• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ricardo Salgado diz-se vítima de julgamento público

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A Deloitte quer ouvir a equipa do BES liderada por Ricardo Salgado no âmbito da auditoria forense em curso, na qual estão envolvidos o Banco de Portugal e a CMVM, revelou o ex-presidente do banco. Salgado considerou ainda que as alegadas conclusões da auditoria forense permitiram "análises e extrapolações, de uma forma gravemente difamatória" relativamente a si próprio e "a outros ex-administradores do BES".

ng3693420.JPG


Ricardo Salgado avançou em comunicado que, na passada sexta-feira, no contexto do processo de auditoria em curso que está a ser conduzido pelo Banco de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ao Banco Espírito Santo (BES), com a colaboração da Deloitte, "foi questionada por esta última a disponibilidade dos membros da Comissão Executiva para uma reunião com elementos da equipa da auditora".


jn
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Estou cheio de pena, coitado, quanto mais alto se sobe maior é a queda.

Só ladrões
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Estou cheio de pena, coitado, quanto mais alto se sobe maior é a queda.

Só ladrões
Independentemente de acreditar em todas as acusações que lhe são feitas, neste caso tenho que lhe dar razão. A SIC não tinha qualquer direito de anunciar as conclusões da auditoria antes da sua comunicação oficial, que vai ser só na sexta-feira, e sem os visados saberem oficialmente. É uma atitude muito grave, já que torna irrelevante quaisquer que sejam as conclusões da auditoria, porque até elas serem reveladas o julgamento já está feito. Não é assim que se faz justiça mas infelizmente ninguém tem mão na comunicação social deste país, que faz o que bem entende sem olhar às consequências. Se o Ricardo Salgado resolver processar a SIC por este "linchamento" público, eu só posso concordar com ele.

DX2
 

natalicio

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Vitimas somos todos nós..pela ganancia deste vígaro e seus acolitos! Não estar preso depois das ultimas noticias de "transfrencias" milionárias nas ultimas horas do seu reinado, é vergonhoso para a justiça de um país dito democrático!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
É mais um caso como tanto outros, ninguém deve estar acima da lei, graças às investigações jornalisticas sabemos hoje coisas que nunca saberiamos se não fossem eles a investigar.
Quem não deve não teme.
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
Vitimas somos todos nós..pela ganancia deste vígaro e seus acolitos! Não estar preso depois das ultimas noticias de "transfrencias" milionárias nas ultimas horas do seu reinado, é vergonhoso para a justiça de um país dito democrático!

faço das tuas as minhas palavras
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vitimas somos todos nós..pela ganancia deste vígaro e seus acolitos! Não estar preso depois das ultimas noticias de "transfrencias" milionárias nas ultimas horas do seu reinado, é vergonhoso para a justiça de um país dito democrático!
Isso está tudo muito certo mas ninguém tem o direito de influenciar o curso da justiça. O que a SIC fez foi colocar-se acima do sistema judicial português ao promover o julgamento na praça pública e isso não é admissível a ninguém num estado de direito!

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É mais um caso como tanto outros, ninguém deve estar acima da lei, graças às investigações jornalisticas sabemos hoje coisas que nunca saberiamos se não fossem eles a investigar.
Quem não deve não teme.
Investigação jornalística, neste caso? Ou neste país? Deixa-me rir! Neste país o que interessa é dar a notícia primeiro que os outros, mesmo que isso seja atropele tudo e todos.

Ninguém tem o direito de influenciar o curso da justiça. O que a SIC fez foi colocar-se acima do sistema judicial português ao promover o julgamento na praça pública e isso não é admissível a ninguém num estado de direito!

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
faço das tuas as minhas palavras
E eu faço minhas as minhas palavras (redundâncias à parte):

Ninguém tem o direito de influenciar o curso da justiça. O que a SIC fez foi colocar-se acima do sistema judicial português ao promover o julgamento na praça pública e isso não é admissível a ninguém num estado de direito!

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
E eu faço minhas as minhas palavras (redundâncias à parte):

Ninguém tem o direito de influenciar o curso da justiça. O que a SIC fez foi colocar-se acima do sistema judicial português ao promover o julgamento na praça pública e isso não é admissível a ninguém num estado de direito!

DX2

Tudo bem, até prova em contrário, o arguido é culpado?

Mas pergunto eu: como foi parar essa informação à SIC? E porque só à SIC? Deve ter custado uns trocos... ora como ninguém dá nada a ninguém, o que é que estavam à espera? A SIC ficava à espera de que outros dessem a notícia primeiro... ora ora!

Claro que é grave não serem respeitados os direitos dos visados, mas acho a maior gravidade está montante... a fuga de informação!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas pergunto eu: como foi parar essa informação à SIC? E porque só à SIC?
Isso também eu gostava de saber! Isso e a origem de muitas outras notícias "exclusivas" de muitos outros meios de comunicação social.


Deve ter custado uns trocos... ora como ninguém dá nada a ninguém, o que é que estavam à espera? A SIC ficava à espera de que outros dessem a notícia primeiro... ora ora!
Deviam ter esperado pela publicação oficial do relatório, como toda a gente. Mas isso seria fazer o correcto e eles não sabem fazer isso.


Claro que é grave não serem respeitados os direitos dos visados, mas acho a maior gravidade está montante... a fuga de informação!
Para mim a maior gravidade está no corruptor activo (SIC) e não no passivo (a origem da informação), já para não falar na palhaçada em que se transforma a justiça por causa desta permanente imoralidade jornalística em que o país vive mergulhado.

DX2
 
Última edição:
Topo