• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hispasat será possível?

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Olá a todos, tenho uma antena montada na marquise do meu prédio que já há alguns anos foi aponta para Astra 19,2E com o intuito de ver canais FTA, agora pretendo virar a antena para Hispasat, o panorama não me parece o melhor, será possível?

Eis algumas screenshots:

HISPA.png

2.jpg

Como podem verificar nas imagens o meu receio é que o prédio que está colado ao meu não permita fazer o correto apontamento para o satélite.

Agradeço a vossa ajuda.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se a tua antena é aquela que se vê na segunda foto, naquele sítio não tens hipóteses.

DX2
 

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Pois, foi o que me pareceu, enfim lá terei que ficar confinado ao Astra.... muito obrigado pela resposta.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Como só tens mais um andar por cima e aquela parte do prédio até tem aquelas reentrâncias meio escondidas, achas que te deixariam colocá-la no telhado? Ainda por cima há lá sítios onde a colocar meio escondida.

DX2
 

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Não me parece, o acesso para o telhado é extremamente estreito, um homem mais fortezito já não passa quanto mais uma parabólica, e depois seria um assunto que teria de passar pela empresa gestora do condomínio e não curto muito os tipos, aliás nem sei como ainda não se lembraram de implicar com a parabólica que tenho instalada na parte exterior da marquise.
Bem só me resta mesmo esperar que a Vodafone bote fibra cá.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não me parece, o acesso para o telhado é extremamente estreito, um homem mais fortezito já não passa quanto mais uma parabólica, e depois seria um assunto que teria de passar pela empresa gestora do condomínio e não curto muito os tipos, aliás nem sei como ainda não se lembraram de implicar com a parabólica que tenho instalada na parte exterior da marquise.
Bem só me resta mesmo esperar que a Vodafone bote fibra cá.
E porque é que a parabólica teria de passar pelo acesso ao telhado? Há outras maneiras de a levar lá para cima. Quanto ao condomínio, se o prédio não tiver nenhum sistema de satélite colectivo, ninguém te pode impedir de instalares a tua parabólica no telhado. Nem sequer tens de pedir autorização para a instalares lá. Aliás, é muito mais fácil eles implicarem com ela onde está, porque altera a estética do exterior do edifício, do se estiver no telhado, um sítio onde ninguém a vê.

DX2
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
so a colocares no telhado.


a fazeres respostas destas so para passar os 10 tópicos, mesmo que tenhas feito os 10 não sei se te vais safar, porque quando se fala em 10 tópicos É ISSO MESMO .e não respostas de mer**

TOYOTA
 
Topo