• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polémica na arbitragem: Vítor Pereira promete responder a Pedro Proença

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
600.jpg


O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, prometeu que vai responder a Pedro Proença esta quinta e não negou estar a ser ponderada queixa para o Conselho de Disciplina contra o árbitro lisboeta.

«Amanhã [quinta-feira] à noite darei uma entrevista à RTP onde irei abordar as declarações de Pedro Proença. Por isso, não vou tecer nenhum comentário para já, reservo-me para essa altura», disse Vítor Pereira em declarações à Lusa, nas quais recusou responder às acusações com que foi visado pelo árbitro numa entrevista ao jornal «Record».

Vítor Pereira teve ontem uma reunião com os vice-presidentes da secção profissional, Antonino Silva, da secção não profissional, Carlos Carvalho, e da seção de classificações, José Ferreira Nunes, na qual a entrevista de Pedro Proença foi um dos temas.

Questionado sobre se irá avançar com uma queixa para o CD, Vítor Pereira não negou. «Se houver queixa, haverá, se não houver, não haverá. É uma questão do foro interno, do domínio da nossa organização, que não quero tornar pública. O que eu quero promover a arbitragem e é isso que vou procurar fazer», afirmou.

Sobre o facto de Pedro Proença ter dirigido na segunda-feira a partida entre o Rio Ave e a Académica, do fecho da décima jornada da Liga, já depois da entrevista dada pelo árbitro lisboeta, publicada no sábado, Vítor Pereira esclareceu: «Essa nomeação já estava feita, bem como a de outros árbitros para dirigirem os jogos da jornada, pelo que não fazia sentido estar a alterar as regras de forma urgente. Procurei proteger e salvaguardar o normal funcionamento das competições”, justificou o presidente do Conselho de Arbitragem.

Sobre o seu estado de espírito, após a entrevista de Pedro Proença, Vítor Pereira disse estar «apenas triste».


mf
 
Topo