• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Editor de Canais para Amiko SHD 8900

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
Depois de pesquisar sobre o assunto, e não tendo encontrado resposta à minha dúvida, tomo a liberdade de a colocar:

Adquiri recentemente um Amiko SHD 8900. Estou a dar os primeiro passos a lidar com ele , muito "verde", e ainda com receio de fazer asneiras...
Gostaria de começar por aprender a editar a lista de canais, tal como fazia com um velho e fiel Edision 2100 que me acompanhou durante muitos anos e a florir até há meia dúzia de dias atrás, quando queimou a fonte...

- Podem dizer-me qual é o editor apropriado para este deco? Creio ter lido algures que é um editor que se usa com os Dreambox. É correcto?
- Existe algum manual que ajude a dar os primeiros passos na edição e envio das listas para o deco?

Desde já agradeço a v/ atenção.

Cumprimentos.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

Este tipo de receptor permite trabalhar com dois sistemas diferentes, Spark ou Enigma 2.

A forma de gerir/editar usa programas diferentes.

Para Spark pode usar: Spark Editor 1.7

Para Enigma 2 pode usar: dreamboxEDIT 6

Cps
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Olá mrsat,

Grato desde já pela resposta! :)
Tanto quanto me é dado perceber, está com Enigma 2. Assim sendo, já fui à secção dos Dreambox e descarreguei a versão 6.0.0.2 DreamboxEDIT.
Procurei pela secção, mas não encontrei nenhum manual que ajude a trabalhar com o editor. Não haverá?
Obrigado de novo.

Cups.
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas, PSonic.
Há termos que me deixam completamente confuso... os meus conhecimentos estagnaram no Edision 2100... :( Tenho que ir devagar... :(
Vou tentar comunicar com a box, descarregar para o editor a lista que já lá está e tentar editá-la.
Só mais uma pergunta (por agora!): o envio da lista para a box é pacífico? É logo assumida? Ou há algum pormenor ou cuidado a ter? Esta dúvida prende-se com facto de que no Edision eram precisos uma série de cuidados quase equivalentes a uma introdução de firmware, os quais, se não fossem cumpridos, provocavam o bloqueio do deco...
Grato pela ajuda.
Cumps.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas, PSonic.
Há termos que me deixam completamente confuso... os meus conhecimentos estagnaram no Edision 2100... :( Tenho que ir devagar... :(
Vou tentar comunicar com a box, descarregar para o editor a lista que já lá está e tentar editá-la.
Só mais uma pergunta (por agora!): o envio da lista para a box é pacífico? É logo assumida? Ou há algum pormenor ou cuidado a ter? Esta dúvida prende-se com facto de que no Edision eram precisos uma série de cuidados quase equivalentes a uma introdução de firmware, os quais, se não fossem cumpridos, provocavam o bloqueio do deco...
Grato pela ajuda.
Cumps.

nada disso, em E2 é so enviar a lista que o dreamboxedit faz logo refresh e ficam logo disponiveis na box. Antigamente de facto algumas boxes so para meter uns canais era necessario meter tb o firmware e mais umas qts coisas a ter em conta mas isso ja era.
Qd dominares E2 ja nao vais querer outra coisa, eu sei q ao inicio parece complicado mas vais adorar qd tiveres mais à vontade.

Qual foi a imagem q meteste na box?
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas.
Neste link (http://www.geralforum.com/board/200...ais-para-enigma2-com-manual.html#.U_9AucVdWCM ) tem informação e um vídeo postado pelo amigo Serpa que responde as tuas duvidas.

Vou estudar atentamente, golfinho.3! Obrigado.


Qual foi a imagem q meteste na box?

Não faço ideia, PSonic. Foi um amigo que me tratou da box. Agora quero ser eu a tratar dela. Para ser franco, ainda nem sei bem o que a "imagem", mas espero aprender!

Cumps.
 

golfinho.3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Grato pela ajuda, amigos.
Vou estudar um pouco toda a informação disponibilizada. Entretanto, já consegui comunicar com a box e descarregar a lista que lá tem dentro, o que já é um começo!
Obrigado e até breve! :)
Cumps.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Olá mrsat,

Grato desde já pela resposta! :)
Tanto quanto me é dado perceber, está com Enigma 2. Assim sendo, já fui à secção dos Dreambox e descarreguei a versão 6.0.0.2 DreamboxEDIT.
Procurei pela secção, mas não encontrei nenhum manual que ajude a trabalhar com o editor. Não haverá?
Obrigado de novo.

Cups.


Boas

Encontra aqui no forum um manual de como enviar as listas de canais para a Box.

http://www.geralforum.com/board/261...-de-canais-com-dreamboxedit.html#.U_94wMVdVu4

Se no inicio tiver alguma dificuldade a organizar a lista com o respectivo programa, pode tentar usar uma lista já pronta aqui do forum.

http://www.geralforum.com/board/272...2-hispasat30w-nos_meo_canal.html#.U_963sVdVu4

Basta abrir a lista com o DreamBoxEdit, e enviar para a Box.

Créditos aos autores.

Bons ajustes e Cps
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas,

Cá estou eu a fazer os meus testes e, claro, com as primeiras dúvidas a aparecerem...
Experimentei abrir no editor a lista de canais sugerida, mas surgiu uma mensagem de erro (que anexo), embora me pareça que o próprio editor corrigiu os erros. Devo valorizar esta mensagem ou posso seguir em frente?
Obrigado,

Cumps
 

Anexos

  • erro.bmp
    818.1 KB · Visualizações: 15

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nunca me apareceu tal coisa

essa lista foi a q puxaste da box ou retirada do forum? pelos vistos tem 2 canais incorrectos mas nada de preocupante

podes colocar aqui uns screenshots do sistema da box para ver se te ajudamos a saber q imagem tens instalada na maquina
("imagem" é o nome q se dá aos firmwares Enigma2 para estas e outras boxes que usam linux)
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas,

Cá estou eu a fazer os meus testes e, claro, com as primeiras dúvidas a aparecerem...
Experimentei abrir no editor a lista de canais sugerida, mas surgiu uma mensagem de erro (que anexo), embora me pareça que o próprio editor corrigiu os erros. Devo valorizar esta mensagem ou posso seguir em frente?
Obrigado,

Cumps

Boas

Por acaso a lista que sugeri, escolhi ao acaso aqui do forum (em que a mesma me pareceu muito recente)!
No entanto ainda não tinha feito o teste da mesma (porque estou longe de casa (Porto) e da box...ou seja estou no Algarve).

Perante a duvida colocada (erro), estive a instalar DreamBoxEdit à instantes num PC miniatura (Asus 1018P) e a verificar a lista sugerida
Realmente surge um erro, e é a primeira vez que vejo tal situação.
As minhas desculpas pelo sucedido.

Mas o erro não é preocupante, e serve perfeitamente para instalar na Box, por isso pode seguir em frente ou escolher outra do agrado.

No editor dá para ver o conteúdo, e ter uma ideia se agrada a ordem, favoritos, etc.

Quando não agrada, dá para editar, ou escolher outra da nossa preferência.

Esta é a grande vantagem de trabalhar em Enigma 2, e neste caso poder recorrer a dezenas de listas, compatíveis com qualquer Box, que trabalhe com este tipo de software/imagem.

Bons ajustes e Cps
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas de novo,

Não há nada que pedir desculpa, meu caro! Até foi bom porque assim, se e quando me surgir este tipo de erro, não deverei valorizar e seguir em frente. É que o desconhecido é sempre assustador! Que o digam os nossos navegadores do séc. XV que até imaginaram o Gigante Adamastor que estaria do outro lado do cabo das Tormentas a devorar as caravelas que se atrevessem a atravessá-lo... :)

Já agora, ainda em relação a esta lista, reparei que contempla os canais TDT portugueses. Será que o tuner da box também é compatível com a TDT?

Mais logo coloco um par de screens da box a ver se dá para identificar a imagem.

Obrigado,
Cumps.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas de novo,

Não há nada que pedir desculpa, meu caro! Até foi bom porque assim, se e quando me surgir este tipo de erro, não deverei valorizar e seguir em frente. É que o desconhecido é sempre assustador! Que o digam os nossos navegadores do séc. XV que até imaginaram o Gigante Adamastor que estaria do outro lado do cabo das Tormentas a devorar as caravelas que se atrevessem a atravessá-lo... :)

Já agora, ainda em relação a esta lista, reparei que contempla os canais TDT portugueses. Será que o tuner da box também é compatível com a TDT?

Mais logo coloco um par de screens da box a ver se dá para identificar a imagem.

Obrigado,
Cumps.


Boas

O Amiko 8900 só tem tuner Sat. Para captar Sat + TDT ou Cabo, nessa marca tem a Amiko Alien 2 (Triplo Tuner SAT +SAT +Cabo/TDT).

Bons ajustes

Cps
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas de novo,

Já percebi que estas listas são compatíveis com uma série de receptores, pelo que contemplam as várias possibilidades.

Depois de bastante pesquisa pelos vários menus, encontrei a info anexa que talvez reproduza o que se pretende para identificar a imagem e a respectiva versão. É assim?

Grato mais uma vez,
Cumps.
 

Anexos

  • Fotografia0366.jpg
    Fotografia0366.jpg
    50.1 KB · Visualizações: 17

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas de novo,

Já percebi que estas listas são compatíveis com uma série de receptores, pelo que contemplam as várias possibilidades.

Depois de bastante pesquisa pelos vários menus, encontrei a info anexa que talvez reproduza o que se pretende para identificar a imagem e a respectiva versão. É assim?

Grato mais uma vez,
Cumps.

Boas

Sim identifica a imagem da Team, PKT SVN-2860 HYPERION v4 Image, recente para este tipo de receptor.

Pessoalmente prefiro a imagem OpenATV, mas pode ser uma questão de gostos.

Sim as listas de canais E2 são compatíveis, com o software das varias team's, logo existe muito por onde escolher.

Cps
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Não quero abusar da v/ paciência, mas à medida que progrido mais confuso fico...

Descarreguei no editor a lista que tenho no Amiko. Verifico que é uma lista enorme que contém satélites e pacotes de quase todo o espectro!
Mas a minha maior confusão está no facto de conter 2559 erros (imagem anexa)! Como pode ser isto? Tanto quanto me é dado ver, está organizada e a funcionar perfeitamente, nomeadamente nos pacotes do Hispasat. Pode uma lista conter assim tantos erros e funcionar aparentemente bem?

Outra situação que me intriga é a seguinte:
Gostaria de adicionar à lista o canal Sporting TV. Como tenho esta box desde março, deduzia que este canal não estivesse sintonizado; mas acontece que por vezes (não pensem que estou maluco, mas sou capaz de jurar que nem sempre acontece), ao pesquisar toda a listagem (botão vermelho), os canais aparecem por ordem alfabética e, por vezes, aparece-me o Sporting TV; e outras vezes não aparece!!! E ao passar a lista para o editor, o Sporting TV não aparece!
Como pode isto acontecer? Será que me fiz entender?
Como faço para acrescentar este (ou outro) novo canal sem instalar uma nova lista? Faço uma busca no respectivo TP?

Perdoem-me esta catadupa de perguntas... e obrigado!

Cumps.
 

Anexos

  • Nova imagem.bmp
    820.5 KB · Visualizações: 15

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
tenta meter uma lista o mais recente possivel, assim já tem o canal sporting e as novas alterações dos sportvs.
passa na secção das dreamboxs ou das vu+ que de certeza vais encontrar uma lista actualizada.
 
Topo