elas.
Isto é apenas uma explicação simplificada, visto que não sei qual o teu grau de conhecimentos para efectuar esta instalação, portanto se tiveres dúvidas, chuta!

DX2

O meu grau de conhecimento é 0. O que aprendi foi lendo aqui pelo forum. Então segundo entendi tem que ser algo deste género:

DISTRI~1.JPG
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O meu grau de conhecimento é 0. O que aprendi foi lendo aqui pelo forum. Então segundo entendi tem que ser algo deste género:

attachment.php
Certíssimo!

Se entendeste o que escrevi de maneira simples, ao ponto de fazeres o esquema exacto daquilo que é preciso fazer, então tens que te dar um pouco mais de crédito porque o teu grau de conhecimentos é tudo menos zero. Claro que a execução são outros 500, mas se for preciso cá estaremos para ajudar no que for preciso.

Uma pergunta: neste momento tens amplificador para a TDT ou o sinal está directo como o 1º esquema dá a entender?

DX2
 

conrados82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Certíssimo!

Se entendeste o que escrevi de maneira simples, ao ponto de fazeres o esquema exacto daquilo que é preciso fazer, então tens que te dar um pouco mais de crédito porque o teu grau de conhecimentos é tudo menos zero. Claro que a execução são outros 500, mas se for preciso cá estaremos para ajudar no que for preciso.

Uma pergunta: neste momento tens amplificador para a TDT ou o sinal está directo como o 1º esquema dá a entender?

DX2

Neste momento está directo.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
deixo aqui uma nota que pode ser importante

nem todas as boxes passam sinal pelo SCART/RCA quando configuradas para usar HDMI

deves confirmar se a box é capaz de emitir sinal por ambas as portas HDMI/SCART em simultaneo, ha boxes que não é de todo possivel em outras as configs do HDMI nao podem passar os 720p para que o sinal SCART continue activo.
Se tiveres uma TV com PIP é facil de testares, ligas a box à TV por HDMI e SCART e vais mexendo das configs na box a ver se consegues ter sinal em ambos

Nao sendo possivel terás q usar a box em SCART para ligar à TV e ao Modulador, mas podes só ligar ao Modulador pois o sinal vai voltar à TV pela ligação da casa. O senão desta situação é a baixa qualidade do sinal q vais receber nessa TV a comparar com o sinal directo do HDMI
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Neste momento está directo.
Isso quer dizer que o sinal é suficientemente forte para suportar toda a distribuição e, como tal, não convém meter-lhe amplificação. Nesse caso a melhor solução será meteres um modulador de 90dBuV de saída e misturares ambos os sinais antes do repartidor.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
deixo aqui uma nota que pode ser importante

nem todas as boxes passam sinal pelo SCART/RCA quando configuradas para usar HDMI

deves confirmar se a box é capaz de emitir sinal por ambas as portas HDMI/SCART em simultaneo, ha boxes que não é de todo possivel em outras as configs do HDMI nao podem passar os 720p para que o sinal SCART continue activo.
Se tiveres uma TV com PIP é facil de testares, ligas a box à TV por HDMI e SCART e vais mexendo das configs na box a ver se consegues ter sinal em ambos

Nao sendo possivel terás q usar a box em SCART para ligar à TV e ao Modulador, mas podes só ligar ao Modulador pois o sinal vai voltar à TV pela ligação da casa. O senão desta situação é a baixa qualidade do sinal q vais receber nessa TV a comparar com o sinal directo do HDMI
Eu tenho a impressão que esse "problema" não afecta este receptor mas vamos deixar os conhecedores dos Amiko 8200 se manifestarem para termos a certeza.

DX2
 

conrados82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Estive agora a verificar essa questão e até 720p não há problema. Tenho sinal no SCART e no HDMI.

Já agora coloco uma outra questão: vou ter net através de um router 4g pois o sinal é bastante forte. Posso vir a ter interferencias no sinal da parabolica?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não, os outros sinais n afectam de forma directa a recepção de sinal satélite, são tecnologias diferentes.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Topo