• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Xl

lmqm1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um TomTom Xl e preciso de atualizar os mapas. Neste momento tenho o Europe_South v890.4222 (pelo que tenho visto ja é bastante desatualizado) mas pretendia ter apenas o Iberia porque não necessito do restante territorio europeu.

Vejo no forum e não so a falarem de NavCore, Meta, etc. mas não sei ao certo o que necessito fazer para atualizar o mapa porque ha informação a mais, eheheh.

Ja vi falarem do BBSTools, aconselham o uso? Basta fazer download de um mapa e "carregar" com este programa?

A informação que aparece no equipamento (já agora se me puderem dar uma "explicação" sobre cada uma, agradeço) é esta:
Aplicação 9.510.1234792.2, OS842337
Gps v1.20, Arranque 5.5274
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
primeiro, fazes um backuo do TT no TTHome
segundo, vais a seccao dos mapas e pedes o mapa que quiseres
terceiro, mandas o mapa para o TT
quarto, activas o mapa com o easy_activator oi o BBS_tool
quinto, aplicar o patch ao ttsystem com o mesmo prog
sexto, estrada contigo
 

lmqm1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Tks T-R3X.

Tenho de testar, hoje ja vi qual o mapa que aconselham comprar (Iberia - 935.5753; Europa Ocidental - 935.5811), pelo tomtom home.

O Iberia deve ficar mais rapido o TT, certo? é menos dados para pesquisar e processar...
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Coloca 1 mapa só dos países que realmente precisas.
Estar a colocar mapas de países que nunca vais precisar, só serve para sobrecarregar o GPS.
 

lmqm1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Era a ideia k tinha e por isso pensei colocar o Iberia...
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Mete então só o Ibéria (já que te é suficiente) e faz o pedido dele na secção dos mapas, é que depois enviam-te o link para fazeres o download e não necessitas de o comprar no tomtomhome.
1 abraço
 
Topo