• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda skybox f3

elisabete00

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas tardes a todos. Chegou hoje a minha skybox f3,vou a instalar este firmware SKYBOX_F3_M3_F5_3601HD_CMT_1301140600.abs,e a box reinicia,e depois nunca mais ligou,fica estas letras na box E001. Alguem me explica o que fazer? O comando nao responde,a box so desliga,desligando a alimentacao. Obrigado
 

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
boas tardes a todos. Chegou hoje a minha skybox f3,vou a instalar este firmware SKYBOX_F3_M3_F5_3601HD_CMT_1301140600.abs,e a box reinicia,e depois nunca mais ligou,fica estas letras na box E001. Alguem me explica o que fazer? O comando nao responde,a box so desliga,desligando a alimentacao. Obrigado

boas companheiro,

O firmware k enfiaste não era compatível com a box.

Agora vais ter de tentar colocar-lhe outro, provavelmente via RS232.

Se precisares de ajuda no processo, avisa.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Tens um manual no fórum que explica tudo...
 

elisabete00

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigo. ja comprei hoje o cabo rs232,mas ate agora nada. podes-me explicar como fazer? ja procurei aki no forum,mas nao consegui nada. obrigado a todos
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
boa tarde amigo. ja comprei hoje o cabo rs232,mas ate agora nada. podes-me explicar como fazer? ja procurei aki no forum,mas nao consegui nada. obrigado a todos

Procura melhor nas zona dos manuais, esta la um que diz
"dar vida À box".

Tem fotos e tudo que mais vos posso fazer!
 

elisabete00

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ja alguem testou o cabo rs232 femea na box e no pc usb? sera k este cabo é fiavel? é k eu nao consigo meter nenhum firm na box,nao sei mesmo o k fazer. obrigado
 

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Cabo cruzado nul-modem, se for serie não funciona.

Cumprimentos
John

ja alguem testou o cabo rs232 femea na box e no pc usb? sera k este cabo é fiavel? é k eu nao consigo meter nenhum firm na box,nao sei mesmo o k fazer. obrigado
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
ja alguem testou o cabo rs232 femea na box e no pc usb? sera k este cabo é fiavel? é k eu nao consigo meter nenhum firm na box,nao sei mesmo o k fazer. obrigado

Isso pode ser complicado configurar,

tente na porta (no programa) várias desde a 1 até ao fim, uma a uma.
Tem de garantir que o cabo conversor USB/RS232 esta bem instalado no pc, todas as drives correspondentes ao Windows correcto.
 

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Boas companheiro,

Tente recuperar a box, metendo este firmware:

Skybox F3 firmware recover

Boas, tenho este problema já ha algum tempo..ja testei todos os firmwares que encontrei mas até agora nada. mudei inclusivamente um condensador na fonte de alimentacao que parecia não estar a 100%.
Não consigo fazer download deste firmware porque pede nome de utilizador e pass.
Podes-me fornecer esses dados?
Obrigado
 

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho este problema já ha algum tempo..ja testei todos os firmwares que encontrei mas até agora nada. mudei inclusivamente um condensador na fonte de alimentacao que parecia não estar a 100%.
Não consigo fazer download deste firmware porque pede nome de utilizador e pass.
Podes-me fornecer esses dados?
Obrigado


Boas companheiro,

O link estava quebrado.


Aqui segue o novo link já correcto. Desculpem la´:


Skybox F3 firmware recover

E quanto ao cabo, deve ser cruzado RS232.

Eu utilizo USB numa ponta de COM na outra, sem qualquer problema.
 

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
atenção que essa box pode ser ja da novas com novas placas maes, entao so aceita dois firmwares que estao aqui no forum com SKYBOX F3 NOVAS, pesquisa um pouco que encontras
 

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Companheiro,

Se conseguires meter o firmware por cabo tudo bem. Mas vais mesmo conseguir enviar via rede esse firmware ?

Seria melhor meteres via RS232 cruzado.

Mas nada como ir tentando.

Obrigado vou tentar pois a minha também nao liga, sera que se meter este ficheiro por cabo ela vai acordar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Topo