• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ovnis na Serra da Gardunha

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Muito interessante, aqui a senhora pensou que eram rapazes na serra a divertirem-se...mas também pensou outras coisas, pois ficou com medo e se foi enfiar na cama...

[video=youtube_share;BdXtoERyZnw]http://youtu.be/BdXtoERyZnw[/video]

Acho que viram algo a sério.


[video=youtube_share;SHzMn3JAXLg]http://youtu.be/SHzMn3JAXLg[/video]

Desculpem a má qualidade de imagem, mas tem relatos interessantes de moradores da Serra da Gardunha.


Interessante: um sr. aqui neste ultimo video nunca tinha ouvido falar em Extraterrestres, e conta que viu algo redondo e que se fez dia, e que viu três homens muito magros e com uns dedos muito compridos, todos eles em redor do objecto (OVNI) na Serra da Gardunha, o que é muito interessante.

Também nem toda a gente vê na serra, só alguns, calha na altura.



Aqui neste o sr. Américo que viu muitos fenomenos da Gardunha
[video=youtube_share;bE3WjTBmZwo]http://youtu.be/bE3WjTBmZwo[/video]

[video=youtube_share;_KEwV-BBThY]http://youtu.be/_KEwV-BBThY[/video]

Aqui neste ultimo video um sr. conta que na serra viu um objecto redondo e que se fez dia, viu em redor do objecto três homens muito magrinhos e com uns dedos muito compridos...noto que o sr. nunca tinha ouvido falar dos tais Extraterrestres como nos relatos dos Americanos...pelos menos não tem idade para frequentar o Youtube, onde é que há bastantes relatos deste género. Este caso muito interessante.
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Olha que estou quase convencido...

Gosto do teu modo de insistir .

Cumps.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Então , man...

Não é tudo ingenuidade...por isso te ris !

Abraço .
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Não é bem ser persistente é mais ser viciada nesta andanças de ovnilogia e mitologia, história ..etc...

No primeiro video em que a senhora fala sobre uma luz vermelha no cimo da serra, como este relato há muitos, ao longo das falhas geológicas e montanhas não só pelo Portugal mas em todo o mundo há fenomenos de luzes. Mas esta entrevista fez-me lembrar a Luz da Carniceira, uma bela lenda, agora se são verdades não sei....

aqui neste blog conta-se a história: Ufo Portugal: A Luz da Caniceira: lenda ou realidade?



As pessoas contam que, antigamente, quando iam para uma festa ou se deslocavam a pé a longas distâncias, em alguns casos por mais de 30 quilômetros, eram seguidas pela estranha luz. Acreditavam que a forma de não serem atacados era ignorá-la. A luz se tornou uma companheira de viajem e os contrabandistas e ladrões não se atreviam a assaltar às pessoas que eram seguidas por aquela estranha luz, pois tinham receio de algum mal lhes acontecer.

Em alguns casos as pessoas se sentiam mais seguras com a presença da estranha luz a que eles chamavam de Luz da Caniceira. Mas em outros, havia imenso medo e se apavoravam fugindo aterrorizados. São muitas as pessoas que contam histórias passadas vividas em situações incríveis. Pastores que ficavam no mato durante a noite para guardar os seus rebanhos e que eram constantemente seguidos pela luz solitária durante toda a noite. Pessoas que se deslocavam de uma montanha para a aldeia, de carroça puxada por animais, também eram seguidos constantemente.


EXPERIÊNCIA PESSOAL - Com o passar dos anos e com as novas tecnologias surgiram motos e automóveis. Foi então que a Luz da Caniceira começou a seguir tais veículos. Foram registrados muitos acidentes causados por esta luz em que as pessoas só queriam se afastar dela por não saberem o que se tratava.
Um marcante caso pessoal me aconteceu no ano de 1998. Eu e quatro amigos regressávamos de uma festa para casa e vínhamos de motocicleta. A cerca de 30 quilômetros de nosso destino avistamos esta luz no meio do arvoredo de Pinhal. A luz se deslocava à mesma velocidade em que estávamos e se furtava dos pinheiros de uma forma incrível.
Tais manobras são impossíveis ao homem a naquela velocidade já muito elevada em que estávamos. Além de se furtar dos troncos das árvores, a luz descia junto ao solo e se elevava rapidamente para as copas de 15 a 20 metros de altura. Realmente foi uma situação inusitada em que tivemos uma estranha companhia durante uns 25 quilômetros de nossa viagem.

Aqui está o mesmo video da primeira postagem da senhora muito simpática, cheia de simplicidade e sincera, em que fala na tal luz vermelha, mas afirma que a que viu era muito grande.
Quero dizer que gosto muito destas histórias, simplesmente partilho para vocês por partilha do prazer que me dá em ouvi-las ou lê-las.
[video=youtube_share;BdXtoERyZnw]http://youtu.be/BdXtoERyZnw[/video]
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Há cá em Portugal muitos estudiosos do fenomeno, eu investigo por passatempo estes fenomenos com poucas ferramentas e através de conversas e videos Portugueses, para a nossa realidade são mais reais do que os Americanos, apesar das tais luzes que também aparecem na América ( luzes de várias cores, principalmente amarelas, brancas e vermelhas).
Isto é um choque para a nossa realidade, e há pessoas que reagem mal quando se fala dos fenomenos. Mas se formos a ver há coisas que na nossa realidade é que são deveras muito perigosas e chocantes e feitas pelo ser humano que são: Guerras, máfias e torturas etc. Por isto os casos ovnilogicos sejam eles fenomenos naturais, satélites, casos de geologia ou gazes dos pântanos este ultimo até é um bocado absurdo porque um gás do pântano não dá luz vermelha e nem sobe ás montanhas. Seja como for se houver algo, não fará mal a ninguém, mas o que pode acontecer é mudar as mentes e isso pode causar estados de ansiedade e a pessoa nunca ser aceitada na nossa sociedade.
Por isso quem acreditar não pode se manifestar na sociedade por motivos de exclusão social e preconceitos contra a pessoa. Por isso há organizações que dão apoio e se reunem para partilhas de conversas, até parecem sociedades secretas, mas o caso é muito sério. De toda a maneira eu espero não ter feito mazelas a vocês. Eu já estou tão habituada a isto, que falo livremente pelo forum. Claro que na sociedade fico calada.. por os tais motivos.
A respeito da serra da gardunha há muitas histórias com fartura...e a questão é que que uma pessoa já ganha vicio por estes temas. Há custa deste tema já muita gente publicou livros e fazem do fantástico um negocio, antigamente faziam religiões e hoje são livros. Conheço alguns escritores com quem conversei pelo facebook, e alguns pelo telefone desde a minha adolescência.
De toda a maneira temos que ser cautelosos com este tema, porque o desconhecido e fantástico a própria sociedade de produtores de Hollywood servem-se destes temas para dar descrédito e depois há sempre alguém que diz que isto são coisas de filmes...etc...

De toda a maneira o fantástico seja real ou não, é belo. Mas tem razão: há qualquer coisa isso há.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
[video=youtube_share;a9xbQR90-Zc]http://youtu.be/a9xbQR90-Zc[/video]​

Se meteu ou não aguardente não sei... mas já lá bebi uma boa pinga nesta localidade!

Obs: acredito firmemente na existência de outras civilizações para além da terrestre... umas poderão cá chegar, outras não. De uma coisa tenho a certeza: uma civilização que cá possa chegar não terá qualquer dificuldade em, querendo, não se mostrar ou não ser detectável por nós...
 
Topo