• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não faço CARD SHARING interno

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Amigos, tinha a funcionar as minhas Dreambox como server e cliente (até com dyndns) e de repente o meu server deixou de "funcar" ou seja , a minha tv lê o cartão , mas na outra sala a outra dream não funciona , o CCcam cfg está bem configurado (mesmo com 2 imagens) , mas ao ler o CCcaminf dá-me zero clientes ( nem na outra sala tenho imagem) .
No meio das salas tenho o router (Thomson ,speedtouch 580) , qualquer das boxs lê internet e PCs tambem ,; estou farto de "moer" a cabeça !!!!!!! já li no forum que para CS interno não é preciso internet ( então será o router?, alguma conf. que foi á vida) , ou poderá ser outra coisa ?.

cumprimentos:shy_4_02:
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Verifica os portos que estas a utilizar para fazer cs.
Verifica se o nat esta a ser efectuado no Router...

Parece-me ser por ai...
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
amigo marcos52 vou tentar ajuda-te mas não esta simples pois não entendo muito a tua situação falas assim NÉ ?

(Amigos, tinha a funcionar as minhas Dreambox como server e cliente (até com dyndns) e de repente o meu server deixou de "funcar")

calma já viste se o teu dyndns esta a atualizar ou a conta não esta blook ou seja esta com muitos pedidos eles fazem isso mais isso resolves vais a conta e resolves o assunto.
outra as dm que tens como cliente não tem de ter dyns
espero ter ajudado.
Abraço a todos e boas televistas
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
amigos , isto está complicado , isto poderia ser o router e lá arranjei outro (um Dlink G624T), configurei-o, abri as portas e os IP , tenho NET nos PC e nas BOX , as Drems (2), com imagens diferentes , lêm o cartão , o CCcam cfg está configurado como anteriormente ( Server : F: gato rafeiro) , ( Cliente; C: 10.0.0.12 12000 gato rafeiro ) ,,, o router liga as box atraves de cabo .
Bolas , bolas ,bolas , ( 2 router diferentes , 2 dream 800 e 800SE , 2 imagens diferentes ,,, tenho Net em todos , CCcam cfg , OK ,) só me faltava era que fosse o cartão MEO , (era de doidos) .
Alguem está a ver alguma coisa que eu não consigo ver? alguma luzinha po favor .

cumprimentos do matoteka
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
amigos, para quem não tem duvidas isto ( são favas contadas ) !!, agora eu lido com isto há 5 ou 6 anos e as config . são sempre as mesmas (ou quase), estou baralhado e penso que já não sei nada . eu já duvido de tudo ,até do CCcam cfg.
Quando isto se resolver vou verificar que a coisa era muito simples, mas neste momento "está preto" .
Alguem me dá uma dica, por favor?
Ps: mais uma informação, a Box800 no quarto (cliente) o CCcaminfo informa 192.168.x.x 12000 (que é o IP do server ).
Os amigos atraves do Dyndns (claro não rcebem), mas eu tambem não recebo nenhum , e o meu DyndnsPro está activado.


cumprimentos
 
Última edição:

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
podes explicar melhor
afinal queres fazer cs interno noutra box ou estas a querer por a outra box a fazer tambem de servidor e cliente ficando com duas como servidor e cliente?
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
amigos (desculpem só agora voltar ao tema ,estive ausente 5 dias) e continua tudo na mesma , a coisa pareçe simples , uma Dream800 na sala como server com o cartão Meo e outra Dream800 no quarto como cliente , no meio tenho um router Dlink ,já tive um Thomson, (é só isto) as CCcam cfg estão config. como há muito tempo .
, Gostava que alguem me explicá-se como e se há outras maneiras de verificar como o "sinal" passa atravez do router , (um simples ensaio) ,porque eu já duvido de tudo.
Mais uma informação, a Box800 no quarto (cliente) o CCcaminfo informa 192.168.x.x 12000 (que é o IP do server ).

cumprimentos a todos
,
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
a mim arrepia-me os meus amigos falarem assim tão abertamente em cs etc.etc cuidado
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Através do router não passa sinal nenhum!
1º - Box1 ( server com cartão) com ligação a antena com ip fixo e ligada a rede ao router e configurações de leitura do cartão server e cliente , etc.......

2º - Box2 ( box cliente ) Com ligação a antena ligada ao router e configurações de " cliente" devidamente configuradas.

O router apenas serve para "partilhar" a informação do cartão na box 1 Por isso em partilha interna nem precisa net....

por exemplo ao ligar um router ele assume o seu IP ( normalmente 192.168.1.1 ) ao ligar um equipamento desses ou a um PC, ele atribui um IP ao equipamento dentro dessa gama , por exemplo ( 192.168.1.10) este será o ip do servidor
A segunda box vai ter um IP diferente ( por exemplo o 192.168.1.11) então no servidor vais configurar o cccam.cfg
com todas as configs e por exemplo a porta 50000.
Crias a linha F que será mais ou menos ( F: docartao pquarto )
Então na box " cliente vais meter
C: 192.168.1.10 50000 docartao pquarto

A cccam.cfg da box "cliente " podes deixar tudo em branco basta adicionares o "C: 192.168.1.10 50000 docartao pquarto" e já funciona!

Escrevi isto como se fosse para " tótós" espero que tenhas percebido o
funcionamento.


amigos (desculpem só agora voltar ao tema ,estive ausente 5 dias) e continua tudo na mesma , a coisa pareçe simples , uma Dream800 na sala como server com o cartão Meo e outra Dream800 no quarto como cliente , no meio tenho um router Dlink ,já tive um Thomson, (é só isto) as CCcam cfg estão config. como há muito tempo .
, Gostava que alguem me explicá-se como e se há outras maneiras de verificar como o "sinal" passa atravez do router , (um simples ensaio) ,porque eu já duvido de tudo.
Mais uma informação, a Box800 no quarto (cliente) o CCcaminfo informa 192.168.x.x 12000 (que é o IP do server ).

cumprimentos a todos
,
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Amigo ElCabalero, obrigado pela tua explicação , mas o problema é mais do que isso, eu tinha tudo a funcionar , uma dream (server) e duas dreams (clientes) tudo caseiro e de repente as dreams clientes morreram (deixaram de receber os canais do server) , só a TV na sala onde está a dream server mostra os canais.
as CCcamcfg são as mesmas , mudei as box , mudei o router (agora é um DLikn) as portas (penso) que estão bem abertas (12000) .
O companheiro Avense, diz no Forum que "para fazerem cs interno com o vosso cartao nao necessitam de internet basta estarem as boxes emparelhadas com um router............" , já vi e revi tudo e esta "treta" não "funca".
Se as portas estão abertas, se as CCcamcfg estão ok então porque não abre os canais? É POSSIVEL O CARTÃO CRIAR ALGUM PROBLEMA? !!!!!!!! ou ainda haverá alguma hipotese de ser outra coisa,,,,, o Router DLink terá alguma "manhosi-se"?
Agradeço qualquer ajuda ,por favor.

cumprimentos a todos
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Amigo ElCabalero, obrigado pela tua explicação , mas o problema é mais do que isso, eu tinha tudo a funcionar , uma dream (server) e duas dreams (clientes) tudo caseiro e de repente as dreams clientes morreram (deixaram de receber os canais do server) , só a TV na sala onde está a dream server mostra os canais.
as CCcamcfg são as mesmas , mudei as box , mudei o router (agora é um DLikn) as portas (penso) que estão bem abertas (12000) .
O companheiro Avense, diz no Forum que "para fazerem cs interno com o vosso cartao nao necessitam de internet basta estarem as boxes emparelhadas com um router............" , já vi e revi tudo e esta "treta" não "funca".
Se as portas estão abertas, se as CCcamcfg estão ok então porque não abre os canais? É POSSIVEL O CARTÃO CRIAR ALGUM PROBLEMA? !!!!!!!! ou ainda haverá alguma hipotese de ser outra coisa,,,,, o Router DLink terá alguma "manhosi-se"?
Agradeço qualquer ajuda ,por favor.

cumprimentos a todos
na boxe que tens so a receber a linha estas a por o teu dns ou o ip da boxe que esta a dar a linha?funçiona melhor com ip
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
amigos ,isto está resolvido, não me perguntem como,!!!!!!!! depois de trocar routers , trocar dreams e trocar o cartão de sitio , isto começou a "funcar" , deixou-me baralhado e sem saber porquê ,,,, mas funciona .

cumprimentos a todos:espi28:
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
eu vejo aqui em abrir portas e mais nao sei o que..............

mas abrir portas para que?????????????

caro amigo faz o seguinte
Na box server verifica qual é o ip dela e faz uma fline
F: dream cliente #(exemplo)

Dps na box cliente vais colocar a cline deste forma
C: ipdaboxserver dream cliente #(exemplo)

fazes restart e tem k rolar e esquece as portas pk nao tens nada que abrir portas para fazer cs interno já mencionei isso um milhao de vezes........

se por ventura nao rolar entao sao outros problemas tais como:
atributos nos binários
cccam nao está em execuçao
box cliente nao recebe internet
etc...........
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Regra n1 da engenharia informática : se está bom, não mexe...

Aconselho-te a fazeres um backup das configurações dos receptores, e se possível do router (se bem que a nível interno é irrelevante )
 
Topo