• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Internet NOS

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Caros amigos tenho recebido alguns telefonemas nos quais me dizem pertencerem á empresa NOS a tentarem vender-me um pacote de Telefone e Internet.
Tudo isto é normal pois acontece-me o mesmo com outras operadoras no entanto nas ultimas semanas achei estranho as propostas que a NOS tem feito.
A ultima vez que me ligaram voltaram a tentar dar-me a volta, eu disse-lhes que não queria nada daquilo e que só tinha telefone fixo por causa da Internet, para minha surpresa a Senhora que me ligou disse que a NOS está a fazer uma promoção que é a seguinte:

Telefone fixo com chamadas ilimitadas para as redes fixas e Internet até 20 Megabites e tráfego ilimitado ficava em 29, 99€ Mês.

Eu ri-me e disse-lhes para eles não prometerem o que não podem dar, a Senhora perguntou porquê que eu dizia isso e eu respondi-lhe que na zona onde moro a Internet mais rápida que há é da MEO e que só pode atingir uma velocidade máxima de 12 Megabites, também disse à Senhora que isto me tinha sido transmitido pela própria MEO.

Assim que eu disse isto a Senhora responde:
Tudo bem mas a NOS não é a MEO e se eu lhe estou a dizer que a nossa Internet pode atingir os 20 Megabites é porque pode.
Ai eu já um pouco curioso perguntei:
Como minha Senhora?
Como é que a NOS me fará chegar internet a 20 Megabites se essa empresa na zona onde vivo não tem qualquer suporte para fazer chegar aos clientes esse tipo de serviço, usa as antenas de Telemóveis?

Ela responde:

Por satélite, a nossa internet é por satélite!

Perante isto fiquei com a pulga atrás da orelha e decidi perguntar:

A NOS tem mesmo este tipo de serviços?
Será que é verdade que eles estejam a vender um serviço de telefone e internet até 20 Megabites pela quantia que dizem 29,99€?

Sinceramente acho estranho eles terem este tipo de serviço a este preço por satélite.
Será que já alguém foi confrontado com este tipo de proposta?

Por favor digam algo!
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
O serviço two way não tem sido uma grande aposta em Portugal, mas já existe ha alguns anos.

Não me espantava muito que a nos iniciasse esse serviço com vista a chegar a todo o território nacional.

Mas atenção as promessas que eles fazem, pois a largura de banda via Satélite, é sempre partilhada, e oscila consoante o numero de utilizadores activos...
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Não é por satelite.
Não acredito.
Nem sequer têm no site deles.
È internet movel via 4G.
Mas atenção que tem limite de trafego.
Além disso tens 20 megas, mas fazem controlo de trafego.
Começas a sacar ficheiros grandes e a net cai por vezes para menos de 1 mega.
E tens de ter consciencia que a torre de comunicações tem uma capacidade total.
Se tiverem 20 pessoas como tu a utilizar os 20 megas, funciona bem.
Se tiverem 100, tens uma mesma capacidade instalada a dividir por muito mais gente.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a NOS tinha abandonado a net via satelite ja uns anos, duvido q estejam a apostar nisso outra x. Ja me ligaram tb com propostas semelhantes e em conversa com a operadora a internet nestes casos é via 3G/4G

infelizmente os operadores apenas têm respostas padrao para nos dar, é raro conseguir apanhar um operador com de facto conhecimento do que fala e q responda correctamente a todas as nossas duvidas.

No caso da net via satelite nao esquecer que os tempos de resposta sao medonhos. A google anda a estudar colocar internet gratis para todo o mundo via satelite, com o lançamento de perto 60 satelites q ficarão mais perto da terra e dessa forma melhores velocidades e tempos de resposta, pois uma coisa é o sinal viajar uns 50/100kms até à central e outra é o sinal percorrer milhares de kms até ao satelite e voltar para a terra e o q a google quer fazer com novos satelites é reduzir essa distancia consideravelmente
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Ok posso falar por provas este NOS internet é a coisa mais estupida que se pode ter..
o router é uma perfeita cagada nem o dyns atualiza outra traz uma única porta de rede.
mais a partir das 6 horas ate as 23 mais ou menos nem, abre paginas.
ainda tenho a antiga Telecom embora seja uma perfeita MER que só chega a 600kbs é mais estável no entanto é tudo uma ROBALHEIRA .
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
È internet movel via 4G.
Mas atenção que tem limite de trafego.
Além disso tens 20 megas, mas fazem controlo de trafego.
Começas a sacar ficheiros grandes e a net cai por vezes para menos de 1 mega.
Será? A partir de que tamanho é que eles fazem TS? Eu já descarreguei ficheiros com 3 e 4Gb e nunca a velocidade foi reduzida enquanto estava a descarregá-los, e se realmente tem limite de tráfego, deve ser muito alto porque nunca o atingi.

PS: O teste de TS do net.mede não indica haver qualquer interferência do operador nos downloads. Há sim no upload.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ok posso falar por provas este NOS internet é a coisa mais estupida que se pode ter..
o router é uma perfeita cagada nem o dyns atualiza outra traz uma única porta de rede.
mais a partir das 6 horas ate as 23 mais ou menos nem, abre paginas.
Se te estás a referir ao 4G, o facto do modem não dar para abrir portas (o que eu acho muito bem, não contribui para a pirataria e a maioria das pessoas não precisa disso para nada) e de a velocidade a partir duma certa hora piorar, não são exemplos de mau serviço: o modem é para receber internet e distribuí-lo via Wi-Fi, o que faz perfeitamente, e lá porque estás num sítio com cobertura deficiente ou onde há muitos utilizadores (nisso tenha algumas dúvidas), não atires as culpas para o operador. Quando muito eles poderiam era melhorar a cobertura, se é esse o problema da perda de sinal de que te queixas.

DX2
 

apollo204

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
237
Gostos Recebidos
0
Atençao DX2 que la por o router nao abrir portas nao se pode falar so em CS, eu estive em casa de um amigo e ele tem um router desses e com esse router 5 cameras de vigilançia com IP, ora ele queria abrir portas ao IP de cada camera com DNS para ver outside e népia ,ja reclamou e nada por isso é um mau serviço a nivel de equipamento.
Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Atençao DX2 que la por o router nao abrir portas nao se pode falar so em CS, eu estive em casa de um amigo e ele tem um router desses e com esse router 5 cameras de vigilançia com IP, ora ele queria abrir portas ao IP de cada camera com DNS para ver outside e népia ,ja reclamou e nada por isso é um mau serviço a nivel de equipamento.
Cumps
Má escolha. Se ele tinha a necessidade de ter as câmaras online, tivesse optado por outra solução de internet. Não lêem as características do serviço e depois vêm dizer mal do operador.

DX2
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Amigo DX2, não existe nenhum modem abra portas. A função NAT é dos routers. O modem serve única e exclusivamente para fazer a ligação ao ISP.

Os aparelhos a que se referem são routers com firmaware próprio das operadoras, e trazem algumas funcionalidades limitadas.
E pessoalmente acho ridiculo o facto de muitos deles não fazerem NAT, pois sem essa funcionalidade não é possível o envio de dados a partir de uma máquina da rede, como por exemplo um servidor de team speak, ou um gravador de video vigilância.
O redirecionamento de portas (NAT) não serve só para fazer cs...

Quanto as velocidades, estas tal como as redes 2g e 3g, são partilhadas pela célula. Ou seja, cada célula suporta um limite maximo de largura de banda, que é partilhado pelos utilizadores. Quando o numero de utilizadores conectados nessa célula ultrapassa o valor maximo da largura de banda da célula, a velocidade dos utilizadores tem obrigatoriamente de diminuir.

Quanto a limite de trafego, esse varia consoante o pacote contratado. Após x trafego consumido em download a velocidade baixa para níveis bastante baixo... mas isso tem a ver com directivas da comunidade europeia que são adaptadas aos países membros.

Portanto, voltando ao Tema do tópico, atenção ao que vos estão a tentar vender, pois nem tudo o que parece é...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigo DX2, não existe nenhum modem abra portas. A função NAT é dos routers. O modem serve única e exclusivamente para fazer a ligação ao ISP.
Mais razão me dás! A NOS tem (ou tinha) um modem, o antigo wÖw, e agora tem também um router 4G. Como estão para aí a falar que não dá para abrir portas só posso depreender que seja o modem, portanto quem comprou este equipamento a pensar em utilizá-lo para outra coisa que não seja receber internet, ou não se informou sobre o que iria adquirir ou pensou que "aquilo" dava para tudo e mais alguma coisa.

DX2
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Amigo DX2 Um modem, tem as portas todas abertas, ou melhor não tem portas. A desvantagem é que só da para ligar um dispositivo... normalmente um router :p
 
Topo