• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Seat Ibiza 1.4 2008, Problema com a sofagem - Climatronic

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Bom dia malta,

A sofagem do meu carro decidiu deixar de funcionar, agora de cada vez que ligo o carro piscam os simbolos todos do ecrã do climatronic e quando isso pára eu bem que aumento a velocidade da ventilação mas está morta.

Será algum fusível que estourou, ou outra coisa? Se alguém me pudesse dar uma dica era óptimo, obrigado.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
sim começa pelo mais simples, verifica os fusíveis ou então começa por ver o que diz o manual do carro.
 

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Ok, os fusíveis estão todos em condições, agora não tive tempo mas ainda hoje vou tira-los e voltar a po-los todos no sitio. Tens mais alguma sugestão?

Entretanto tirei o filtro de habitáculo e era só lixo a cair, e o filtro tinha sido trocado à relativamente pouco tempo, portanto agora estou na duvida se não será lixo que foi parar ao sistema e que me está a lixar isto...
 
Última edição:

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Ok resolvido, desmontei o porta-luvas até chegar à ventoinha, estava toda calcinada. Depois de muito WD40 já roda novamente como nova!
 

rmmsilva

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Tive a ler o teu posto e, tenho exactamente o problema que também tinhas, já desmonte o porta luvas, só que não consigo chegar a ventoinha, tem uma tampa preta a frente que não sei tirar.
Se puderes ajudar diz qualquer coisa.
cumprimentos
 

Xavier.peixoto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ola boa tarde.
Estou com mesmo problema. Inclusive desmontei o porta luvas ate chegar a tal tampa preta. Como a estrutura do tablie está a frente é me impossível retirar a mesma.
Alguém tem alguma dica a dar?
Agradeço desde já resposta que venham a dar
 
Topo