• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquentador junkers nao liga

ToLima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2013
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas camaradas.tou com um uma avaria no meu esquentador ca de casa que nao liga.
Antes de sair pra ferias tava funcionando bem e no regresso ja ta com avaria.
É un junkers automatico que devia ligar ao abrir a agua quente mas embora o isqueiro dispare normalmente ,nao liga. A botelha de gaz está cheia,o isqueiro fucione bem rapido mas nao chega a acender. Suponho que algum dispositivo nao permite a passagem de gaz. Me ajudem please.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
boas normalmente se um esquentador estiver alguns dias sem ser utilizado se a instalação para este está dentro das normas de segurança a válvula do dispositivo de segurança fecha automaticamente dá uma olhadela nisso.
 

ToLima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2013
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
A instalacao e normal. A botelha esta fora da parede da casa,tem cerca de 2 metros de mangueira ate ao esquentador que esta na cozinha.
A valvula de seguranca que voce fala é no esquentador? Eu nao sem mesmo qual e essa valvula.


boas normalmente se um esquentador estiver alguns dias sem ser utilizado se a instalação para este está dentro das normas de segurança a válvula do dispositivo de segurança fecha automaticamente dá uma olhadela nisso.
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Há dias tive um problema parecido num vulcano, mas era o isqueiro que apagava, tinha o sensor de temperatura lixado, no teu caso parece-me que o gás não chega ao queimador, o isqueiro faz faisca ou fica aceso?
Se só fizer faisca verifica bem se chega ai gás, vê a instalação e verifica se tem válvulas fechadas, abre e fecha as valvulas do gás, a nivel interno não conheço o esquema desse mas deve de estar disponivel no site da marca vê como o amigof1952 se tem alguma valvula de proteção, se for electrico desliga-o da corrente e liga.
Podes fazer vários testes mas tem atenção que estás a mexer com gás.
 

ToLima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2013
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Há dias tive um problema parecido num vulcano, mas era o isqueiro que apagava, tinha o sensor de temperatura lixado, no teu caso parece-me que o gás não chega ao queimador, o isqueiro faz faisca ou fica aceso?
Se só fizer faisca verifica bem se chega ai gás, vê a instalação e verifica se tem válvulas fechadas, abre e fecha as valvulas do gás, a nivel interno não conheço o esquema desse mas deve de estar disponivel no site da marca vê como o amigof1952 se tem alguma valvula de proteção, se for electrico desliga-o da corrente e liga.
Podes fazer vários testes mas tem atenção que estás a mexer com gás.
O isqueiro funciona bem mas so da faísca e nao chega acender.
Nao e eletrico e na instalacao nao ha qualquer valvula.
Agradeço a todos k estao tentando resolver.
 

ToLima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2013
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Continuo a mexer nisto mas nao esta facil.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Qual é o modelo do aparelho, retire o tubo que leva o gás para junto do isqueiro onde chispa e abra a água para ver se sai gás.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O isqueiro funciona bem mas so da faísca e nao chega acender.
Nao e eletrico e na instalacao nao ha qualquer valvula.
Agradeço a todos k estao tentando resolver.
Tiraste o redutor da garrafa quando foste de férias ou só o deixaste fechado?

DX2
 

ToLima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2013
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Tiraste o redutor da garrafa quando foste de férias ou só o deixaste fechado?

DX2
Nao tirei o redutor e acho que até ficou aberto porque ,como o esquentador é automatico ,só ha passagem de gás com a torneira da agua quente aberta.
 

ToLima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2013
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Qual é o modelo do aparelho, retire o tubo que leva o gás para junto do isqueiro onde chispa e abra a água para ver se sai gás.
sim, se tirar o tubo do gas que entra no esquentador, sai gas sim pois a botelha está cheia.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
sim, se tirar o tubo do gas que entra no esquentador, sai gas sim pois a botelha está cheia.

Boas, não foi isso que eu disse,o que eu disse foi para retirar o tubo que sai do automático do gás
321039492f507c2e.jpg

e que leva o gás para junto da chispa do isqueiro, para sabermos se quando abre a água sai gás, caso não saia é a valvula termoelectrica avariada
2Q==
Teste e diga qualquer coisa, antes de mais, acha que está à altura para executar esta tarefa, atenção que com o gás não se brinca, eu não assumo qualquer responsabilidade.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Amigo como já reparamos todos, de segurança isso não tem nada, mas nada está perdido faz como diz o amigo kokas mas desmonta a carcaça do esquentador verifica as valvula com a agua a correr dá umas pancadas ao de leve nesta mas com madeira ou chave de fendas mas com o cabo para ver se desbloqueia
 

Fernandonoret

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho um esquentador da worten já com alguns anos.
Ele acende a chama piloto, mas não liga os queimadores. as pilhas são novas, o sensor de monóxido está no sitio. não sei o que possa ser. podem aconselhar-me de onde poderá ser e qual o método para reparação?
Muito Obrigado
 

tiagorusso

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas..tenho uma duvida.
como posso medir essa valvula termoelectrica?como sei se ela esta a receber ordem para abrir?
cumprimentos..
 
Topo