• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

VW Polo GT 93' Problema Acelerar

mrsmokeof

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Venho aqui até vocês na experança que alguém me possa ajudar. Desde a coisa de 2 semanas tenho vindo a deparar me com um problema no meu polo GT que já não sei o que fazer. Talvez alguém aqui me consiga ajudar.

Passa-se o seguinte , isto não é um problema linear mas por vezes acontece. O carro trabalha direito e tudo mais mas por vezes quando carrego a fundo no acelerador o carro parece esgasgar-se ou por vezes nem se esgasga mas mesmo com o pé a fundo no acelerador simplesmente o carro deixa de andar , vai abaixo e depois se tentar voltar a liga-lo e carregar no acelerador ele perde rotação em vez de ganhar e vai abaixo, sempre assim durante uns 5 minutos. Ate depois voltar ao normal. Isto não é um problema linear visto que as vezes não me acontece isto e se for preciso vou em 2º as 4000rpm, meto 3º ate as 3000rpm e por ai fora e ele nem se queixa , por vezes estas alteraçoes de aceleração fazem com que ele va abaixo e mesmo que mantenha o pe a fundo no acelerador simplesmente não acontece nada e depois de ir abaixo e eu liga lo outra vez o carro treme por todos os lados.

Ainda ontem fiz porto povoa do varzim e o carro teve alturas que se portou muito bem e outras que não. Aconteceu me uma vez em 5º nas 3000rpm que ele continuou a andar mas carregava no acelerador e o carro nao respondia mas com umas tantas tentativas ele la voltou a andar sem ser preciso parar na auto estrada. A outra ja foi ao vir me embora a sair do estacionamento mal lhe meti primeira , sem sequer fazer uma aceleração brusca o gajo foi logo abaixo e tive de esperar um bom bocado ate poder arrancar com ele, depois disso fiz povoa do varzim porto sem nenhum problema e a puxar bem por ele.

A serio , pessoal este problema e mesmo estranho nem consigo compreender.

A bomba de gasolina ja foi mudada , bem como o filtro. E todos os mecanicos que levo o carro so me falam nessas duas coisas mas por ai ja nao pode ser.

Tem por ai alguem que me possa ajudar?

Abraço pessoal :(
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
pode ser rotor e a tampa distribuiçaoe os fios de vela, já agora já limpou um sistema injeção mono ponto
 

mrsmokeof

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Viva amigo ruimoreira24,

Desde ja obrigado pela resposta.

Nunca limpei nenhum sistema de injecão , nem sei se quer como o fazer. Pode me dar mais alguma informação a cerca do rotor e tampa distribuição? Obrigado.
 

mrsmokeof

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Update:

-> Resolvi fazer para já duas coisas bastante simples que tb encontrei em alguns foruns:

1º - > Desliguei cabos de bateria e cabo da ECU;

2º -> Retirei o rele da ECU e passei com uma lixa suavemente nos pinos que estavam bastante sujos. Já me falaram no réle 30 e que por vezes este problema é proveniente do mesmo estar estragado e nao passar energia para a ECU !? Está correcto ? Eu não encontrei esse rele 30 no meu painel de fusiveis mas calculei pela cor branca que este fosse o tal rele 30 que se situa mesmo ao lado da ECU no meu polo gt coupe de 93. Provavelmente nem tem o nome de rele 30 mas deve ser para o mesmo efeito.

Agora vou dar uma volta para ver como tá.

Abraço e espero por mais sugestões amigos.
 
Topo