• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox a6

Status
Não está aberto para novas respostas.

dspr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2013
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
boa noite,
tenho esta box à uns dias e esta a dar cabo de mim, ao meter a lista de canais sempre que desligava a box as configurações voltavam todas à origem enumca memorizava a lista de canais,pensei que fosse do firmware e actualizei, durante o precesso a barra estava sempre intermitente sem numca acabar a actualização tive que desligar a box no botão on/of, isto levou que a o firmware antigo apagou sem que o novo tivesse sido instalado, já tentei fazer actualizaçao com uma pen e não consegui, agora a alternativa e só co o cabo rs232, já tentei este manual "http://www.geralforum.com/board/1930/523592/manual-dar-vida-um-openbox-skybox.html#.U__A0D9Ttvk" mas sem sucesso o programa ao diz sempre"wrong file", alguem me pode desponiblizar um software par instalar com o cabo rs 232 e o seu respetivo firmware, já procurei por todo o lado e ainda não encontrei nada. obrigado
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
essa box ainda é nova no mercado, ainda á pouca informação sobre a mesma.
tenta meter novamente uma imagem diferente ou mete a mesma.
deves estar a fazer algo mal, ou então já fizeste alguma coisa mal.
é preciso muito cuidado.
 

RF76

GF Bronze
Entrou
Jan 3, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,

Também passei mais ou menos pelo mesmo, no entanto consegui carregar um firmware por usb, que no meu ver é o que está mais estável, foi sacado de outro forum. Já tentei disponibiliza-lo aqui mas não estou a conseguir fazer upload do ficheiro, tenta procura-lo o nome é KDP8006 e data de 140611. Se não conseguires envia PM.

Cumps.
 

dspr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2013
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas,

Também passei mais ou menos pelo mesmo, no entanto consegui carregar um firmware por usb, que no meu ver é o que está mais estável, foi sacado de outro forum. Já tentei disponibiliza-lo aqui mas não estou a conseguir fazer upload do ficheiro, tenta procura-lo o nome é KDP8006 e data de 140611. Se não conseguires envia PM.

Cumps.

com que pen conseguiste fazer o recovery, já tentei 2 e nada,da sempre "open file failed"
 

RF76

GF Bronze
Entrou
Jan 3, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,

Com este firmware que tenho consegui, verifica se está a proceder como está no manual, eu utilizei um pen em fat32 apenas com o ficheiro com nome alterado (rom.bin).
Boa sorte.
 

Anexos

  • a6 user manual.pdf
    1.9 MB · Visualizações: 260

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
esta box é enigma2?
é clone de alguma box?
trabalha bem, qual é o preço?
 

RF76

GF Bronze
Entrou
Jan 3, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,
Não é enigma 2, penso que é clone Alphabox a6, tem chip Sunplus1506A, funciona estável com o firm. que indiquei mas a nível geral não surpreende. O preço anda entre os 60 a 70e.

Fiquem bem.
 

dspr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2013
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
boa tarde,
depois de tanto martelar consegui por a box a funcionar,
o segredo foi este video "https://www.youtube.com/watch?v=X-PUTw8mxlg" fazer exatamente como explica o video e meter o firmware que o user rf76 disse, nao actualizar para o ultimo porque esse não memoriza os canais.
O programa que usei para passar o firmware foi este "UART Upgrade Tool v2.2.3.113",
atenção que quando o programa acaba de meter o firmware a box continua a ler até chegar aos 100%.
obrigado atodos pela ajuda, qualquer duvida que possa ajudar è so falar
 

Raal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas
também tenho uma que comprei aqui a dias e tenho o mesmo problema
 

c.a.s.f

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
rapaziada comprei uma skybox a 6 e nao encontro o raio de uma lista para meter dentro ,,,,,ajudem se poderem ,,,obrigados
 

chagraman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2014
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
li algures que as da z5 da para as A6, pois o sistema è o mesmo
 

c.a.s.f

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
acho que nem da z5 encontro ,,,incrivel
 

chagraman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2014
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
amigo, neste forum tem umas regras para proteger informaçao de alguns mirones, e tambem, para fazer com que o pessoal participe mais, alguma info è escondida/preservada atè teres 1 certo numero de posts, logo è normal que nao encontres a dita lista que almejas , o meu conselho è que faças a apresentaçao(caso ainda nao tenhas feito) e açeites as regras, depois vai postando, comenta ,da as tuas ideias ,comenta as dos outros, mete umas anedotas, sei là, participa...vais ver que logo logo começas a ver tudo e mais alguma coisa....
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
acho que nem da z5 encontro ,,,incrivel

Incrivil não amigo, faz parte das regras...
Para mim incrivel é todos os que chegam saberem logo na hora vir pedir tudo pronto, podias ter pedido ajuda para construir uma lista, ou assim, mas não queres tudo feito, isto faz parte da nossa cultura, querer tudo feito.
Depois também não percebo porque vais buscar tópicos antigos em vez de abrires um novo teu,...

Concelho se queres mesmo aprender, aproveita o fórum e as palavras do amigo chagrama.
ENCERRADO
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo