• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com data e hora em Fujitsu Ziemens Esprimo Mobile V5515

ZIV

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom a todos os membros do fórum

Tenho um portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515. A bateria do portátil não funciona já há algum tempo, isto é, tenho de o ter ligado à corrente elétrica para funcionar. Assim se eu estiver sem o ligar uma noite, quando o ligo já a data e a hora não estão corretas.

Quando isto acontece no PC fixo mudo uma "pilha" em forma de moeda e tudo fica bem, mas aqui no portátil não sei como o fazer.

Agradeço desde já a vossa atenção.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Boa tarde.

O problema será o mesmo em relação ao teu PC fixo. Tens de ver no portátil onde está a pilha e substituir!
Há portáteis em que a pilha é igual (cr2032), mas há outros que já não! E de momento não te consigo dizer qual a pilha que o teu usa.

Cps
 

ZIV

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Antes de mais obrigado pela resposta.

O meu problema é como abro o portátil para ver onde está a pilha.
Eu já tentei pesquisar no manual da Fujitso Siemens mas eles apenas referem como chegar ao disco rígido e às memórias. Em nenhum local falam como aceder a esta pilha.
O meu receio é estar a tirar parafusos a mais ou a menos e estragar o aparelho.

Cumps
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Mas em grande parte dos portáteis é necessário desmontalo todo e retirar a motherboard para ter acesso a pilha. Em alguns casos a pilha até é soldada na motherboard!
Pelo menos desmontar e ver a pilha tu consegues fazer, com calma e atenção para depois o conseguires montar :) Pode ser que seja uma pilha igual a do PC fixo e resolves o problema com um custo baixo :)

Cps
 

ZIV

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pelas dicas

Já abri a tampa traseira do portátil localizei a pilha e com alguma dificuldade consegui substituí-la.
É uma pilha CR2032 semelhante à do PC fixo.

Depois tive de atualizar na BIOS a hora e a data e está tudo a funcionar bem.

Cumps
 
Topo