• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Um Morto nas largadas da Moita

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
A largada de toiros, que começou pouco depois da 01h00, foi a primeira das festas da Moita, que começaram na sexta-feira à noite.

"Foram duas pessoas transportadas ao hospital do Barreiro devido a colhidas dos toiros. A informação que temos é que um dos colhidos morreu", disse à Lusa Clarisse Santos, da Comissão de Festas.

O homem que morreu residia na Moita, segundo a responsável, que referiu que não tinha informações em relação ao outro ferido.

"Lamentamos esta situação e endereçamos os nossos sentimentos à família. Quando fazemos a festa é para as pessoas se divertirem e não para acontecerem estas coisas, mas é algo que pode acontecer na festa brava", explicou.

Na avenida principal da Moita, que é dividida, são largados três toiros, num evento que atrai milhares de pessoas ao concelho, com muitas tradições ligadas à tauromaquia.

Uma pessoa presente no local disse à Lusa que a vítima mortal foi colhida com violência pelo toiro que estava na parte no final da avenida.

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/homem_morre_em_largada_de_toiros_na_moita.html


:espi29: muito mau.


Hoje não vi o video, mas já me fizeram um relato, o homem escondeu-se nas tábuas( que não prestam para nada) e foi puxado pelo touro, muitos metros e sacudido pelo ar.

Já em tempos quando tinha 20 anos lá andei nas largadas e sei o que se passa, os touros em pontas e falta de segurança....eles dizem que vão continuar a semana toda porque se gostou muito dinheiro. Crianças a verem o terror, pois foi um filme de terror, o homem foi rasgado.

O video foi feito por um amador e está no site do Correio da Manhã, não tive coragem de ver, mas ouvi o som dos gritos...um terror autêntico. Quando é que isto vai acabar.

Sou contra as touradas e largadas. Mas respeito todas as opiniões.


A primeira vez que vi sair da praça de touros da Moita para a largada, um grupo de touros lançados e em pontas: eu não queria acreditar...por amor de Deus.

Um touro em pontas: os chifres são como espadas.

301_Pinto_Barreiros.jpg



aqui na ultima foto o touro tem uma protecção nos chifres, o que não acontece nas largadas...
images.jpg
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Já vai em dois mortos esta semana na largada da Moite: Um estudante de engenharia de 27 anos. Caiu no recinto.

Sempre notei que quando vão a subir para a vedação é sempre tudo ao molho, tipo lá vai alho, como se fazia na escola. ( não tenho como explicar melhor.

:espi29: muito mau...

Um estudante de 27 anos e um trabalhador da construção civil, de 46, morreram ontem colhidos brutalmente por dois touros durante a primeira largada noturna das festas em honra da Nª Srª da Boa Viagem, na Moita (veja o vídeo no final do texto). Na largada, na qual participaram milhares de aficionados, ficaram ainda feridas três pessoas que receberam assistência no hospital do Barreiro.

A primeira vítima enfrentou o touro pela 01h30. Vítor Varela, de 46 anos, foi colhido dentro do recinto e projetado contra uma parede, quando se tentava refugiar das investidas do touro. A força da violenta colhida deixou, em poucos minutos, o homem esvaído em sangue e estendido no chão, com ferimentos graves no pescoço e abdómen. Foi assistido no local e transportado pelos Bombeiros da Moita para o hospital do Barreiro. Morreu pelo caminho. A vítima residia na Moita e deixa três filhos de 10, 16 e 21 anos.

A segunda vítima, José Liza, de 27 anos, estudante de Engenharia Civil, do Politécnico de Setúbal, caiu no recinto e foi colhido por outro touro. Ficou ferido com gravidade, após ter sofrido uma perfuração num pulmão. Foi operado de urgência no hospital do Barreiro, mas não resistiu aos ferimentos.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/largada_de_touros_faz_dois_mortos_na_moita.html



PS: Já tenho o titulo do tópico mal, visto que já há duas mortes.

Não tenho coragem de ver o video, o sr. de 46 anos deixa 3 filhos a sofrer, além do outro sr. estudante...que também tem família. Devia-se acabar com estes disparates. Ainda por cima em publico cenas de terror. ( hoje em dia é proibido matar uma galinha no mercado para não chocar ninguém, para não ser atentado ao pudor... mas depois nas largadas comete-se crimes...pessoas são desventradas ) quem é o culpado....
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Aprecio muito uma tourada , dentro do recinto , com os toureiros e os cavaleiros .

É um festa ,e me encanta.

Todo aquele ambiente , de pujança entre animais e homens , até me fascina.

Por outro lado ,as largadas...essas não.

Mesmo as mais inocentes, que de inocentes não têm nada , quando serram os chifres aos touros , ou colocam proteção nos ditos chifres.

Sou contra esta barbaridade de largada de touros ,mesmo sabendo que é tradição em muitos locais.

E depois , como se vê , pela info da marialui , acontecem as tragédias.

Por aqui não há touros . O único recinto que existia , já está ao abandono há muitos anos , e degradado.

Podiam era organizar em Espinho uma largada de peixinhos ... de modo a que ninguém saísse ferido do certame...:naodigas:

Tem de ser para desanuviar a notícia...:msnm_com_br007-03:
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Já não me lembro se os touros marram de olhos fechados ou abertos, mas são muito inteligentes, também sabem amar o seu dono, reconhecem-no. Aconteceu uma vez em Espanha, lindo o touro numa largada reconheceu o tratador e foi cumprimentar.
Nos bastidores das touradas eles sofrem torturas e gritam muito, vi no site, famílias de toureiros se zangarem por causa disso. É os ferros na carne e infecções. E o meu pai que era veterinário dizia que não dói ....sim dói muito.

O touro numa largada sente-se em perigo, milhares de pessoas há sua volta, eu vi os olhos dos touros em pânico, eles sentem amor, mas têm que escolher um alvo no meio de muitos. Por isso às vezes eles não largam o alvo e acabam por matar, é o instinto de sobrevivência....

Neste momento fui pesquisar ao youtube e não tive coragem de ver....há touros numa localidade em Espanha que são queimados vivos numa largada dita típica:isso_se_faz:



Para desanuviar um video muito famoso do youtube, um francês um dia encontrou um touro abandonado, lá na localidade a câmara tinha ordem para abate-lo, mas o francês lutou para o salvar, neste momento não sei o fim da história ....começa linda....os touros mansos, parecem cães...:espi28: assim sim

[video=youtube_share;2hXRynF-z_4]http://youtu.be/2hXRynF-z_4[/video]

Lindo, lindo e maravilhoso.

[video=youtube_share;ctTcIR4l8Vg]http://youtu.be/ctTcIR4l8Vg[/video]

Ao olhar o video sente-se uma paz vinda do homem e animal...assim sim:espi28:


Tourada à Espanhola, depois de se picar a coluna vertebral do touro com uma lança e desfazer o osso...um condenado à morte, perdoa o seu carrasco. Foto muito famosa, do Touro que perdoa. Nesse momento olham-se nos olhos .

images
 
Última edição:
Topo