• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema wireless openbox x5

ozu:8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, nos últimos meses a minha x5 deixou de detectar toda a placa de rede wireless usb e por isso não detecta qualquer rede wireless, já mudei de placa wireless usb 3 vezes, já mudei de firmware.. Não consigo solucionar este problema... Mas pen usb detecta e funciona... Alguém já teve este problema e que possa dar uma ajuda?
Cumprimentos
 

carlos28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2013
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas,
Já teve um problema idêntico a mesma pen usb numa box x5 funcionava, noutra openbox x5 ja nao funcionava, eu resolvi trocando de box..
Cumprimentos
 

ozu:8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
E pena não haver aí pessoal que já tenha passado pelo mesmo e achado a solução, já estou farto de dar voltas nesta box...
 

axon

GF Prata
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
amigo a solução a uma loja no pinhal novo que tem material para isso mas e proibido penso dar links de lojas faz busca na net da box em pinhal novo que vai aparecer fala com eles que eles resolvem segundo imformaçoes as pn com a terminação bgn são compativeis
 
Última edição:

ozu:8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda amigo, tentei mandar-lhe uma PM mas até nisso esta impossível... Ainda não compreendi muito bem o porque de tanto bloqueio, uso este fórum a muitos... Muitos anos... E não fazia ideia que o gforum ia passar por isto...
Vou ver se consigo encontrar o que o amigo falou.
Grande abraço
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Obrigado pela ajuda amigo, tentei mandar-lhe uma PM mas até nisso esta impossível... Ainda não compreendi muito bem o porque de tanto bloqueio, uso este fórum a muitos... Muitos anos... E não fazia ideia que o gforum ia passar por isto...
Vou ver se consigo encontrar o que o amigo falou.
Grande abraço

Bom dia,
o amigo não pensaria que este GRANDE FÓRUM, passasse por isto, da mesma forma que eu nunca pensei em ver tantos membros antigos como o caro membro, com registo à anos e pouco fez para ajudar o GForum a crescer.
Os fóruns existem para todos os aproveitarmos, contudo existe muitas pessoas em PT que acham que nós estamos aqui só para ajudar. Isto é um Hobby, cabe a cada um tentar ajudar o fórum e não vir cá só quando está com problemas, especialmente sem ver bonecos.

Nós andamos aqui TODOS OS DIAS para tentar fazer o melhor, não estamos aqui a trabalhar por €€ e muito menos à espera que qualquer membro tenha problemas.
Tentamos fazer o melhor, mas não é fácil.
 

ozu:8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Menos

Bom dia,
o amigo não pensaria que este GRANDE FÓRUM, passasse por isto, da mesma forma que eu nunca pensei em ver tantos membros antigos como o caro membro, com registo à anos e pouco fez para ajudar o GForum a crescer.
Os fóruns existem para todos os aproveitarmos, contudo existe muitas pessoas em PT que acham que nós estamos aqui só para ajudar. Isto é um Hobby, cabe a cada um tentar ajudar o fórum e não vir cá só quando está com problemas, especialmente sem ver bonecos.

Nós andamos aqui TODOS OS DIAS para tentar fazer o melhor, não estamos aqui a trabalhar por €€ e muito menos à espera que qualquer membro tenha problemas.
Tentamos fazer o melhor, mas não é fácil.


Se você soubesse quem sou ou qual o username já eu tive aqui mais lhe valia não ter respondido, porque, como moderador você é brusco demais com determinados assuntos que não necessitam a sua opinião, mas por via de possíveis equinócios, até ao apagão de 2004 eu dei muito á área... Inclusive num projecto de uma determinada box durante 3 anos que agora não interessa qual.
Mantenha o espírito disto saudável e não guerreiro...
O tópico era um pedido de ajuda do sistema wireless da X5. Você tem algo que possa ajudar? Também coloquei o pedido de ajuda no sítio correcto para não ter de ouvir recados correctamente dados, tive esse cuidado mas os cuidados devem vir de todas as partes.
Cumprimentos
 
Última edição:

axon

GF Prata
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
amigo e assim andas a perder tempo com material para pores funcionar por wireless e mais fácil e ficas mais bem servido compras um conjunto plc de rede ligas a tomada e não da problemas a nível de cumenicaçao e o mais viavel
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Ozu, como o amigo axon disse, compras um AP (acess point) que suporta client mode, que custa a volta de 20€, e ainda ficas com a porta usb para gravações livre , também podes seleccionar o problema com um par de powerline , mas ai fica mais caro.... tudo indica que seja um problema de hardware no seu aparelho.
 

ozu:8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Amigos, isso eu sei que posso fazer, aliás ficha RJ45 e voila... Ligada em rede... O problema e mesmo eu querer descobrir o que raio se passou com esta x5 que derrepente deixou de reconhecer placas wifi, apenas para possíveis futuros casos porque eu estou desenrascado com a ligação RJ45.
Está com um mísero problema e está a fazer-me queimar neuronios a brava...
Cumprimentos a todos.
 

stefanpaulos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Provavelmente o problema é algum condensador nos 5v que foi à vida, geralmente as pens gastam menos energia que as placas wireless daí poder dar uma coisa e não dar outra... Para tirares as dúvidas podes experimentar ligar um hub usb alimentado exteriormente, se funcionar já sabes que o problema está na fonte de alimentação da box e a simples troca de um condensador poderá resolverá o problema.

Cumps
 

ozu:8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Provavelmente o problema é algum condensador nos 5v que foi à vida, geralmente as pens gastam menos energia que as placas wireless daí poder dar uma coisa e não dar outra... Para tirares as dúvidas podes experimentar ligar um hub usb alimentado exteriormente, se funcionar já sabes que o problema está na fonte de alimentação da box e a simples troca de um condensador poderá resolverá o problema.

Cumps


A ideia é excelente.. Mas a x5 tem duas portas usb uma frontal e outra traseira, se forem circuitos independentes então o Hub não resultará porque a placa wireless não funciona em qualquer uma das portas, mas claro isto é ainda uma supusiçao, vou ver se encontro um Hub alimentado de alguém que possa emprestar para fazer o teste.

Obrigado pela ideia amigo!!!!
 
Topo