• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para Lnb de 2 saidas

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Mensagens
233
Gostos Recebidos
5
Boas amigos , preciso de ajudar um amigo que tem um problema .... ele tem uma antena apontada para o hispassat com um lnb de 2 saidas ligado a 2 receptores com cabos independentes , mas nao consegue ter as boxes ligadas ao mesmo tempo kd liga uma desliga a outra .... o que será ? as flores tambem sao independentes ....
Se poderem deem a vossa ajuda pff.

Cumprimentos a todos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
- É uma instalação recente ou já tem algum tempo?
- Já esteve a funcionar com essa configuração ou nunca funcionou?
- Quando dizes "kd liga uma desliga a outra" queres dizer o quê? Desliga-se mesmo? Deixa de ter sinal? Dá alguma mensagem de sobrecarga?

DX2
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
Boas amigos , preciso de ajudar um amigo que tem um problema .... ele tem uma antena apontada para o hispassat com um lnb de 2 saidas ligado a 2 receptores com cabos independentes , mas nao consegue ter as boxes ligadas ao mesmo tempo kd liga uma desliga a outra .... o que será ? as flores tambem sao independentes ....
Se poderem deem a vossa ajuda pff.

Cumprimentos a todos.

Eu tenho a minha instalação assim e nenhuma desliga.
Deve ter a ver com alguma configuração das boxes, que boxes ele tem?
 

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Mensagens
233
Gostos Recebidos
5
- É uma instalação recente ou já tem algum tempo?
- Já esteve a funcionar com essa configuração ou nunca funcionou?
- Quando dizes "kd liga uma desliga a outra" queres dizer o quê? Desliga-se mesmo? Deixa de ter sinal? Dá alguma mensagem de sobrecarga?

DX2


Pelos vistos desde que trocou o lnb simples para o de 2 saidas nunca conseguiu ter as 2 em simultaneo a dar tv .... 1 só dá na perfeiçao kd liga a outra a que estava a dar para de vez de dar e viceversa ....
 

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Mensagens
233
Gostos Recebidos
5
Eu tenho a minha instalação assim e nenhuma desliga.
Deve ter a ver com alguma configuração das boxes, que boxes ele tem?

tem 1 openbox s10hd e izibox basic hd , na altura que fez a instalaçao nao pôde testar logo as 2 em simultaneo porque a net dele é por modem e depois comprou um router e ligou as 2 e a box que ligar depois de a outra estar a dar fica a dar e a outra pára ..... se reiniciar a k parou fica a dar essa... lool será do router mal configurado???
 

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Mensagens
131
Gostos Recebidos
2
Se cada box, tem o cabo directamente ligado a cada uma das saídas do LNB, pode ser do LNB que esteja defeituoso.
No 1º post dizes que "... uma desliga a outra...", e no 2º post dizes que "...a box que ligar depois de a outra estar a dar fica a dar e a outra pára..."
Tens de descrever bem o que acontece. Quando ligas uma box, a que deixa de dar, diz o quê ao certo? Sem sinal? Canal codificado?
 

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Mensagens
233
Gostos Recebidos
5
Se cada box, tem o cabo directamente ligado a cada uma das saídas do LNB, pode ser do LNB que esteja defeituoso.
No 1º post dizes que "... uma desliga a outra...", e no 2º post dizes que "...a box que ligar depois de a outra estar a dar fica a dar e a outra pára..."
Tens de descrever bem o que acontece. Quando ligas uma box, a que deixa de dar, diz o quê ao certo? Sem sinal? Canal codificado?



as 2 boxes trabalham bem sozinhas tipo uma ligada e a outra off se tiverem as 2 on ao fim de 20seg uma das 2 deixa de dar imagem a imagem pára se fizer reboot na k parou a imagem fica a dar essa e para a imagem da outra....
 

sic32001

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas
por acaso não tem a mesma linha nas duas box?
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
isso cá pra mim só pode ser do LNB
eu tenho aqui um LNB de 2 saídas e uma delas tem mais sinal que a outra não sei se isso é normal
mas esse deve ter algum problema.
 

RF76

GF Bronze
Entrou
Jan 3, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenta ser mais especifico, quando dizes que um dos receptores para, perde a ligação á net ou ao servidor ou perde sinal da antena?

Cumps.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pelos vistos desde que trocou o lnb simples para o de 2 saidas nunca conseguiu ter as 2 em simultaneo a dar tv .... 1 só dá na perfeiçao kd liga a outra a que estava a dar para de vez de dar e viceversa ....
Só há uma maneira de verificar onde está o problema: ver se na box que deixa de dar quando se liga a outra os canais têm sinal. Se tiverem, não tem nada a ver com o LNB. Nesse caso estou mais inclinado para a hipótese do sic32001.

DX2
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
tem 1 openbox s10hd e izibox basic hd , na altura que fez a instalaçao nao pôde testar logo as 2 em simultaneo porque a net dele é por modem e depois comprou um router e ligou as 2 e a box que ligar depois de a outra estar a dar fica a dar e a outra pára ..... se reiniciar a k parou fica a dar essa... lool será do router mal configurado???

Para mim isso é das linhas, tem cartão local ou alguém esta a fornecer?
 

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Mensagens
131
Gostos Recebidos
2
.... se tiverem as 2 on ao fim de 20seg uma das 2 deixa de dar imagem a imagem pára se fizer reboot na k parou a imagem fica a dar essa e para a imagem da outra....
Problema de linhas... Se o problema fosse do LNB, julgo que a imagem deixaria de dar imediatamente quando se ligasse o 2º receptor!
 

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Mensagens
233
Gostos Recebidos
5
Problema de linhas... Se o problema fosse do LNB, julgo que a imagem deixaria de dar imediatamente quando se ligasse o 2º receptor!




boas as linhas sao diferentes nas 2 boxes isso eu confirmei... será do router estar ligado a 1 modem ? e nao permitir mais de 1 ligaçao?
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
boas as linhas sao diferentes nas 2 boxes isso eu confirmei... será do router estar ligado a 1 modem ? e nao permitir mais de 1 ligaçao?

Se são diferentes, quem é que fornece o adubo pode não de dar reshare, ou estás a usar cs interno.
Continuo a dizer que tenho as minhas a funcionar com lnb duplo 5 estrelas.
 

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Mensagens
233
Gostos Recebidos
5
Se são diferentes, quem é que fornece o adubo pode não de dar reshare, ou estás a usar cs interno.
Continuo a dizer que tenho as minhas a funcionar com lnb duplo 5 estrelas.

O adubo tem k ter reshare? mesmo sendo individuais ..... será?
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
O adubo tem k ter reshare? mesmo sendo individuais ..... será?

Tens que perguntar a quem fornece o adubo.
Para quem tem duas boxes não é preciso ter 2 linhas diferentes a não ser que sejam para fazer de server que me parece não ser o caso.
 
Última edição:

Darkvil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Tens que perguntar a quem fornece o adubo.
Para quem tem duas boxes não é preciso ter 2 linhas diferentes a não ser que sejam para fazer de server que me parece não ser o caso.

hahahahahahah entao com 1 cline podes meter quantas box quizeres na mesma net (( tipo tens 4 quartos + 4 box + 1 cline igual em todas elas )) realmente temos artista :36_2_51:
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
hahahahahahah entao com 1 cline podes meter quantas box quizeres na mesma net (( tipo tens 4 quartos + 4 box + 1 cline igual em todas elas )) realmente temos artista :36_2_51:

Temos artista e o palhaço vem ao circo.:est48:
 

Darkvil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Temos artista e o palhaço vem ao circo.:est48:

digas o quiseres continuas a ser um gajo pequeno que nada entende do assunto ve so ajuda que deste neste topico xin xenhora grande Artista :naodigas:
 
Topo