• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dormir por oito horas melhora a aparência

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
capa_oitohoras-600x150.jpg

Sim, cientistas confirmam essa teoria.
Digamos que é mais economicamente otimizado o uso das oito horas de sono do que cremes e tratamentos afins.
Segundo os cientistas, o “sono de beleza” para as pessoas que dormem oito horas é comprovadamente que são mais bonitas e “bem cuidadas” do que aquelas que dormem um período inferior a esse.
Foram 23 pessoas que tiraram fotos antes e depois de uma boa noite de sono e também as que tiveram poucas
Na pesquisa, 23 pessoas tiraram fotos depois de uma boa noite de sono e também depois de uma noite com poucas horas. Depois as fotos foram classificadas por outros voluntários. Todas as fotos que foram tiradas depois das oito horas de sono agradaram mais e por fim ganharam.
Algumas restrições foram feitas: as mulheres deveriam usar seus cabelos presos nas fotos sem nenhum tipo de maquiagem, para garantir que fatores externos não alterassem sua aparência.
Na primeira noite as pessoas dormiram às 11 da noite e acordaram às sete da manhã, já na segunda noite, elas não dormiram mais do que cinco horas.
Apesar do sono de beleza ter sido sempre considerado um mito, essa pesquisa mostra que ele realmente funciona.
Em outras pesquisas mostraram que o sono pode reduzir rugas no rosto e no pescoço, isso porque, quando dormimos suamos mais e a umidade da pele acaba suavizando as marcas.


Fonte: DailyMail
 

robertonuno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2014
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Me impressiona o fato de que existem pessoas que dormem 4 horas, por exemplo, e acordam com a mesma aparência de sempre. Eu, particularmente, se durmo menos de 7 horas, se nota imediatamente o cansaço refletido no rosto. E se durmo 8 horas e meu sono é interrumpido durante várias vezes ao longo da noite, também acordo com um aspecto horrível, além de passar todo o dia de mau humor e com dor de cabeça.
 
Topo