• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Placa wireless a bombar rapidamente

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
boas uma dica para o ppl de LINUX.

eu dps de exprimentar todos os sistemas linux k havia no mercado...so consegui e de um modo intuitivo por a minha placa wireless a trabalhar....mas dps de mts horas a marrar neste sistema xeguei á forma mais facil e rapida de resolver o assunto k parte a cabeça a mt ppl!!!!

comecei por usar o fantastico KURIMIN....k atraves de um programa "emulador" de drivers windows NDISWRAPPER pos a placa a bombar em 5 segundos mas o kurumin nao é nada de expetacular....(pelo menos pr mim)...entao tentei ir mais longe....e fedora core 6 para cima do PC....a pensar , este tem um design mais cool e com o NDISWRAPPER esta-se bem...para mal dos meus pecados....PUFF (nao se fez chocapic)...instalei o NDISWRAPPER mas nao existe interface GUI...logo...big problem... alias precisava do FW-CUTTER pr instalar as drivers...mais um problema...entao lá consegui por a bombar...mas umas vezes dava, outras nao....:Espi43: :Espi43: :Espi43: k dor de cabeça....(a solução vem ai....LOL)...deu.m na cabeça e format c: e instalar UBUNTO...era nakela....mais um menos um.... e surpresa.....um so passo e estava a bobmar e sem ser preciso emular nada...

aki esta a solucao, serve pr os linux todos....
vao á net e ponham.....firmware xxxx (xxxx vossa placa, no meu caso era uma broadcom 4303) peguem nesse firm e passem para a pasta /etc/lib/firmware....todos os files soltinhos lá pr dentro....reiniciem o pc e Temos a placa a TRABALHAR!!!!!


Shadow....explicacao extensa mas...vale a pena!!!!!
 
Última edição:

APPAS

GF Bronze
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
tantas horas

pois sim ok vou tentar ja te direi alguma coisa brigada
 
Topo