• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko Mini Combo - Firmware ERROR (Coloquei FW errado)

rupaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boa noite caros colegas,

É o seguinte!
Encomendei 1 Amiko Mini HD Combo (já tinha sacado o FW e Lista).

Acontece que na encomenda chegou a "Amiko Mini Combo" (sem o HD), e eu nem reparei no erro dessa loja que não vou mencionar nem por aqui nem por PM, porque ainda não consegui falar com eles.

Conclusão, pus o firmware da Amiko Mini HD Combo numa Amiko Mini combo, e dá o seguinte erro:

SW IS NOT DESIGNED FOR HW, PLEASE CHANGE BACK TO OFFICIAL SW - 0E080A000003EE

Sei que este aparelho tem RS323 mas não sei por o FW original(que guardei na pen antes de fazer o upload do novo FW), isto é se for possivel claro! Se é para deitar fora fico já descolhoado :shy_4_02:

Tentei googlar pelo erro mas sem sucesso, não sou expert nisto nem quero ser. Unicamente comprei isto para oferecer aos meus pais e agora........ é lixo? ou ah solução?

Desde já obrigado pela vossa atenção
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
tens sempre a ipotse de o mandar para a garantia se é novo ou entao fala com quem te o vendeu
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
..e a máquina não tem a opção de "Reset de fábrica" ?
 

rupaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
tens sempre a ipotse de o mandar para a garantia se é novo ou entao fala com quem te o vendeu

Afinal o erro é meu, já irei ediar o post.
A box é a mesma só que veio foi com um FW novo e eu não tomei a devida atenção (porque foi de 1 mês para o outro que encomendei uma igual) e aqui a inexperiente nesta área reina :) terei que ser mais cuidadoso .

Obrigado pela ajuda
 

rupaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tens aqui o Loader para meteres o firm pelo pc
https://www.sendspace.com/file/t8xdvb

Ligas o cabo ao pc e box,abres o loader e metes o teu dump ou sacas o respectivo firmware ,aqui:Amiko Mini Combo
ou aqui: SATELLITE SUPPORT

O Cabo rs232 é o que mostra a imagem!

Barbo estou ansioso para chegar a casa ao meu DESKTOP e testar o que descreves-te.
No meu laptop nao tenho porta COM.
Quando realizar a "operação", partilharei como a fiz e se obtive sucesso ou não.

Desde já o meu obrigado pela ajuda!
 

rupaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas,

Selecciono a respectiva porta COM1 (após verificar no gerir dispositivos) , mas diz que não detecta a deco!
Devo estar a realizar algo mal no windows 7?
 

rupaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Bom DIAAA...

Nem sei bem por onde começar, mas FUNCIONA!

Ora bem:

1) Passo comunicação portas serial no windows 7 [ activar porta COM na bios]
Iniciar windows, e meu PC, gerir dispositivos, portas serial, selecionar a respectiva porta é Propriadades!

Após isso colocar estas definições da porta:
bits por segundo: 9600
bits de dados : 8
pariadade: NENHUMA
bits paragem: 1
control de fluxo: hardware

(verifiquei isto, com o hyperterminal, que não vem no windows7 mas da para sacar)
Foi tipo tentativa erro, até a ligação com a porta COM ficar estável, ou seja os dados em cima mencionados estão correctos

2) Iniciar o programa mencionado pelo barbo (universal loaderSD-HD by dekolte)

Selecionar o FW
PORTA COM
upgrade -> all sw + booloader
verificar se aparece o S/N senao aparecer, ligação com porta COM ainda nao está bem.
Este ultimo passo, pedi quase 2 horas para o descobrir ou seja: antes de carregar NEXT, desligar a box... Ligar e carregar logo de seguida em NEXT.

A ligação é establecida e fica a copiar... next e fineshed.

Podia fazer um tutorial melhor, mas são 7h da manha e vou dormir!! esta info é preciosa!! Pelo menos para mim era, em vez de andar a descobrir...... ufa

E obrigado pelo suporte, mas isto nao foi nada facil!
 

rupaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos,

Mais uma duvida (talvez noob) mas sinceramente não sei como tirar esta "mensagem".

Quando inicio a respectiva deco, aparece sempre esta mensgem: "informaçao lcn mudou. quer procurar programas?"

Como faço para isso não aparecer?

Tentei fazer um search via google -> " site:geralforum.com informaçao lcn mudou. quer procurar programas? " -> mas sem sucesso!


obg
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
mete-lhe o novo softuer que isso passa
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Bom DIAAA...

Nem sei bem por onde começar, mas FUNCIONA!

Ora bem:

1) Passo comunicação portas serial no windows 7 [ activar porta COM na bios]
Iniciar windows, e meu PC, gerir dispositivos, portas serial, selecionar a respectiva porta é Propriadades!

Após isso colocar estas definições da porta:
bits por segundo: 9600
bits de dados : 8
pariadade: NENHUMA
bits paragem: 1
control de fluxo: hardware

(verifiquei isto, com o hyperterminal, que não vem no windows7 mas da para sacar)
Foi tipo tentativa erro, até a ligação com a porta COM ficar estável, ou seja os dados em cima mencionados estão correctos

2) Iniciar o programa mencionado pelo barbo (universal loaderSD-HD by dekolte)

Selecionar o FW
PORTA COM
upgrade -> all sw + booloader
verificar se aparece o S/N senao aparecer, ligação com porta COM ainda nao está bem.
Este ultimo passo, pedi quase 2 horas para o descobrir ou seja: antes de carregar NEXT, desligar a box... Ligar e carregar logo de seguida em NEXT.

A ligação é establecida e fica a copiar... next e fineshed.

Podia fazer um tutorial melhor, mas são 7h da manha e vou dormir!! esta info é preciosa!! Pelo menos para mim era, em vez de andar a descobrir...... ufa

E obrigado pelo suporte, mas isto nao foi nada facil!


amigos tentei isto para recuperar uma box de uma pessoa que fez asneira ao atualizar por usb a lista de canais depois de escolher o firmware , desligo o cabo de corrente e clico "next" aparece :test serial port status
depois aparece transfer data fail.
clic back to try again
clic cancel to exit....

alguem sabe alguma coisa?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
amigos tentei isto para recuperar uma box de uma pessoa que fez asneira ao atualizar por usb a lista de canais depois de escolher o firmware , desligo o cabo de corrente e clico "next" aparece :test serial port status
depois aparece transfer data fail.
clic back to try again
clic cancel to exit....

alguem sabe alguma coisa?

o cabo q tas a usar é nullmodem? qd tive uma ariva tb aconteceu isso e foi ir tentando ate q o software la para a 10ª tentativa la comunicou
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
sim é
ja o usei numa skybox f3...
sabe onde encontro o firmware original ?
 

Xiwawa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2014
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
boas alguem sabe de programa para colocar a imagem por rs232 para MAC? que a minha amiko a carregar uma lista de canais ficou com o erro: IDENT Error --UNINIT
 

Xiwawa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2014
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Encontrei um cabo mini-jack to usb acham que vai dar?
 

Xiwawa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2014
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Bom DIAAA...

Nem sei bem por onde começar, mas FUNCIONA!

Ora bem:

1) Passo comunicação portas serial no windows 7 [ activar porta COM na bios]
Iniciar windows, e meu PC, gerir dispositivos, portas serial, selecionar a respectiva porta é Propriadades!

Após isso colocar estas definições da porta:
bits por segundo: 9600
bits de dados : 8
pariadade: NENHUMA
bits paragem: 1
control de fluxo: hardware

(verifiquei isto, com o hyperterminal, que não vem no windows7 mas da para sacar)
Foi tipo tentativa erro, até a ligação com a porta COM ficar estável, ou seja os dados em cima mencionados estão correctos

2) Iniciar o programa mencionado pelo barbo (universal loaderSD-HD by dekolte)

Selecionar o FW
PORTA COM
upgrade -> all sw + booloader
verificar se aparece o S/N senao aparecer, ligação com porta COM ainda nao está bem.
Este ultimo passo, pedi quase 2 horas para o descobrir ou seja: antes de carregar NEXT, desligar a box... Ligar e carregar logo de seguida em NEXT.

A ligação é establecida e fica a copiar... next e fineshed.

Podia fazer um tutorial melhor, mas são 7h da manha e vou dormir!! esta info é preciosa!! Pelo menos para mim era, em vez de andar a descobrir...... ufa

E obrigado pelo suporte, mas isto nao foi nada facil!

Tou a tentar colocar na minha o softwear original e sai a mensagem transfer data failed., o S/N que te referes onde tem k aparecer?
 

Xiwawa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2014
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Ja estou desesperado, nao consigo recuperar com o cabo rs232, diz sempre transfer data fail, nao sei se o meu cabo ta mal, alguem tem um cabo da amiko que possa postar uma foto? Obrigado
 
Topo