• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda na configurar de router smc SMC7904WBRA2

escorpiao08

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 9, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite queria que me ajudassem na configuraçao do meu router SMC7904WBRA2, eu ja abri a pagina de configurçao mas ao inicio conseguia ver a rede e pelo tablet conseguia ter net mas pelo computador dizia que a internet estava limitada, agora nao sei o que fiz nas configuraçoes que ja nao me aparece a rede no tablet e nao tenho net. poderiam ajudar-me na configuraçao do meu router que eu nao percebo muito bem como fazer a configuraçao na pagina 192.168.2.1.
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

O ideal nesse router é usares o wizard setup, configuras a ligação ADSL e depois escolhes tudo que tenha a ver com a rede interna num modo + simples

deves estar ligado ao router via cabo ethernet.

Pelo que disses-te deves ter desligado a função "radio" wireless, ou então desligado o SSID broadcast. tornando a rede invisível, mas isso só vendo mas configurações.

Fica bem..
 

escorpiao08

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 9, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boa noite ja consigo apanhar o sinal do router o problema é que mesmo o telemovel estando ligado ao router nao consigo aceder a net. O que podera ser? Na configuracao na parte de Adsl Settings no isp aparece Telepac ou Other, a minha net é da linha telefonica da Pt qual das opçoes ponho? Depois o protocol aparece PPPoE, PPPoA, 1483 Bridging (DHCP), 1483 Bridging (STATIC), 1483 Routing, Bridging e 1483 Routing (DHCP) Qual desse tenho de escolher? O VPI/VCI esta a 0/32 e depois aparece Encapsulation VC MUX ou LLC.
Quando faço ipconfig no dos aparece Adaptador tunner ligacao de area local *196 e vai ate ao 317 e diz
Estado do suporte : Suporte desligado
Sufixo DNS especifico da ligaçao: nao aparece nada
No Adaptador tunner ligacao de area local *317
Endereco IPV6 de local de Ligaçao: FE80::SEFE:192.168.2.100%303.
O que poderei para ter net apartir do router.
Alguem me pode ajudar com estas referencias que pos aqui?
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
boa noite ja consigo apanhar o sinal do router o problema é que mesmo o telemovel estando ligado ao router nao consigo aceder a net. O que podera ser? Na configuracao na parte de Adsl Settings no isp aparece Telepac ou Other, a minha net é da linha telefonica da Pt qual das opçoes ponho? Depois o protocol aparece PPPoE, PPPoA, 1483 Bridging (DHCP), 1483 Bridging (STATIC), 1483 Routing, Bridging e 1483 Routing (DHCP) Qual desse tenho de escolher? O VPI/VCI esta a 0/32 e depois aparece Encapsulation VC MUX ou LLC.
Quando faço ipconfig no dos aparece Adaptador tunner ligacao de area local *196 e vai ate ao 317 e diz
Estado do suporte : Suporte desligado
Sufixo DNS especifico da ligaçao: nao aparece nada
No Adaptador tunner ligacao de area local *317
Endereco IPV6 de local de Ligaçao: FE80::SEFE:192.168.2.100%303.
O que poderei para ter net apartir do router.
Alguem me pode ajudar com estas referencias que pos aqui?

Viva

PPoe, 0/35, sapo/telepac para adsl.
so colocar o asxxxxx@sapo ou qq coisa parecida que seja o teu login, e respectiva password
 

escorpiao08

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 9, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Viva

PPoe, 0/35, sapo/telepac para adsl.
so colocar o asxxxxx@sapo ou qq coisa parecida que seja o teu login, e respectiva password

obrigado zorknemesis, ja consegui resolver o meu problema e ja tenho net.
Agora uma situaçao se tiver na net ha noite e de manha quando ter ir a net tenho de reiniciar o router para ter net nao ha nenhuma configuraçao para nao necessitar de fazer isto sempre?
 

IsmaGT

GF Bronze
Entrou
Set 16, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,
tens uma opçãp quando configuras a ligação dsl que tem de estar allways on, Caso esteja assim configurado, e tens na mesma de desligar e ligar o router de manhã, significa que podes ter um filtro ou algum telefone avariado em casa. Nesse caso experimenta, desligar tudo em casa de noite, e deixar apenas o router ligado e verifica de manha se tens net sem o desligar. Já tive um caso desses em casa há uns anos e não encontrei solução para explicar isso, meti um relógio e as 8h00 desligava e as 8h01 ligava, andei assim muitos anos, até mudar para 4G.
Abraço
 
Topo