• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tampa LNB deteriorada

stefanpaulos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alguém me sabe dizer se é normal a parte branca do LNB que fica apontada para a antena se deteriorar ao ponto de se despedaçar em mil e um pedaços?

O LNB deve ter uns 4 anos e é da marca daxis. Tenho aqui um LNB analógico que esteve 18 anos na rua e parece novo...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ambas as situações são normais: a tampa do Daxis partir-se ao fim de 4 anos, ou menos ainda, e um LNB antigo aguentar esse tempo todo.
Se não quiseres trocar o LNB, arranja um bocado de Wallmate ou de Roofmate (aquele material de isolamento de paredes ou tectos que parece esferovite mas é mais compacto e mais resistente), faz o molde da entrada do guia de onda com o próprio, recorta uma bolacha do material, enfia-a no sítio onde estava a tampa, põe fita isoladora preta à volta da boca do guia de onda para vedar eventuais entradas e para segurar o material no sítio e tens LNB para o resto da vida. Ou até avariar. :)

DX2
DX2
 

ozu:8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Já substitui a tampa de um por um vidro fino cortado a medida, depois colei com silicone e funcionou na perfeição
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Por um vidro não é lá muito boa ideia companheiro, pode aquecer mais e danificar o resto do lnb.

Ja me aconteceu isso, e o que fiz, foi arranjar uma tampa de um frasco de café em plástico , com a medida do lnb, e isolei com silicone á volta.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A solução do Wallmate/Roofmate foi a melhor que encontrei até hoje. A esferovite ou as tampas de plástico, com o tempo e com a reflexão da radiação solar no prato, também acabam por se deteriorar.

DX2
 
Topo