• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

receptor para ver 2 canais ao mesmo tempo

zelucio

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
bom dia a todos,
vou comprar um novo receptor,gostaria de saber se existe algum receptor que tenha a opção de ver 2 canais ao mesmo tempo numa tv e que dê para configurar uma cccam.
tenho pesquisado mas não encontro nenhuma informação sobre isso.
obrigado.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Compra uma tv com dois "sintonizadores" e depois com 2 box, resolves :Espi06:
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Convém que as boxes sejam de marcas diferentes, para quando mudar o canal numa das boxes não mudar na outra.
Os recetores atuais só têm uma saída HDMI/SCART. Logo só dá para ver um canal de cada vez. Alguns recetores têm 2 ou 3 entradas de sinal, mas só pode ver um enquanto grava outro.
Acho que era a box da Cabovisão (OneBOX) que permitia ver 2 canais no mesmo televisor ou seja no mesmo ecrã em simultâneo, sendo um canalPremium e outro não (com assinatura como é obvio!).
 
Última edição:

zelucio

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
ola,
o que eu pretendia seria uma coisa assim do genero disto:
image_preview.png

tenho ideia que o serviço meo fornece uma coisa do genero para a sportv.
apenas estou a perguntar porque hoje em dia existe de tudo,podia ser uma box tivesse essa opção.
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
isso é PIP
Qq Dreambox ou similar com 2 tuners faz isso
 

mijokas

GF Bronze
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Amigo

Tens a vu+ solo2, em que vês dois canais na perfeição. Tem dois sintonizadores satelite. Compras uma tomada terminal com duas saidas satélite, ligados dois cabos da tomada para a box e voilá.
Tenho uma e rola 100%
Podes não gostar do preço!!!!!!!!!!

cumps
 

zelucio

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Amigo

Tens a vu+ solo2, em que vês dois canais na perfeição. Tem dois sintonizadores satelite. Compras uma tomada terminal com duas saidas satélite, ligados dois cabos da tomada para a box e voilá.
Tenho uma e rola 100%
Podes não gostar do preço!!!!!!!!!!

cumps

mais uma duvida,com essa tomada apenas preciso de uma saida do lnb?ou são necessarias 2,um cabo do lnb para cada tuner?
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Para poderes ver qualquer canal no mesmo satelite tem de ser um LNB com 2 saídas e um cabo até cada tuner.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Para poderes ver qualquer canal no mesmo satelite tem de ser um LNB com 2 saídas e um cabo até cada tuner.

Atenção q n é bem assim, no Hispasat por acaso dá para fazer isso pq estão todos os canais em Vertical, a NOS tem o Disney em Horizontal o q já vai dar problemas.
Deve ser smp usado o loop dos tuners para evitar pedidos de canais fora da mm polarização q pode danificar o LNB

Uma box com dois tuners e uma boa imagem E2 faz PIP sem problemas com várias opções disponíveis.

Tens outra opção q é como o meu pai adora fazer em dias de bola, ve um jogo na tv e no portátil abre os outros canais q quer via stream da própria box, por exemplo a SPTV1 na tv e a SPTV2/3/4/5 em várias janelas no pc

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Última edição:

zelucio

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Essa opção do stream tambem é interessante,mas já agora como é que fazes essa ligação da loop?
estive a ver imagens da box que o Mijokas aconselhou e não tem a ficha de loop,será que esta box já tem essa situação das polarizações prevista?
B00AFRZV4S-07.jpg
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A Vu n tem loop e de facto tens q recorrer a um splitter se n for possível o uso de um LNB duplo. No caso do splitter usa preferencialmente a Meo então pois todos os canais são Verticais, a NOS penso q tem uns 3 ou 4 canais em Horizontal, o Disney é um deles os outros só vendo

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

mijokas

GF Bronze
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Se reparares bem na foto da vu, ele tem lnb1 input e lnb2 input, não tem loop, pelo que tb podes ligar dois cabos vindos de um lnb com duas saidas, ou a solução que te disse anteriormente


cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ui, agora é que te espalhaste ao comprido! :Espi06:

Atenção q n é bem assim, no Hispasat por acaso dá para fazer isso pq estão todos os canais em Vertical, a NOS tem o Disney em Horizontal o q já vai dar problemas.
No caso do splitter usa preferencialmente a Meo então pois todos os canais são Verticais, a NOS penso q tem uns 3 ou 4 canais em Horizontal, o Disney é um deles os outros só vendo

Tanto o MEO como a NOS utilizam frequências de polaridade horizontal, sendo a única excepção a frequência 12092 V, onde a NOS vai "buscar" os canais Disney Channel, Al Jazeera e TV5 Monde.


Deve ser smp usado o loop dos tuners para evitar pedidos de canais fora da mm polarização q pode danificar o LNB
O que deve ser usado é um cabo independente para cada tuner e não o loop, senão o segundo tuner fica dependente do primeiro.
Não sei de onde é veio o raio dessa ideia generalizada que dois tuners a enviar tensões diferentes danifica o LNB.

Caso não saibam, em corrente contínua as voltagens não se somam: se estiverem a ser enviados 14V e 18V para o tuner, não chegam lá 32V, só chegam 18V. A tensão mais elevada é que prevalece. Mas, se pensassem um bocadinho, facilmente chegariam a esta conclusão, já que se um LNB single a alimentar dois receptores funciona sempre que ambos estejam num canal da mesma polaridade, isso quer dizer que não estão a chegar lá 28V ou 36V, não é, cabecinhas pensadoras? :Espi06:

DX2
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Lolol

Então troquei-me todo com as polarizaçoes como n estou em casa n fui confirmar.

Eu como n uso loop por causa dessa "dependência" do primeiro estava a vender o peixe q me foi vendido qd usado um LNB single em dois tuners.

Sendo assim melhor ainda, mete um splitter nisso e tá feito.

Desculpem a informação incorrecta q passei
Estamos smp a aprender

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Estás desculpado. :Espi06:

DX2
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
bom dia a todos,
vou comprar um novo receptor,gostaria de saber se existe algum receptor que tenha a opção de ver 2 canais ao mesmo tempo numa tv e que dê para configurar uma cccam.
tenho pesquisado mas não encontro nenhuma informação sobre isso.
obrigado.

Boas

Ver dois canais ao mesmo tempo, levanta um problema, ficava com o som misturado de ambos?

No entanto algo tipo Pip, numa TV grande pode resolver.

Exemplo no video Vu + Solo2:

h**p://www.youtube.com/watch?v=gGCCFSnJSpg

Só agora reparei, que já tinham postado esta ideia.

:espi28:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
DX2,

pelo q reparei um splitter satelite apenas uma saída faz passagem de corrente ao LNB
serão entao estes os recomendados certo?
 

Anexos

  • S-8231D-2-Way_Splitter.jpg
    S-8231D-2-Way_Splitter.jpg
    248.3 KB · Visualizações: 16
Topo