• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Empresário gastou 638,7 milhões em presentes para os empregados

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O negociante de jóias indiano Savjibaha Dholakia, presidente da empresa Hari Krishna Exportações, presenteou no sábado 1.200 trabalhadores com apartamentos, carros e jóias como recompensa pelo trabalho na empresa, numa cerimónia pública.

Os presentes, que abrangeram as mulheres dos trabalhadores, fazem parte do programa de lealdade da empresa de Savjibhai Dholakia e valeram um total de 50 mil milhões de rupias (638,7 milhões de euros).

«Eles sacrificaram a vida das suas famílias pelo progresso da firma e portanto, merecem a recompensa», disse Dholakia.

As recompensas foram entregues durante o festival das Luzes, Diwali, durante o qual a maior parte dos empregados recebe algum tipo de presente dos seus patrões, normalmente, caixas de doces indianos.

Os prémios do programa de lealdade de Dholakia, no qual os empregados ganham pontos em 25 critérios há cinco anos, alcançaram, este ano, níveis mais altos.

«Demos apartamentos a 207 empregados, carros a 491 e jóias a 500», anunciou Dholakia.

«Os apartamentos foram dados a quem não tinha casa própria», acrescentou o presidente da empresa, enquanto os carros foram dados aos trabalhadores que já tinham casa.

As jóias, no valor máximo de 4.588 euros, foram dadas a alguns empregados como presente para as suas esposas porque, como disse Dholakia, os cônjuges «também contribuíram, indiretamente, para o progresso da firma».

A empresa Hari Krishna Exportações exporta diamantes para 15 países.

[FONT=&quot][/FONT]
[FONT=&quot]
550


tvi24

[/FONT]
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Exactamente como fazem os grandes Empresários Portugueses. A prenda é que é diferente(salários em atraso, exploração, dívidas, falsas falências,etc)
Aprendemos sempre de onde menos se esperaria.
Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Exactamente como fazem os grandes Empresários Portugueses. A prenda é que é diferente(salários em atraso, exploração, dívidas, falsas falências,etc)
Aprendemos sempre de onde menos se esperaria.
Cumps
Diz antes "há muitos empresários portugueses que gostariam de ter trabalhadores tão dedicados como aqueles". Isso sim, mas o trabalhador português em geral só quer é receber. Dar, 'tá quieto.

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Diz antes "há muitos empresários portugueses que gostariam de ter trabalhadores tão dedicados como aqueles". Isso sim, mas o trabalhador português em geral só quer é receber. Dar, 'tá quieto.

DX2

Falamos de uma empresa de diamantes, empresa esta que pelos produtos a que se dedica gera fortunas fabulosas, falamos também de uma gerencia que sabe reconhecer que sem a dedicação dos empregados não teria conseguido até hoje aquilo que conseguiu, nada tem a ver com os portugueses, a mão de obra portuguesa é reconhecida além fronteiras como de boa qualidade, os portugueses são bem aceites em qualquer parte do mundo como bons trabalhadores que são, agora que existem excepções isso existem, não só em portugal mas em todo o mundo, ser dedicado não é trabalhar por um prato de sopa mas sim receber o que é justo, em portugal a grande maioria é mal paga, logo a dedicação existe na proporção do salário, por exemplo, eu com 18 anos ganhava muito mais na holanda do que ganho hoje quase com 60 anos em portugal, a dedicação existe sempre quando existem salários justos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A tua resposta vale pelo que é, já que a minha resposta destinava-se apenas e simplesmente ao que o Feraida escreveu e não à notícia em si.

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Como isto ainda é um forum aberto à participação de todos os que o visitam, todos têm o direito de comentar, e em relação ao que o colega escreveu, em minha opinião não passa de pura demagogia uma vez que grande parte dos empresários portugueses não merece mais do que aquilo que tem.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Era para não responder mas, aqui vai.
Que eu me lembre e, já tenho uns anitos, apenas um Empresário salvo erro da Covilhã quis premiar a dedicação dos seus empregados.
Lembra-se DX2 o que lhe aconteceu???
Foi feita uma tentativa,(e não me lembro do que aconteceu depois, acho que o Sr. morreu), pela própria família de o considerar inapto para gerir a fortuna que tinha amealhado com o apoio dos seus empregados e com quem, queria dividir algum do que juntos tinham amealhado mas, que a ele pertencia por ser o proprietário.
Parece-me que as grandes fortunas existentes em Portugal não caíram do céu, antes nasceram da exploração,conivente ou não, dos seus empregados e de oportunidades aproveitadas e, talvez, proporcionadas por interesses econômicos.
Se poderiam ser melhores funcionários?? poder, até podiam mas, não era a mesma coisa!!!!
E deixe-me que lhe diga: ser do contra só por ser, não leva a lado nenhum nem traz nada de novo à troca de ideias.
Sei que estou a ser polémico mas, é propositado porque em todo o lado existem bons e maus profissionais e, muitos, tem a mania, ou a dificuldade em entender, que são muito fraquinhos naquilo que fazem e para se defenderem são arrogantes, agressivos etc.
Trabalhei em diversos locais e o que me choca mais é perceber que não são, na sua maioria, os empregados que não prestam, são antes de mais os "Pseudo Empresários" que não têm a capacidade de os saber gerir e motivar para que as suas empresas evoluam e cresçam. Porque quando eles sabem as empresas crescem(Continente,Pingo doce etc).
Tem-se visto ao longo dos anos empresas a fechar portas de forma fraudulenta e a abrir a seguir na porta ao lado novas empresas com os mesmos materiais e de "cara lavada" escondendo assim as dívidas da anterior.
DX2 não me diga que também é dos que andam de Ferrari pelas estradas do norte de Portugal:naodigas::naodigas:
Feraida


Diz antes "há muitos empresários portugueses que gostariam de ter trabalhadores tão dedicados como aqueles". Isso sim, mas o trabalhador português em geral só quer é receber. Dar, 'tá quieto.

DX2
O mesmo se aplica a grande parte dos trabalhadores.

DX2
 
Última edição:

biké

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
amigos ja tive 5 patroes na minha longa carreira dou sempre tudo no meu travalho e podem acreditar que o que dou é mesmo muito bom para um patrao pois todos eles me disseram o mesmo mas
nunca nenhum deles me disse ja que me das muito vou tambem te dar um pouco ,por isso amigos 99% dos patroes pensam é neles e sempre neles abraço a todos
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Infelizmente, em Portugal não existe união entre os trabalhadores para fazer face a entidade patronal. O motivo é que temos sindicatos fracos que acabam por comer no mesmo prato que os empresários. Por outro lado, temos empregados que se sujeitam a tudo o que os outros não querem. Normalmente, os que procedem mais assim, são o pessoal do Norte que se sujeitam a tudo. No Sul, vê-se pouco disso.

Vou dar um exemplo:

Estive como segurança num cliente (que não divulgarei o nome), em que os funcionários (na sua maioria oriundos do Norte), recebiam 1500 euros mensais por quase 24 horas de serviço. Ou seja, dormiam pouco. Quase nem viam a família. Por vezes havia acidentes de trabalho devido a poucas horas de sono. Havia colegas que se queixavam de muitas horas para receber apenas... 1500 euros mensais!!!!

Resultado: havia sempre alguém que se oferecia para fazer o trabalho do outro colega, mesmo que esse alguém já tinha no corpo quase 24 horas de trabalho. Passavam mais tempo a dormir no local de trabalho que em casa, porque tinha de entrar no dia seguinte. Por vezes saiam à meia-noite e dormiam no carro, para acordar às 6 horas da manhã, para uma nova luta.

É assim a realidade do país. Mas receber 1500 euros mensais não é para todos, e muitos sujeitam-se a isso, porque se sair dessa empresa, não irão receber isso noutro lado.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Um exemplo do que se pratica(va) na dita Função Pública:
Eu era Enfº e em tempos (bastos anos) o grupo no qual eu me incluía (médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar, administração,etc) conseguiu criar a (considerada por outros) melhor unidade de cuidados intensivos do País.
Fruto de intenso trabalho era o nosso orgulho.
Um belo dia uma birra, de alguém que podia, desmembrou em poucas horas (transferindo todos os enfermeiros), um trabalho de formação que demorou anos a fazer. E mais não posso, e não quero, dizer.
Quem perdeu??? Pois... o doente....sempre os mesmos.
Quem lucrou??? Pois...ninguém, a não ser a soberba de alguém.
É o País que temos e, pouco se consegue fazer para contrariar estas mentes acéfalas que, só olham para o próprio umbigo.
Cumps
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Feraida, o que me admira é ver engraxistas, incompetentes, vaidosos, a conseguir lugares importantes e a destruir tudo que pessoas dedicadas, competentes e gosto pela actividade, conseguiram fazer com esforço.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
mjtc
Não se esqueça que o País foi tomado de assalto, por "boys" e afins.
O poder político está instalado em todo o lado no espaço público seja administração central, regional ou local. Isso engloba, como certamente sabe, tudo o que é classe dirigente a todos os níveis da administração pública e, até, privada ( quando saem do poleiro os nossos (des)governantes já têm assegurado um lugar na administração privada, através das benesses que deram enquanto governantes( leis à medida, concursos,etc).
Muita gente já está a passar fome, admira-me é porque não aumenta exponencialmente o pequeno crime (cala-te boca), talvez porque esses não tenham de facto tendências criminososas. Ou porque, ao contrário do crime de colarinho branco, sejam severamente punidos (comparativamente claro).
Infelizmente é o País que temos.
Lembro uma colega que tive que um dia passou a chefe e, numa reunião de chefes estava a defender os antigos colegas foi chamada à parte e disseram-lhe claramente: tu agora já não fazes parte do grupo, portanto (vê lá) comporta-te. Para bom entendedor...

Feraida, o que me admira é ver engraxistas, incompetentes, vaidosos, a conseguir lugares importantes e a destruir tudo que pessoas dedicadas, competentes e gosto pela actividade, conseguiram fazer com esforço.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Diz antes "há muitos empresários portugueses que gostariam de ter trabalhadores tão dedicados como aqueles". Isso sim, mas o trabalhador português em geral só quer é receber. Dar, 'tá quieto.

DX2
Não concordo. Mts de nós somos explorados.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Cada um tem a sua opinião e, todas elas são respeitáveis!

Só deixo uma pergunta no ar... quem consegue dar o máximo se... não se sente motivado?

Abraço
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
E disse muito bem.
Apenas uma achega: em muitos casos a motivação nem precisa de ser monetária....sendo óbvio que o ordenado é importante mas, a partir de determinados limites, são mais importantes outras variáveis.... tais como condições de trabalho, meios para o executar, etc

Cada um tem a sua opinião e, todas elas são respeitáveis!

Só deixo uma pergunta no ar... quem consegue dar o máximo se... não se sente motivado?

Abraço
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
E disse muito bem.
Apenas uma achega: em muitos casos a motivação nem precisa de ser monetária....sendo óbvio que o ordenado é importante mas, a partir de determinados limites, são mais importantes outras variáveis.... tais como condições de trabalho, meios para o executar, etc

Um simples obrigado, uma palavra de apreço ou até uma simples palmadinha nas costas fazem toda a diferença.

A grande maioria das entidades patronais n aceitam, n ouvem as opiniões e nem ideias daqueles q de facto estão todos os dias a batalhar pelo negócio deles. Mtas chefias até se sentem ofendidas se algum funcionário tenta melhorar o serviço. Todos devem já ter tido ou têm pessoas no local de trabalho com cargos de chefia q oprimem as pessoas pois sabem q as pessoas necessitam do trabalho, depois dizem q os portugueses n são produtivos, pois podera.

Qts vezes necessitamos contornar as regras da empresa ou ordens de forma a prestar um bom serviço. Mas como as pessoas n querem perder o posto de trabalho já n assumem estes riscos e logo passa a existir serviços mal prestados pq os responsáveis têm apenas palas a apontar para o umbigo deles.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Última edição:

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Amigos discordo de algumas opiniões,nestes tempos de crise nem sempre é um mar de rosas para um patrão,comento isto por saber de alguns que se esforção em pagar as suas contas.
Reparem nalgumas delas segurança soçial,seguros,higiene e segurança mediçina no trabalho,o gaz,energia eletrica água entre outras burocraçias desde algumas liçenças normas estágios
para os funçionários etc etc etc ...
Como um amigo diz, quem está mal, porque não monta uma empresa para saber as burocraçias que é para fazer qualquer coisa.
Ás vezes não tudo o que luse é ouro, mas isto é a minha opinião.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Amigos discordo de algumas opiniões,nestes tempos de crise nem sempre é um mar de rosas para um patrão,comento isto por saber de alguns que se esforção em pagar as suas contas.
Reparem nalgumas delas segurança soçial,seguros,higiene e segurança mediçina no trabalho,o gaz,energia eletrica água entre outras burocraçias desde algumas liçenças normas estágios
para os funçionários etc etc etc ...
Como um amigo diz, quem está mal, porque não monta uma empresa para saber as burocraçias que é para fazer qualquer coisa.
Ás vezes não tudo o que luse é ouro, mas isto é a minha opinião.


Não estamos a falar deste tipo de empresas, pois dessas também eu tenho uma com actividade há mais de 50 anos, convenhamos que não é fácil, muito menos nos dias de hoje, nós ao contrário do governo não podemos aumentar a receita, a única coisa que podemos é diminuir a despesa para tentarmos andar de cabeça levantada.
 
Topo