• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tomtom Carminat Live - Mégane 2012

darkwolfportugal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Chegou-me às mãos de um colega de trabalho um cartão SD com o mapa de França de um Mégane de 2012. Este colega pediu-me para meter o mapa Ibérico dentro do cartão, já que o Francês de nada interessava.
Ao mesmo tempo, tive um outro cartão de um Fluence de 2009 com o objectivo de apenas actualizar o mapa Ibéria, pois este encontrava-se desactualizado.
Apesar do pedido, fiz a total actualização dos dois, tanto em navcore como nos mapas pedidos. Após algumas tentativas e com ajuda de um tutorial daqui do fórum consegui meter o cartão do Fluence a funcionar sem problemas.
Quanto ao do Mégane já tentei várias coisas, todas elas sem sucesso nenhum. Será que faz diferença por este ser LIVE e o Fluence não?

Por esquecimento também não fiz nenhuma cópia de segurança (apenas tenho comigo uma cópia de segurança de um outro Mégane do mesmo ano com o mapa Europeu). Será que isto pode ajudar?

Gostaria da vossa ajuda para este problema, que mesmo com os tutoriais que tem cá no fórum não consegui fazer nada.
Nem que tenha de fazer tudo do zero, ou então se a cópia de segurança do outro cartão servia para alguma coisa seria bom.

Obrigado desde já.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.
Parece-me que esses gps não dão para actualizar, mas...veja isto: http://www.geralforum.com/board/2068/469179/renault-carminat.html#.U_3gAtJdWec

Entretanto encontrei esta informação do amigo @Pancadas a outro user:
"Isso nao vais conseguir colocar mapa,so no sitio da tomtom e que consegues.
Como ja expliquei em algumas mensagens, o carro como e recente ja tem o carminat live.
Nessa versao nao se Pode atualizar, o navcore ja tem de ser o 9.xxxx. esse navcore nao da, e nem podes fazer dowgrade para a versao 8 o carro nao aceita a versao 8".
Cumps
 
Última edição:

darkwolfportugal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda :)
Se assim for não vale a pena estar a matar a cabeça com isto. Pode ser que entretanto mais alguém diga alguma coisa.

No link que me deste já deu para abrir um pouco os olhos, mas como tenho o cartão limpo nem sei a versão navcore que tinha.
 

darkwolfportugal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Também já tinha dado uma vista de olhos nessa lista.
Mas li num site espanhol alguma coisa sobre o assunto (e era recente). Mas sinceramente não consegui perceber muito bem o artigo, nem sei se dava para a versão LIVE também.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Esse não dá para fazer nada. Ja e dos novos sistemas live.
Não vale a pena perder tempo com isso.
 

darkwolfportugal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pancadas :)
Pensei que ainda houvesse alguma maneira "nova" de fugir a isto.
 
Topo