• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Picons Amiko A3 hispasat

Ibrunovs

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2012
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Boas

É o seguinte tenho uma amiko A3 já tenho a lista de canais toda organizada tudo perfeito e a funcionar a questão é que já perdi horas a tentar colocar picons, as imagens dos canais e nada, não consigo, sera que alguém me consegue dizer como posso colocar picons nos canais do hispasat aqui na amiko A3.

Gostava mesmo de obter uma ajuda neste sentido.

Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nas listas fornecidas pela marca têm picons ou opçao para download?

se sim, instalada de outra operadora e depois com um explorador de ficheiros vê onde foram instalados, qual o formato e os nomes. No caso do Enigma usa-se o codigo do canal e neste caso pode ser eventualmente pelo nome, não sei se é, estou só a supor.
 

Ibrunovs

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2012
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Pois mas eu não tenho essa opção para download de listas na box a lista que tenho é a da E2, a única opção que tenho é procurar canais ele faz a procura no hispasat e depois pergunta se quer fazer o download dos picons mas diz "nodata"
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pelos shoots q vi tinha ideia q ela tinha opçao para descarregar listas da propria Amiko e nao fazer uma busca normal.

tens q ver se consegues uma lista de outro satelite qq ja com picons (faz uma pesquina pelo google) para veres como sao os picons e para onde vao

o dreamboxedit tem opçao para picons (se nao estou em erro), podes tentar tb
 

Ibrunovs

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2012
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
eu já escangalhei o google todo e nada nem uma única informação, porque ao que me parece aquela aplicação "online Install" que permite isso so esta disponível nas amikos a3 EUA as EUR não tem essa aplicação pelo menos a minha não tem.

No satélite Eutelsat 9A após o scan ele saca muitos picons mas so 2 aprecem em 2 canais de 200, ao aceder por ftp consigo ver a pasta dos picons com os que sacou e consigo reparar também que são em .png talvez os da E2 funcionem?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo por ftp neste directorio, verifica se é ai?
/root/spark/AppUserDb/icon
quanto ao apk não estar disponivel em zonas euro tens varias opções ou mudar o país no wallet ou o aptoid pode ser que tenha
Para mudares de país, nas contas google, tens que mudar o teu endereço no Google Wallet.

https://wallet.google.com/
 
Última edição:

Ibrunovs

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2012
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Não, eu não me refiro a apk, eu refiro-me a edição da box existe uma EUA e outra EUR mas são exactamente iguais só muda a ROM que leva o software, porque essa aplicação já vem instalado na box.
Mas de qualquer maneira já fiz mais avanços, descobri que os picons não precisam de ter um tamanho certo, tem de estar em .png. Fica o directório para quem quiser

Directorio picons:/root/sdcard/spark2/picon

Após esta descoberta, decidi através do programa "spark2editor" fazer a própria lista de canais com os picons e é o que estou a fazer.

Esta resolvido, obrigado pela ajuda, podem fechar se quiser. :D
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
e o q achas essa maquina amigo?

zappings? rapidez de menus, extras? já testas-te com cartão fisico?
 

Ibrunovs

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2012
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Até agora é espectacular até acho um preço bastante justo, realmente faz tudo que promete, a rapidez em geral da box menus e funcionamento é incrível muito bom, o zapping é que um pouco lento nada de muito significativo mas é mais lento um pouco que as as box's das series abaixo, mas também acho que deve ser corrigido mais tarde ou mais cedo, pois essa pouca demora no zapping é relativa ao aspecto gráfico dos menus de informação de canal.

Não experimentei com cartão físico esta a funcionar como cliente em OScam.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Obrigado pelo teu feedback, assim ja a ficamos a conhecer um pouco melhor

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

ervoes

GF Bronze
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Não, eu não me refiro a apk, eu refiro-me a edição da box existe uma EUA e outra EUR mas são exactamente iguais só muda a ROM que leva o software, porque essa aplicação já vem instalado na box.
Mas de qualquer maneira já fiz mais avanços, descobri que os picons não precisam de ter um tamanho certo, tem de estar em .png. Fica o directório para quem quiser

Directorio picons:/root/sdcard/spark2/picon

Após esta descoberta, decidi através do programa "spark2editor" fazer a própria lista de canais com os picons e é o que estou a fazer.

Esta resolvido, obrigado pela ajuda, podem fechar se quiser. :D

Já tens a tua lista pronta com os picon? Podes partilhar?
 

ervoes

GF Bronze
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Eu já criei uma só meu gosto, mas apenas tem 80 canais, os mais importantes para mim, e os picons está todos acertados para essa lista, amanhã partilho aqui para quem quiser.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Eu já criei uma só meu gosto, mas apenas tem 80 canais, os mais importantes para mim, e os picons está todos acertados para essa lista, amanhã partilho aqui para quem quiser.

Viste é isso mesmo :espi28:
 

mantorras9

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas tardes, alguem sabe onde posso encontrar uma lista zum/miau/d+ ???

Obrigado
 

PAtrofa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Alguém tem uma lista de canais actualizada para a Amiko A3 combo?

Muito obrigado pela ajuda.
 
Topo