• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ricardo Salgado "Vou lutar pela honra e dignidade, minha e da minha família"

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
O Diário Económico conversou com o antigo presidente do BES, que pouco ou nada diz mas promete no momento certo falar sobre o que provocou a crise na instituição que liderou durante décadas e assegura que vai “lutar pela honra e dignididade” da sua pessoa e família. Citando várias vezes o Papa Francisco, Ricardo Salgado afirma que não vai chorar “pelo que perdeu” ou "pelos que o abandonaram".


Parco nas palavras, tendo em conta que decorre na justiça a investigação a alegadas práticas ilegais envolvendo o Banco Espírito Santo, Ricardo Salgado diz esta quinta-feira ao Diário Económico que não vai baixar os braços.“Vou lutar pela honra e dignidade, minha e da minha família”, declara, frisando ainda que não chorará “pelo sofrimento” mas “pela felicidade”.


Há cerca de um mês (13 de julho) abandonou a presidência do BES, que liderou durante 22 anos. Pelo caminho, e num curto espaço de tempo, viveu um trubilhão de emoções. Viu a instituição bancária falir, passou de um dos homens mais poderosos de Portugal, respeitado e prestigiado no setor, a suspeito de práticas ilegais que provocaram perdas de vários milhões de euros, e foi detido em público. Mas promete que, no momento em que tal for possível, fará uma análise serena e objetiva sobre o que espoletou a crise e liquidação do BES.
 
Topo