• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Situação do IKS

alcachofra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!


Tenho lido muitas coisas sobre o apagão do IKS. Algumas vezes as coisas que leio sugerem que esse apagão foi apenas em algumas boxes, dando a entender que o problema seria com não terem feitos mais firms atualizados. Outras coisas que leio dizem que houve mesmo uma desativação dos servidores de IKS e que o apagão seria para todas as marcas de decos.
Perante tantas dúvidas, haverá alguém que saiba dizer o estado atual do IKS e as suas perspectivas. Há soluções a vista? Podemos ter perspectivas que o IKS volte a funcionar? Quem sabe alguma coisa de concreto?
Cumprimentos
alca
 

dinamite7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
e assim,a vendedores que dizem que iks e o futuro outros dizem que não.uma coisa e certa há 1 ano atraz havia varias marcas a trabalhar por iks,neste momento que eu saiba só há uma marca,comprei uma gi a cerca de 6 meses a pensar que bombava em iks,mas já tinha morrido,e pouca informação sei da gi,por isso ta encostada,tenho um iris a bombar por iks no escritorio,mas cheira me que esta a chegar o fim,já bomba por iks a um ano e meio
 

alcachofra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá dinamite
Obg pela resposta. É verdade que passado uns tempos os fabricantes deixam de produzir firms e os decos deixam de bombar, assim as pessoas compram outros modelos e vão alimentando o sistema. O meu deco, um optibox spider, bombou por iks mais de 1 ano. As minhas dúvidias prendem-se com alguns pormenores que desconheço, por exemplo:
* os servidores de IKS são comuns a todos os decos ou cada marca/modelo tem um servidor IKS específico?
* se os servidores forem comuns, porque um determinado firm deixa de funcionar?
Disseste que tens ainda uma box a funcionar por IKS... isso significa que ela vai buscar os dados algures.... os outros modelos não podem ir buscar esses dados também?
Eu li umas semanas atrás que tinha havido um apagão do IKS na europa porque tinham conseguido fechar todos os sites que serviam como servidores de IKS, era uma site da Bolívia, mas que dava a notícia do apagão do IKS na Europa, mas não encontrei essa notícia em mais lado nenhum, o que não faria sentido, se isso tivesse acontecido estava em todos os foruns, penso eu!

alca
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
penso k cada marca tem os seus servidores iks, mas não tenha a certeza, estou a dizer isto mais pela lógica.
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
sim houve um apagão geral, no entanto em algumas marcas já funciona novamente (engel4800Y)
 

alcachofra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Também já recebi uma msg a dizer que os qvirt estão a funcionar por IKS. O que ainda não percebi é se o problema é de firmware ou de servidor.
alca
 

dinamite7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
penso que cada marca tem o seu servidor,apesar de maioria dos receptores abrir o mesmo pacotes de canais,pelo que sei a vários receptores,que vem de origem com iks,não e preciso meter nada de firms.mas com existência a volta de ano e meio do iks.pudera haver ataque das grande operadoras como digital +. sei que no principio houve um grande ataque que teve 1 semana sem dar.uma coisa e certa nada e fiável.dura o tempo que tiver de durar
 
Topo