• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo nestas andanças - recetores

bluepower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

sou noveo nestas andanças e gostaria de começar a aprender.

Um amigo meu disse-me que tem uma box que consegue ver canais através da net dele 3G.

Não foi ele que a instalou nem configurou, por isso não me soube explicar lá muito bem o processo. Sei que tem inumeros canais. Pensoi que o sistema não é pirata pois não tem os canais pagos e apenas p+agou a box.

poderiam me dar algumas dicas para ir aprendendo como é possível fazer isto.

Muito obrigado.
 

bluepower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Olá mais uma vez,

bem já comecei a ler mas ainda muito é novidade para mim.

Para começar a ligação a internet é feita por 4G (fornecedor é a ZON), a WoW. A ideia seria (e ainda não consegui perceber muito bem) adquirir uma box que me permitisse aceder a canais, dado que neste momento so tenho os 4 nacionais.

Já comecei a vasculhar e já vi que há boxs satelite e boxs cabo.

Se me pudessem ir dando uma ajuda agradecia. Quaria uma coisa simples que me permitesse ver mais alguns canais e que eu consegui "montar" se grandes filmes.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Amigo em primeiro lugar tens que ver se na tua zona existe cabo, caso não exista tens que pensar no satélite.
Depois onde moras tens a possibilidade de instalação duma antena parabólica?
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Boas, por satelite tens muito mais opções, enquanto que por cabo ficas limitado, mas em ultimo caso....nada como aproveitar.

Primeiro tens de estudar se consegues ter parabólica,ou então por cabo e então ai depois decides em escolher box, de onde aconselho que já seja enigma 2.
 

bluepower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Amigo em primeiro lugar tens que ver se na tua zona existe cabo, caso não exista tens que pensar no satélite.
Depois onde moras tens a possibilidade de instalação duma antena parabólica?

Sinceramente não me parece ter grande hipotese. Cabo sei que existe. Ou seja necessitarei sempre de uma ligação por cabo ou satelite. Apenas ligação por internet não funciona.
 

bluepower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas, por satelite tens muito mais opções, enquanto que por cabo ficas limitado, mas em ultimo caso....nada como aproveitar.

Primeiro tens de estudar se consegues ter parabólica,ou então por cabo e então ai depois decides em escolher box, de onde aconselho que já seja enigma 2.

Parabólica parece dificil, cabo sei que existe. Eu me parecia que necessitaria de uma ligação cabo ou satelite. O meu colega disse-me que tinha sido instalado uma box e que por net via os canais. Bem meparecia que era simples de mais.

Mesmo assim vou ver se começo a aprender sobre isto.

Se me puderem ir dando uma dicas agradeço.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Que operador de tv tens contratado em casa?
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Pois, terás de contratar um operador, mas como não consegues ter parabólica, não vejo outra solução senao contratares o operador Nos... penso eu. E actualmente tens net em casa?
 

bluepower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Pois, terás de contratar um operador, mas como não consegues ter parabólica, não vejo outra solução senao contratares o operador Nos... penso eu. E actualmente tens net em casa?

Sim NET tenho. Placa 4G da NOS.

Pois, estou a ver que vou ter de contrtar mesmo...
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Se tens net em casa sempre podes ver IPTV por pc... já existe cá no forum varios links para o efeito
 

bluepower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Se tens net em casa sempre podes ver IPTV por pc... já existe cá no forum varios links para o efeito

Olha vou ver. Resumindo, se tiver a hipotese de satelite, é comprar uma parabolica e depois um recetor e está feito (feito mais ou menso). Se for por cabo, é contratar um fornecedor? Correto?
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Olha vou ver. Resumindo, se tiver a hipotese de satelite, é comprar uma parabolica e depois um recetor e está feito (feito mais ou menso). Se for por cabo, é contratar um fornecedor? Correto?
Amigo hipótese satélite tens sempre!
no prédio onde resido o regulamento do condominio tb não permitia ter antenas parabólicas nas varandas, até que um dia um tipo "todo maluco" instalou a primeira! a partir daí foi sempre a andar... pois o prédio não tem cabo nem fibra e a única forma de ter a Sportv era mesma essa.

Passado algum tempo eu montei uma para o Hispasat e a mais tarde outra de 1,10mt para o Astra (k agora retirei). O mesmo regulamento do condominio tb não permite ter animais em casa e mts têm-nos (não faltam cães e gatos); não permite fazer barulho durante a noite e alguns fazem... etc.

De qualquer modo tens sempre a possibilidade de gastar mais uns €€€ e instalar uma antena plana

plana.jpg ant plana.jpg
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Ai está uma boa solução que eu não conhecia.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas
vais precisar disto
net
box
antena parabolica
servidor

não desistas
 
Topo