• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar Windows em pc sem Drive dvd

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Temo que possa ser uma pergunta de algum grau de estupidez mas cá vai:
É possível colocar o HD de um pc sem Drive de DVD em outro pc com drive, instalar um novo sistema operativo e depois meter no pc de origem?

Tenho um asus sem Drive DVD com o Windows 8 mas queria instalar o Windows 7. Já tentei através de pen Drive mas não consigo instalar.

Desde já obrigada.
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Tens uma pen com o Windows7 e não consegues instalar a partir dela?
Não te esqueças que a pen tem ter boot para arrancar
 

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Sim, já tentei há uns tempos e não consegui. Andei na BIOS e tal para arrancar a partir da pen e nada. Vou tentar novamente todos os procedimentos mas...
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Não mudes nada na bios
Usa o boot menu
Nos Asus acho que é a tecla <esc> ou <F8>
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite,

Temo que possa ser uma pergunta de algum grau de estupidez mas cá vai:
É possível colocar o HD de um pc sem Drive de DVD em outro pc com drive, instalar um novo sistema operativo e depois meter no pc de origem?

Tenho um asus sem Drive DVD com o Windows 8 mas queria instalar o Windows 7. Já tentei através de pen Drive mas não consigo instalar.

Desde já obrigada.



Boas

Em relação à primeira pergunta, é possível se o Hardware dos dois PC for igual ou muito semelhante.

Da segunda parte é suposto já ter uma pen USB preparada para Boot.

Se não tem dar uma olhadela nisto....:


Primeiro é preciso preparar a Pen de forma a poder fazer Boot, e na mesma ter o Windows.

O que vai precisar:

1- Por exemplo este programa "WinSetupFromUSB 1.0 beta8"

2- Uma pen de exemplo 8Gb

3- O Cd ou DVD do windows que pretende instalar.

Num PC com leitor CD/DVD, correr o programa, com Pen USB ligada e disco do sistema operativo pretendido no drive Leitura.

Escolher a opção (Windows 7), com formatação Pen etc etc escolher o drive óptico onde tem o sistema operativo, executar, e aguardar cerca de 20 a 30 min até terminar processo.
No fim surge mensagem se processo foi bem executado.

Supostamente já teria a pen pronta, logo considere a explicação anterior sem qualquer utilidade.

O acesso à bios dos portáteis de hoje, começa a ser mais complexa, mas pode tentar individualmente (um de cada vez) estes processos comuns na fase de arranque: ESC, DEL, F10, F8, F2

A ideia será ajustar a Bios para ler dispositivo em porta USB no instante de boot.

Para Boot com Pen USB, ligar a mesma numa porta USB2 (não ligar a mesma a uma entrada USB3, as de cor azul).

Continua........................
 

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Surreal...

Usei o wintoflash para configurar novamente a pen. Clico ESC no arranque do pc, aparece boot menu com a pen em primeiro plano, faço enter e simplesmente inicia o pc normalmente. Só me queria livrar de vez do windows 8 mas tá difícil. -.-'
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Surreal...

Usei o wintoflash para configurar novamente a pen. Clico ESC no arranque do pc, aparece boot menu com a pen em primeiro plano, faço enter e simplesmente inicia o pc normalmente. Só me queria livrar de vez do windows 8 mas tá difícil. -.-'


Boas

Deveria arrancar a configuração/instalação Windows. Será que o Boot da Pen está com anomalia?

Talvez testar/preparar a pen com o software que disse (WinSetupFromUSB).

Cps
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
se não dá como diz o amigo mrsat algo se passa com a gravação tenta com outra pen

e vê estes passos
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

Deveria arrancar a configuração/instalação Windows. Será que o Boot da Pen está com anomalia?

Talvez testar/preparar a pen com o software que disse (WinSetupFromUSB).

Cps


Boas

Já agora faltou-me uma dica.

Agora muitos PC têm activado o Secure Boot, logo não deixa fazer o Boot por outro dispositivo.

Penso que pode ser o caso! Aceder à bios do PC e onde tiver, "ASUS" "BIOS Secure Boot" passar para "Disable".

Gravar, sair da Bios, e tentar de novo com a Pen.

Bons ajustes
 

catiatatianaramos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde !!

Alguém me pode indicar um Tutorial para criar uma PEN com o WindowsXP de forma a arrancar o PC..
Tenho um Portátil Mini com um ficheiro corrompido e é a única forma de o arranjar..

Já agora existe algum Windows especifico para esse efeito ou é só a forma como é guardado na Pen ?
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola boas
procura este programa
WinSetupFromUSB_0-1-1
eu consegui com este programa instalar
o meu lenovo
criei uma pen 2gb e o que aconcelhado com o win xp fonciunou a 100%
tens outra opçao um DVD externo
 
Última edição:
Topo