• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Smart box

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas noites

Peço imensa desculpa se estou no sítio errado, mas corri os temas do Forum e não encontrei nada relacionado com as Smart box.
Como gostaria de ler e estudar este tema, venho solicitar aos moderadores de todo o fórum, o favor, caso tenham conhecimento, o favor de me indicarem locais, sítios, etc., que versem esta temática.
Obrigado desde já.
Cumprimentos
jmasg
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Movido da area OPENBOX, que nada tem a haver com o assunto, para esta que me parece mais indicado e talvez sirva de ajuda e caminho para o membro.
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Movido da area OPENBOX, que nada tem a haver com o assunto, para esta que me parece mais indicado e talvez sirva de ajuda e caminho para o membro.

RVanjo

Obrigado pela resposta. Á partida sabia que não estava no sítio correcto, por isso " tentei " !!!!!!!.......
Já agora, não percebo a tua resposta, pois não indicas nenhuma orientação.
Dizes : "Movido da area OPENBOX, que nada tem a haver com o assunto , ( Correcto, Concordo ) para esta ( QUAL ? ) que me parece mais indicado e talvez sirva de ajuda e caminho para o membro ".
Desculpa citar mas agradeço melhor esclarecimento.
Obrigado.

jmasg
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas noites

Acabei de adquirir uma SmartBox Android, já devidamente programada com os canais da TVPortuguesa.
Queria meter-lhe a TVEspanhola, mas não sei onde encontrar o seu Addon.
Alguém me pode ajudar ? Desde já o meu obrigado.

jmasg
 

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Boas noites

Acabei de adquirir uma SmartBox Android, já devidamente programada com os canais da TVPortuguesa.
Queria meter-lhe a TVEspanhola, mas não sei onde encontrar o seu Addon.
Alguém me pode ajudar ? Desde já o meu obrigado.

jmasg

Boas , dá uma vista de olhos nestes links e vês se isto lhe serve , addons palco tv ,xbmc spot e latino total ...xbmc spot By altechnoe

AdF.ly - shrink your URLs and get paid!

Depois de fazer o download , ir a sistema » configuraçôes » obter addons » nstal from zip file ...

Espero ter ajudado , cumprimentos ...
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas , dá uma vista de olhos nestes links e vês se isto lhe serve , addons palco tv ,xbmc spot e latino total ...xbmc spot By altechnoe

AdF.ly - shrink your URLs and get paid!

Depois de fazer o download , ir a sistema » configuraçôes » obter addons » nstal from zip file ...

Espero ter ajudado , cumprimentos ...

Boas noites Sedusa. Obg. pela resposta rápida mas tenho 1 problema que é de : Como colocar o xbmc spot na Smart Box ? Liguei-a com um cabo hdmi ao PC, mas nada acontece no PC. Que ou como devo fazer ? Obrigado se me puderes ajudar.
Entretanto na Box, já lá está um xbmc com os canais Portugueses. Haverá algum problema ?

jmasg
 

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Boas noites Sedusa. Obg. pela resposta rápida mas tenho 1 problema que é de : Como colocar o xbmc spot na Smart Box ? Liguei-a com um cabo hdmi ao PC, mas nada acontece no PC. Que ou como devo fazer ? Obrigado se me puderes ajudar.
Entretanto na Box, já lá está um xbmc com os canais Portugueses. Haverá algum problema ?

jmasg

Já lhe respondi em outro tópico , mas , está a tentar ligar a box ao pc via hdmi ??? a box é para ligar numa tv via hdmi , mas ~???? para saber que tem um xbmc com canais portugueses já testou a box ligada a uma tv ???? qualquer das maneiras respondi-lhe num outro tópico o seguinte :

"Boas jmasg , para colocar no dispositivo android , deverás 1º fazer o download do ficheiro apk que é para a plataforma\sistema android , depois poderás colocar o ficheiro apk numa pen , conectar no dispositivo , a propria box já traz uma aplicação para instalar as app (algo como apk installer salvo erro assim de repente acho que é este nome ) visualizar a apk e instalar. .depois de instalada será criada um atalho como no computador com o icone do xbmc ou kodi , depois é aceder através daí .

Depois pelo que percebi estás a tentar colocar a box ligada ao pc ????? se sim estás a fazer mal , a box terá de ser ligada a uma TV com entrada HDMI para visualizares o conteudo dela .
Alguma duvida avisa , cumps ..."

O addon xbmc spot vai ser instalado da mesma forma , sou seja , vai colocar o ficheiro que fez o download do link que lhe foi dado acima , na pen e colocar na box , já no xbmc irá a sistema , configurações , instalar a partir ficheiro zip , depois terá de ver a info de sua pen lá instalada no meu diz salvo erro SDA1 , clicar ai e aparecerá o ficheiro xbmc spot e é so clickar novamente para instalar , sucessivamente o addon será instalado no menu videos .

Convém primeiro ver se sua tv tem entrada hdmi , se sim ligue a box a ela , utilizando o cabo hdmi , e ligue-a power on ,,,comece por estes passos depois se obtiver mais duvidas estamos aqui para ajudar , cumprimentos .
 
Última edição:

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Amigo Sedusa

Se calhar, dado ao meu desconhecimento deste assunto, não me tenha explicado bem, complicando aquilo que se calhar será fácil.
Vou tentar ser objectivo : Ora tenho uma smartbox com os canais portugueses, ligada á tv , através de um cabo hmi, que está a funcionar normalmente.
Dado que gostaria de lhe meter também o pacote dos canais espanhois , principalmente os de futebol, consultei no fórum perguntando como fazer, e obtive a tua resposta.
Assim saquei para o PC o xbmc spot e agora não sei como passá-lo do PC para a smartbox. É este o problema.
Julguei que se ligasse a box ao pc através do cabo hdmi, conseguia mandar o xbmc para a box, mas agora vejo que não é possível.
Face ao exposto, como enviar então para a box o xbmc spot que está no PC ?
Nota: O xbmc spot tem os canais espanhois ?
Obrigado e desculpa uma vez mais a minha ignorância.
Um abraço.

jmasg
 

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Boas jmasg , faça os seguintes passos :

- A sua box deverá ter umas entradas Usb e entrada cartão Sd , se tiver em sua posse uma pendrive usb ou um sd card coloque os ficheiros que fez o download acima em umas destes perifericos de entrada.

-depois de colocar na pen ou sd card os ficheiros , desconecte de seu cpu e coloque na ranhura usb ou do sdcard se for o caso , na ranhura da sua box android .

-ligue o xbmc

- depois é só ir a menu sistema » configurações » menu addons » instalar a partir de ficheiro zip » salvo erro depois aparece uns icones vermelhos e outros azuis , nestes azuis vai lá estar a sua pen ou sdcard (na minha marca sda1) clicke no nome da pen (icone azul) e aparecerá o ficheiro que há pouco fez o download xbmc xspot , clique neste mesmo ficheiro e ele automaticamente instalará \activará o addon .

- de seguida no canto direito em baixo aparece uma seta e uma casa(home menu) , clique na casinha e vai ser direcionado ao menu principal

- vai-a ao menu videos » ficheiros » video addons (o procedimento normal quando vai ao addon tv portuguesa por exemplo ) e basta procurar pelo addon xbmc xspot

Este procedimento serve para sempre que tiver um addon em ficheiro zip pode instalar assim desta forma , outra forma que existe para outros variados addons\reppos é através de endereços\links que contem inumeros addons , estes são chamados de sources .

Por acaso este addon não tenho a source\endereço ( se houver algum colega do forum que o saiba por favor partilhe ) vou ver se arranjo se sim se calhar será mais prático e fácil para si colocar no xbmc da box , assim não necessitando de arranjar uma pen usb .

Abraço e espero ter ajudado em algo jmasg , alguma duvida avise ...
 
Última edição:

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Caro Sedusa
Boas noites
Copiei para uma pen o xbmc spot, depois de descompactado, inseri a pen na box, mas como é wireless, não sei como desligar do cpu, melhor dizendo, nãpo sei o que é o cpu. Será o rooter ?
Bom se é o router não sei como desligar da box visto, como atrás disse, a ligação da net é por weireless.
Mesmo assim, segui os passos iondicados, e quando chego a - instalar a partir do ficheiro zip, clico e aparecem-me uns vermelhos e outros azuis.
Nos azuis aparece Dispositivo de Armazenamento Externo, Internal SD, Raiz do Sistema e udisk0.
Cliquei no Dispositivo de Armazenamento externo, e aparecem-me 13 itens, mas nenhum que diga plugin.vídeo xbmc spot.
Será que me fiz entender ? Suponho que há um erro qualquer de minha parte que não sei localizar. Perante estas explicações detecta alguma anomalia ?
Onrigado
Zé Gaspar (jmasg)
 

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Caro Sedusa
Boas noites
Copiei para uma pen o xbmc spot, depois de descompactado, inseri a pen na box, mas como é wireless, não sei como desligar do cpu, melhor dizendo, nãpo sei o que é o cpu. Será o rooter ?
Bom se é o router não sei como desligar da box visto, como atrás disse, a ligação da net é por weireless.
Mesmo assim, segui os passos iondicados, e quando chego a - instalar a partir do ficheiro zip, clico e aparecem-me uns vermelhos e outros azuis.
Nos azuis aparece Dispositivo de Armazenamento Externo, Internal SD, Raiz do Sistema e udisk0.
Cliquei no Dispositivo de Armazenamento externo, e aparecem-me 13 itens, mas nenhum que diga plugin.vídeo xbmc spot.
Será que me fiz entender ? Suponho que há um erro qualquer de minha parte que não sei localizar. Perante estas explicações detecta alguma anomalia ?
Onrigado
Zé Gaspar (jmasg)

Boas , não precisa descompactar o ficheiro , basta colocar o ficheiro zip como está , na sua pen .
Teste assim sem descompactar , agora não sei como será na sua box ou será udisk0 ou armazenamento externo , como já lhe tinha dito a minha diz sda1 , assim por alto não sei se será um destes 2 .

Cpu é o seu computador , a pen quando diz que é wireless não estou a entender quando dz " inseri a pen na box, mas como é wireless, não sei como desligar do cpu" , está a utilizar uma pen wireless para colocar os ficheiros ?? é isso que se refere??

Não mexa no rooter nem no wireless deixe como está.

Por agora veja e coloque o ficheiro zip na pen sem descompactar e proceda com os passos já referidos .
Dps diha algo se conseguiu...
 

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Caro jmag , não instale este addon estive a confirmar no meu pc e não esta a funcionar entretanto fui confirmar no link do criador do addon e já não está a funcionar mais ,quando for instalar vai dizer "depèndencias não encontradas " ou seja o plugin parou e parece que o trabalho foi abandonado como pode visualizar neste site TV Spot ~ PLUGINSXBMC

Entretanto aconcelho-o a isntalar o PalcoTv que pode fazer o download deste link plugin.video.palcotv-0.3.0

De resto para instalar vai fazer todos estes passos que falamos mais acima para colocar a funcionar este ficheiro zip com o addon palcotv .

qundo tiver o addon palco tv instalado , vai ao home menu , videos , e aceda ao addon palco tv , quando entrar no addon , vai ver umas letras vermelhas onde diz actualizacoes e clicke e actualize sff , de modo a obter as listas mais recentes , depois é só usufruir do addon e ver muitos dos canais disponibilizados :)

Desculpe ter indicado este addon xbmc spot era um bom addon , e como tanto no pc e na box tenho mais de 70 addons de variados tipos por isso torna-se complicado estar a ver todos , muitos servem para reserva no caso de alguns principais falharem e é sempre bom ter mais do que um .

Se necessitar de algo avise , e desculpe mais uma vez ...
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Amigo Sedusa

Já consegui instalar o Palco TV que muito lhe agradeço. Fiz as actualizações que estão precisamente com a data de hoje, 6 de Dezembro, mas não sei como ver os canais.
Aparece a vermelho : Mis listas, Agenda Tv e Actualizaciones. Cliquei em actualizaciones e actualizou como atrás disse, mas não vejo canais. Será que estão nas letras brancas, como : Pelis online, Series e Programas Tv, Listas M3U e outras ?
Onde estão os canais plus, de desporto, national geografia, etc ?
Se me puder ajudar uma vez mais !......
Obrigado e um abraço.
Zé Gaspar
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Amigo Sedusa

Pensei que seria como os Portugueses. Quando clicamos em TV Portuguesa, aparecem todos os canais com os seus logotipos.
Clicando no TV Palco aparece 1 vídeo xbmc Addon By Juarrox e não aparecem nem os canais nem os logotipos.
Estarei a fazer algo de mal ?
Obrigado
Gaspar
 

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Boas noites amigo jmag ,desculpe só agora responder , terá de clikar nas nas letras brancas e vermelhas , como : Mis listas , Pelis online, Listas M3U e outras ,,
Por exemplo se carregar as listas m3u(branco) , vai aparecer mais listas disponibilizadas , se carregar em cada uma delas irá aparecer os canais, por exemplo lista TDT ESP by reign , clike novamente para abrir.la , seguidamente irá ver os nomes de canais disponibilizados na lista basta aceder ao que quer visualizar , se o canal estiver On abrirá imediatamente no player de origem do xbmc
Não se preocupe que não está a fazer nada de mal amigo , nem todos os addons são como os da tvportuguesa em que aparecem os logos , mas tenho uma boa noticia pra si , após ter entrado na lista Tdt ESp by reign , repare que há sua esquerda do visor aparece um menu tipo com uma setinha , clique lá e irá aparecer opções de visualização e logo abaixo diz VER; clike ai e altere de lista para miniaturas e assim poderá ver já os logos dos canais assim sendo mais fácil e apelativo para os visualizar.
Fico satisfeito por já ter posto a funcionar , entretanto se precisar de mais alguma coisa é só avisar , um abraço...
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Sedusa

Obrigado por todas as atenções que me dispensou.
Já me deu matéria suficiente para passar uns dias a pesquisar todas essas possibilidades.
Obrigado uma vez mais.
Um abraço do
José Gaspar
 

sedusa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Sedusa

Obrigado por todas as atenções que me dispensou.
Já me deu matéria suficiente para passar uns dias a pesquisar todas essas possibilidades.
Obrigado uma vez mais.
Um abraço do
José Gaspar

De nada amigo jmasg , tamos aqui para ajudar uns aos outros , se precisar de algo disponha .
Um abraço..
 
Topo