• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sugestão entre vu+ solo2 e minicombo amiko..

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Bom dia estou a ponderar comprar um destes 2 receptores. ( Amiko minicombo ou Vu+) agradeço sugestões. seria para receber canais do hispasat.
A vi+ solo2 já está no mercado hà cerca de 2 anos. A amiko minicombo é recente, funciona tanto
em cabo como em sat. a minha grande dúvida resume-se a saber até que o ponto se justifica investir 300€ numa vu + solo com 2 anos, quando a transição para 4k começou e certamente dentro de poucos meses teremos receptores vu+ Com resolução 4K. Por outro lado um receptor amigo minicombo custa 90€. Não sei em termos de imagem se os 2 receptores são equivalentes.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bom dia estou a ponderar comprar um destes 2 receptores. ( Amiko minicombo ou Vu+) agradeço sugestões. seria para receber canais do hispasat.
A vi+ solo2 já está no mercado hà cerca de 2 anos. A amiko minicombo é recente, funciona tanto
em cabo como em sat. a minha grande dúvida resume-se a saber até que o ponto se justifica investir 300€ numa vu + solo com 2 anos, quando a transição para 4k começou e certamente dentro de poucos meses teremos receptores vu+ Com resolução 4K. Por outro lado um receptor amigo minicombo custa 90€. Não sei em termos de imagem se os 2 receptores são equivalentes.

Boas

Esses dois modelos (Amiko e VU) ficam em campos opostos.

A questão é que quando surgirem as emissões regulares em 4 K, deveram ser para canais Premium (e não canais livres).

Por outro lado, as operadores de TV, exemplo Sky, não estarão muito interessadas, em que esses canais sejam acedidos por outras Box que não sendo as oficias (tal como já acontece nos canais HD Astra 28,2E).

Logo a VU ou outras marcas, lançarem uma Box com sistema 4K, pode não ser muito interessante, se não houver suporte para os canais que a maioria ambiciona ver.

A comprar actualmente, será preferível optar por uma Box com software/imagem Enigma 2, e que tenha bom suporte nos fóruns e apoio das Team's que desenvolvem imagens para Enigma 2.

A preço intermédio tem por exemplo:

Octagon SF8 HD

GigaBlue HD 800 SE Linux PVR+

Boas escolhas
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Se possível podem me indicar de que modo é que estas boxes octagon ou Gigablue funcionam? É necessário internet?
Podem responder por pm se preferirem.
Cumprimentos.
 
Topo