• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Filho do presidente forçado a vender mansão e Ferrari

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3626120.jpg


Teodorin Obiang chegou a acordo com a justiça norte-americana, no valor de 30 milhões de dólares, no âmbito de um processo de corrupção. Mas fica com o jato privado e uma coleção de objetos de Michael Jackson
O filho do Presidente da Guiné Equatorial chegou a acordo com o Departamento de Justiça norte-americano, no valor de 30 milhões de dólares (23,7 milhões de euros), no âmbito de um processo de corrupção que enfrenta nos Estados Unidos.



De acordo com um comunicado do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o segundo vice-presidente da Guiné Equatorial - também conhecido como Teodorin - aceitou vender a sua mansão em Malibu, na Califórnia, um Ferrari e seis estátuas em tamanho real de Michael Jackson.
"Alegra-me ser capaz de por fim a este longo e custoso calvário", disse Teodorin Obiang, num comunicado divulgado na página oficial do Governo equato-guineense."Concordei em resolver este caso, apesar dos tribunais federais norte-americanos referirem consistentemente que o Departamento de Justiça não tinha causa provável para apoderar-se das minhas propriedades, que foram adquiridas com fundos obtidos em conformidade com as leis do meu país e através de negócios dentro e fora da Guiné Equatorial", sublinhou o também vice-presidente equato-guineense.
O filho de Teodoro Obiang disse ainda que o caso se "converteu numa distração significativa" para as suas responsabilidades oficiais e "uma irritação desnecessária na relação entre a Guiné Equatorial e os Estados Unidos".
De acordo com o comunicado do Departamento de Justiça norte-americano, cerca de 20 milhões de dólares irão para uma organização de caridade ativa na Guiné Equatorial e, outros 10,3 milhões de dólares de multa para os Estados Unidos serão redistribuídos ao povo equato-guineense, em função da legislação do país.



tvi24
 
Topo