• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

zon em França

benas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas... recentemente fiz o contrato da zon por satelite para trazer para França, o problema e que ao montar a antena esta nao deu nada. depois mandei ca vir um tecnico e o resultado e o mesmo esta sempre a dar a mesma mensagem para verificar o cabo. o cabo esta bem ligado, ate ja tentei com um cabo novo e a mensagem e sempre a mesma a qualidade do sinal esta no maximo e a potencia a 60% mas nao apanha canal nenhum. a box e da zon e a antena tambem. a zon tambem nao me sabe dizer nada estou a desesperar porque estou a pagar um serviço que nao tenho. alguem me pode ajudar? obrigado.
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola
fas uma busca de canais
para ver se estas no satelite certo
que eu axo que nao estas
satelite para zone e meo
Hispasat 30% Weste
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
boas... recentemente fiz o contrato da zon por satelite para trazer para França, o problema e que ao montar a antena esta nao deu nada. depois mandei ca vir um tecnico e o resultado e o mesmo esta sempre a dar a mesma mensagem para verificar o cabo. o cabo esta bem ligado, ate ja tentei com um cabo novo e a mensagem e sempre a mesma a qualidade do sinal esta no maximo e a potencia a 60% mas nao apanha canal nenhum. a box e da zon e a antena tambem. a zon tambem nao me sabe dizer nada estou a desesperar porque estou a pagar um serviço que nao tenho. alguem me pode ajudar? obrigado.
É a primeira vez que ligas a box ao satelite? Pergunto isto porque se nao estou errada,teràs que ligar para o servidor (NOS) para que o serviço seja activado.(ou nao?)
 

satjteixeira

GF Platina
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
32
Vai aos parametos da box e ve o que esta la, se estiver o seguinte
REDE 54
11811
27500
horizontal
teras de mudar para
REDE 54
12322
27500
Horizontal
 

benas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
É a primeira vez que ligas a box ao satelite? Pergunto isto porque se nao estou errada,teràs que ligar para o servidor (NOS) para que o serviço seja activado.(ou nao?)

sim e a primeira vez que ligo a box ao satelite mas o serviço ja esta activo...
 

benas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ola
fas uma busca de canais
para ver se estas no satelite certo
que eu axo que nao estas
satelite para zone e meo
Hispasat 30% Weste

ja fiz busca de canais mas nao da nada a mensagem e sempre para verificar o cabo. em relaçao ao satelite esta correcto, foi o tecnico que fez a reglage...
 

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Não acredito que esteja bem para hispasat ??? Ao fazer busca tem apanhar canal se tiver no satélite certo , ou então qq coisa não está bem ligada


Enviado Sérgio taxista
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
acho que esse técnico de parabólicas deve perceber pouco,(deve ser mais um merceeiro a montar antenas)
ele deve ter ido por busca de frequência e deve ter apanhado algum satélite com a mesma , mas não o hispasat

TOYOTA
 

Xcosta

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Tive um amigo aí em França que também foi lá um técnico para orientar a antena para o hispassat e não conseguiu de certeza esse é um desses. Troca de técnico, pois de certeza que o problema é mal sintonizada.
 

satjteixeira

GF Platina
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
32
Diz qual a box pois a zon tem 3 que e para eu te mandar o flash e fazeres, pode ser que assim ela arranque se assim nao arrancar aconcelho a ires a casa de alguem que ja tenha a antena e testes la, pois pode haver avaria no tunner da box, pois a NOS as vezes cede box que ja foram usadas e foram reparadas e pode nao ter sido testada convenientemente.
 

rylana

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2015
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boa tarde, sou nova no forum e é a primeira vez que escrevo...acontece que tenho o mesmo problema, trouxe este verão de portugal o kit satélite da zon/nos, fiz a instalação mas no teste do sinal, diz sempre potencia 70% e qualidade máxima, mas qd faço pesquisa de canais vem sempre a mensagem a dizer para "verificar o cabo de sinal" já liguei para zon mas não souberam ajudar só confirmam sempre k os parâmetros da box estão correctos, vivo em lyon, frança alguém pode ajudar-me. Desde já obrigada.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Provavelmente a antena não está bem posicionada
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Se o sinal está a 70% não deve ser da antena ou então, esta está posicionada noutro satélite. Talvez seja o LNB avariado ou mal posicionado na rotação.
O ideal era utilizar outro receptor de canais livres para testar a antena e o cabo; ou então levar a BoX da Nos à casa de alguém que tenha parabólica apontada ao Hispasat e testar.
E durante a noite dá a mesma falta de sinal? à noite o sinal é um pouco mais forte e se a antena estiver mal afinada alguns canais podem ser vistos.
Utilizou um Sat Finder para afinar a antena?
Tem aqui um link que dá os parâmetros correctos de instalação; Só tem de escolher o local (Lyon) e o satelite (Hispasat 30ºW).
http://www.dishpointer.com/
 
Última edição:
Topo