• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko SHD 8900 Alien Spark com CCCam 214 como por a dar E2

gitane

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas tenho o receptor descrito no titulo do tópico a trabalhar com o software Spark e com 2 linhas CCcam e está a funcionar bem, excepto alguns freezes mas isso penso que se deve aos servidores CCCam.
No entanto gostava de saber instalar o sistema Enigma2 para comparar com o Spark.
Acontece que ontem debrucei me sobre este assunto e instalei a seguinte imagem "OpenAR-P_OE2.0_216_30.07.2014_Full_Mod-pixbox" com sucesso, acontece que o sofware do STB ficou completamente diferente e o comando quase que nada se podia fazer para trabalhar nos menus e configurações, como se não bastasse não consegui por os 4 satélites que tenho (Astra 19.2E; Hotbird 13.0E; Eurobird 9E; Hispasat 30W).
A minha questão é a seguinte será que escolhi uma imagem E2 incompativel com este STB? Ou será que me escapou alguma coisa? alguma configuração?
Apesar de tudo até gostei do tipo de imagem de menus EPG etc deste emulador OpenAR mas se não consigo configurar tudo direito com listas de canais e FAV então terei de me resignar ao Spark que é o que está a tualmente instalado (apesar de eu não ter desistalado o emu E2, ou seja, para trocar é só fazer a troca via FORC no Stb).
Obrigado a todos os que me ajudarem, sei que, provavelmente já existe aqui no forum informação que me pudesse ajudar mas tenho lido bastantes tópicos e não consegui descobrir nada que me possa ajudar.

Cumps,
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas tenho o receptor descrito no titulo do tópico a trabalhar com o software Spark e com 2 linhas CCcam e está a funcionar bem, excepto alguns freezes mas isso penso que se deve aos servidores CCCam.
No entanto gostava de saber instalar o sistema Enigma2 para comparar com o Spark.
Acontece que ontem debrucei me sobre este assunto e instalei a seguinte imagem "OpenAR-P_OE2.0_216_30.07.2014_Full_Mod-pixbox" com sucesso, acontece que o sofware do STB ficou completamente diferente e o comando quase que nada se podia fazer para trabalhar nos menus e configurações, como se não bastasse não consegui por os 4 satélites que tenho (Astra 19.2E; Hotbird 13.0E; Eurobird 9E; Hispasat 30W).
A minha questão é a seguinte será que escolhi uma imagem E2 incompativel com este STB? Ou será que me escapou alguma coisa? alguma configuração?
Apesar de tudo até gostei do tipo de imagem de menus EPG etc deste emulador OpenAR mas se não consigo configurar tudo direito com listas de canais e FAV então terei de me resignar ao Spark que é o que está a tualmente instalado (apesar de eu não ter desistalado o emu E2, ou seja, para trocar é só fazer a troca via FORC no Stb).
Obrigado a todos os que me ajudarem, sei que, provavelmente já existe aqui no forum informação que me pudesse ajudar mas tenho lido bastantes tópicos e não consegui descobrir nada que me possa ajudar.

Cumps,


Boas

Realmente estes receptores foram pensados inicialmente para Spark, e no que toca a configuração do diseqc, nesse sistema é mais simples. Em E2 não é tão intuitivo essa configuração (pelo menos no inicio).

Depois de algum período de adaptação às imagens E2, as coisas começam a fluir.

É preferível usar Oscam neste tipo de receptor (quer para Spark quer para E2).

Neste momento penso que a imagens/software recente Exemplo: da Team OpenATV (como disse membro PSonic), aprova e convence.

Ainda a grande vantagem deste tipo de receptor, é que pode ter os dois sistemas instalados (no instante do Boot é só escolher), e dar tempo ao tempo, até se adaptar ao E2 em pleno/100%.

Cps
 

gitane

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas vossas respostas Psonic e MrSat e Snipe. Vou seguir as vossas recomendações e depois posto aqui os resultados atingidos/dúvidas encontradas ao longo do processo!
 

gitane

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom, devo dizer que sevar devagarinho tou a começar a descobrir como fazer as coisas bem. Ontem consegui por o plugin Oscam a funcionar em Spark, eu já o tinha instalado no deco à algum tempo só não sabia como colocar as linhas C: como disse, ontem graças ao programa que saquei aqui no fórum, permite converter linhas C: para Oscam foi fácil depois de converter copiei e colei no ficheiro Oscam.server através do DCC e depois no deco desliguei o plugin CCCam 214 e liguei o Oscam e já tá a rolar. Principais diferenças: noto que os freezes praticamente desapareceram o que era o meu maior problema.
Próximo objetivo tentar por o emu E2 OpenAR-P_OE2.0_216 a rolar em condições já o instalei e agora é só trocar via boot FORC, problema tem sido fazer as configurações, porque gosto bastante da imagem deste emulador, o principal entrave que estou a ter nas configurações começa no controlo remoto "comando" que fica com as funções todas trocadas.
Estive a ler aqui no fórum e alguém colocou um post que fala em alterar o ficheiro keymap.xml eu pergunto se algum de vocês já testou este emulador neste deco, e se sim como resolveram esta questão das funções do comando?
Obrigado a todos.



Sent from my iPhone using Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
mete a imagem Avensat ou OpenATV, sao as melhores para a Amiko 8900
 

vicaraujo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Estas imagens tambem funcionam bem em Golde Media Spark Reloaded 990? Tenho visto com o Spark mas está sempre a bloquear e tenho sempre de reiniciar o plugin.
 

mano123

GF Bronze
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Na minha Amiko a3 e alien o spark funciona 5*****.
o problema deve ser da golden media...
 
Topo